Concurso da Petrobras tem divulgação da lista de aprovados adiada

O Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável por organizar o processo seletivo, informou nessa quinta-feira (6) que terá de reavaliar os documentos dos candidatos que foram considerados inaptos na avaliação biopsicossocial.

© Shutterstock

Economia PETROBRAS-CONCURSO 07/06/24 POR Folhapress

FERNANDO NARAZAKISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A divulgação da lista de aprovados do concurso público da Petrobras realizado neste ano foi adiada. A previsão era que a relação fosse anunciada nesta sexta-feira (7), mas deve ficar para a semana que vem.

PUB

O Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável por organizar o processo seletivo, informou nessa quinta-feira (6) que terá de reavaliar os documentos dos candidatos que foram considerados inaptos na avaliação biopsicossocial."Em razão de ter sido identificada inconsistência na avaliação biopsicossocial, está reavaliando os documentos de todos os candidatos inaptos nessa fase. Dessa forma, os candidatos inaptos na avaliação biopsicossocial devem ficar atentos ao próximo edital a ser publicado", disse o Cebraspe.

"O edital de resultado final no processo seletivo público será divulgado na data provável de 14 de junho de 2024", afirmou o órgão responsável pela prova.Na terça-feira, a estatal havia divulgado uma nova lista de aprovados de um concurso aberto em 2021 e que selecionou 757 pessoas em nível superior.O concurso da Petrobras deste ano visa o preenchimento de 916 vagas de nível técnico em 16 setores diferentes da empresa. O processo seletivo ainda definirá 5.496 nomes para cadastro de reserva.

A remuneração inicial para os cargos é de R$ 3.446,23, e chega a R$ 5.878,82 com os benefícios como previdência complementar, plano de saúde e PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A prova foi realizada em 24 de março e os candidatos ainda passaram por uma avaliação multiprofissional.

O concurso teve mais 161 mil inscritos, que disputaram vagas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

De acordo com o edital, as contratações serão feitas conforme a necessidade dos locais de trabalho. O processo seletivo tem validade de 18 meses e pode ser prorrogado por mais 18 meses.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 20 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 15 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 21 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 20 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 13 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 19 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 21 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 20 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 20 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 19 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)