Carille pede voto de confiança para Santos voltar a vencer: 'Ficar quieto e trabalhar mais'

Carille não quis apontar culpados, afirmou que todos tem a sua parcela nesta fase complicada e cobrou atitude de seus comandados para que o Santos possa dar uma resposta imediata.

© Getty

Esporte Santos 08/06/24 POR Estadao Conteudo

"Momento de ficar quieto e trabalhar mais". Esse foi o tom do discurso do técnico Fábio Carille após a derrota do Santos para o Novorizontino na noite desta sexta-feira pela Série B do Brasileiro. O time, que poderia vislumbrar uma volta à liderança do torneio agora sofre as consequências de uma campanha instável.

Carille não quis apontar culpados, afirmou que todos tem a sua parcela nesta fase complicada e cobrou atitude de seus comandados para que o Santos possa dar uma resposta imediata.

"Agora é o momento de ter personalidade, acreditar, confiar, ir a campo e treinar mais para voltarmos a vencer. A culpa é de todos e vamos trabalhar para reverter essa situação", comentou o treinador.

A terceira derrota seguida já cria um ambiente de instabilidade entre os atletas. Ao apito final do juiz, nenhum atleta santista quis dar entrevista na saída do gramado. Para Carille, um dos segredos é aumentar o foco.

"Não estamos tendo sabedoria para enfrentar os adversários. Precisamos fazer um jogo com mais segurança. Não vejo outra maneira de o time voltar a vencer que não seja muito trabalho", disse o técnico.

Depois de abrir a Série B com 100% de aproveitamento até a terceira rodada, o Santos amarga agora quatro derrotas em nove partidas. O time volta a campo na próxima sexta-feira e visita o Operário-PR no estádio Germano Krüger.

Alexandre Gallo, executivo de futebol do clube, esteve no vestiário após o jogo, entendeu o mau momento da equipe, mas tentou amenizar a situação. Para ele, o momento é de maturidade.

"Não podemos cair nas pequenas armadilhas do sucesso e nem nas armadilhas dos fracassos. Estamos passando por um processo. Nenhuma conquista nunca foi fácil para ninguém. Três derrotas choca bastante a gente, mas a expectativa é seguir o trabalho com o nosso treinador", afirmou o dirigente.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama LIAM-PAYNE Há 21 Horas

Quarto destruído e postagens: o que ocorreu antes da morte de Liam Payne

esporte França Há 19 Horas

Acusado de estupro, Mbappé assume relação sexual consentida na Suécia

fama Óbito Há 11 Horas

Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne

fama Liam Payne Há 20 Horas

'Liam disse que iria morrer em breve', revela ex-noiva sobre Liam Payne

mundo Reino Unido Há 16 Horas

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber

justica Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Mãe é presa após morte suspeita de gêmeas em intervalo de oito dias no RS

mundo França Há 12 Horas

Corpo de jovem que estava desaparecida há um ano é encontrado na França

fama Harry e Meghan Markle Há 21 Horas

Príncipe Harry e Meghan Markle compram casa em Portugal

mundo Austrália Há 20 Horas

Bolas pretas surgem em praias de Sydney e intrigam moradores e turistas

fama Demi Lovato Há 19 Horas

Demi Lovato lamenta a morte do ex-namorado, lutador Guilherme 'Bomba'