© Getty Images
Com nove pontos, o Grêmio consegue avançar na liderança em duas possibilidade: caso vença o Estudiantes, ou se empatar por dois ou mais gols. Nesta segunda opção, ele passaria o The Strongest - 10 pontos -, por ter marcado mais gols como visitante: 2 a 1.
O Estudiantes, por sua vez, está apenas cumprindo tabela. O time argentino tem apenas quatro pontos e não conseguiu nem uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.
Grêmio e Estudiantes já se enfrentaram em 11 oportunidades, com seis vitórias do time brasileiro, dois empates e três triunfos dos argentinos. Em La Plata, o time gaúcho venceu por 1 a 0, resultado que deu início a arrancada rumo à classificação.
O técnico Renato Gaúcho ainda não pode contar com os reforços defensivos. Jemerson, ex-Atlético-MG, só estará disponível no dia 10 de julho, quando abre a janela de transferência. Rodrigo Caio, ex-Flamengo, por sua vez, tenta antecipar seu registro, até porque estava sem clube desde dezembro.
O também zagueiro Pedro Geromel continua em fase final de recuperação de uma fratura no braço e deve ser preservado. Quem pode aparecer no duelo é Pavon. O meia foi liberado pelo departamento médico, mas sua presença é incerta.
"Respeitamos todos os adversários, o Grêmio é grande, vamos buscar o primeiro lugar. Não garanto que vamos conseguir, mas vamos trabalhar para isso, para jogar a segunda partida das oitavas em casa", afirmou o treinador.
O time do Estudiantes, por sua vez, é uma incógnita. Como o Campeonato Argentino estará paralisado por causa da Copa América, o técnico Eduardo Domínguez pode escalar seus titulares.
No entanto, não está descartada a hipótese de colocar um time misto para testar alguns atletas. A principal esperança de gol do Estudiantes é o atacante Javier Correa. O volante Enzo Pérez é um dos mais conhecidos do elenco, tendo atuado por muito tempo no River Plate.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X ESTUDIANTES
GRÊMIO - Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo, Soteldo e Pavon; Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho
ESTUDIANTES - Mansilla; Mancuso, Lollo, Zaid Romero e Gastón Benedetti; Enzo Pérez, Santiago Ascacíbar, Cetré e Palacios; Carillo e Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.
ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU)
HORÁRIO - 19h
LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
PUB