Leclerc diz que GP do Canadá de F-1 é favorável à Ferrari diante da Red Bull

"Mas acho que em Barcelona (próxima etapa do Mundial) a Red Bull estará novamente na frente. Espero estar errado", afirmou o vice-líder do campeonato, com 138 pontos. Max Verstappen, da Red Bull, tem 169. Entre os Construtores, a Red Bull soma 276 contra 252 da Ferrari.

© Getty Images

Esporte Canadá 08/06/24 POR Estadao Conteudo

Depois de dois treinos livres para o GP do Canadá, Charles Leclerc afirmou neste sábado que o momento do Mundial de Fórmula 1 é favorável à Ferrari diante da Red Bull. "Neste fim de semana estamos pela terceira vez consecutiva numa pista que tem curvas importantes, onde o nosso carro se comporta bem", afirmou Leclerc, que venceu a última etapa, em Mônaco.

"Mas acho que em Barcelona (próxima etapa do Mundial) a Red Bull estará novamente na frente. Espero estar errado", afirmou o vice-líder do campeonato, com 138 pontos. Max Verstappen, da Red Bull, tem 169. Entre os Construtores, a Red Bull soma 276 contra 252 da Ferrari.

O piloto da Ferrari diz confiar no desenvolvimento do carro durante o ano. "Ainda estamos um passo atrás da Red Bull, mas não tão longe", afirmou o monegasco. "Em comparação com o ano passado não deixamos muitos pontos pelo caminho, o que é crucial."

De acordo com ele, a atitude da escuderia é bem diferente da temporada passada, quando havia medo de errar. "Se estamos convencidos de que uma direção é a certa, nós a tomamos mesmo sabendo que teremos que correr riscos."

O piloto afirmou que a Ferrari foi a equipe que mais melhorou. "Tivemos um desenvolvimento muito bom nos últimos sete ou oito meses, fomos muito rápidos para resolver os problemas", disse Leclerc, que acrescentou que a Red Bull ainda é cerca de dois décimos mais rápida.

"Um novo pacote com um pouco mais de downforce e um pouco menos de arrasto seria suficiente para diminuir a diferença", explicou Leclerc. "Otimizando nosso pacote já podemos ganhar um décimo, o que significaria reduzir a diferença pela metade."

Nona das 24 etapas do Mundial, o GP do Canadá acontece neste domingo, no circuito Gilles-Villeneuve, em Montreal. A definição do grid será neste sábado.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica São Paulo Há 19 Horas

Boulos diz que pedirá prisão de Marçal por divulgar suposto laudo

politica PABLO-MARÇAL Há 9 Horas

Filha diz que médico citado em laudo falso de Marçal nunca trabalhou em clínica

fama Briga? Há 17 Horas

Ana Hickmann não convida Ticiane para noivado; entenda o motivo

fama Sean 'Diddy' Combs Há 9 Horas

Diddy avisou Justin Bieber para não falar "das coisas que fizeram juntos"

fama Mel Maia Há 9 Horas

Mãe de Mel Maia desabafa sobre ingratidão das filhas: 'Me sinto um lixo'

fama Rodrigo Faro Há 11 Horas

Rodrigo Faro pede orações pela saúde da esposa, Vera Viel

politica Bahia Há 18 Horas

Petistas arremessam ovos em governador do PT na Bahia durante carreata de campanha

fama UTI Há 17 Horas

Maidê Mahl abre olhos mas não retomou consciência, diz mãe de atriz

politica LULA-GSI Há 18 Horas

Ladrões roubam carro da equipe de segurança de Lula em São Paulo

tech Meta Há 18 Horas

Meta desvendou ferramenta de IA capaz de criar vídeos com som