Inter vence o Delfín e tem chance de ir às oitavas da Sul-Americana

Lucas Alario marcou o gol da vitória colorada pela última rodada da fase de grupos.

© Reprodução / Flickr / Sport Club Internacional

Esporte INTERNACIONAL-DELFIN (EQU) 09/06/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Mesmo com polêmica de arbitragem, o Internacional venceu o Delfín (EQU) por 1 a 0, neste sábado (8), e conquistou a classificação aos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

PUB

Lucas Alario marcou o gol da vitória colorada pela última rodada da fase de grupos.

O Inter fez um primeiro tempo morno em volume de jogo, com poucas chances reais de balançar a rede, mas o clima esquentou com a arbitragem.

Aos 28 minutos, Aranguiz infiltrou em velocidade pela esquerda, sofreu uma carga dentro da área e caiu. Na sobra, Alario bateu em cima da marcação, e o árbitro apontou que estava tudo normal.

Houve muita reclamação dos jogadores colorados, que pediram penalidade em cima do volante chileno. Inclusive, alguns atletas chegaram a se estranhar no momento do lance, com empurra-empurra e bate boca.Alario faz o único gol da partida

O Delfín foi até Caxias do Sul para jogar fechado e tentar uma chance no contra-ataque, saindo pouquíssimas vezes de seu campo de defesa. Isso tornou a partida bastante truncada, com muitas faltas e bolas paradas no meio de campo.

O Inter aproveitou pouco a grande posse de bola que teve - mais de 70% no total - mas ainda assim teve as melhores oportunidades, principalmente nas jogadas de Alan Patrick.

Aos 22 da segunda etapa, foi Alan Patrick quem iniciou a jogada do gol de Alario. O camisa mandou a bola na área, em cobrança de escanteio, para Vitão ajeitar de cabeça. Lucas Alario antecipou bem a marcação, se esticou todo e desviou para enganar o goleiro, que não conseguiu chegar na bola.O placar permaneceu 1x0 até o fim, com apenas mais 5 finalizações no alvo de ambos os lados, mas foi o suficiente para garantir a chance de avanço do Inter aos playoffs.

FICHA TÉCNICAInternacional 1 x 0 DelfínCompetição: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-AmericanaLocal: Alfredo Jaconi, em Caxias do SulData e hora: 8 de junho de 2024, às 21h30Árbitro: Felipe GonzálezAssistentes: Alejandro Molina e Gabriel UretaAmarelos: Wanderson (Inter); Mariano Miño, Nicolás Goitea (Delfín)Vermelho: nenhumGols: Alario, 22/2ºT (Inter)

Inter: Fabrício; Hugo Mallo (Bustos), Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Aránguiz (Lucca) e Bruno Henrique (Wanderson); Wesley, Alan Patrick e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Delfin: Heras; Cuero, Goitea, Gariglio e Elordi; Humanante, Reyes, Mejia e Miño; Messiniti (Alman) e Angulo. Técnico: Juan Pablo Buch.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Guarujá Há 23 Horas

Criança de 2 anos sai correndo de restaurante e morre atropelada em SP

lifestyle OMS Há 19 Horas

Marburg: vírus com 88% de letalidade mata 6 em novo surto

fama Acidente Há 23 Horas

Zé Neto sofre acidente e é internado no interior de São Paulo

esporte Óbito Há 4 Horas

Ex-jogador é encontrado morto em hotel aos 43 anos

mundo EUA Há 20 Horas

Queda de avião junto a aeroporto deixa "vários mortos" nos EUA

fama Redes Sociais Há 23 Horas

MC Ryan pede desculpas em vídeo: 'Arrependido'

esporte Michael Schumacher Há 19 Horas

Filha de Michael Schumacher se casa em Maiorca

mundo Inglaterra Há 19 Horas

Mulher sofre queimaduras graves após compressa de água quente explodir

politica Amajari Há 20 Horas

Candidato a prefeito de cidade em Roraima morre após ser baleado em sítio

fama Reconhecimento de paternidade Há 22 Horas

Traidores? Famosos que tiveram filhos em segredo