Dona de clínica onde homem morreu após peeling oferecia curso a R$ 5 mil

Tratamento batizado de "mellan-peel" era indicado para "melasmas, olheiras e sardas". Na descrição do curso, Natália afirmava que desenvolveu o método por conta própria. As informações constam em publicações nas redes sociais de Natália e em um grupo no WhatsApp.

© Reprodução / Redes Sociais

Brasil NATÁLIA-BECKER 11/06/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A influenciadora Natália Becker, investigada pela morte de um cliente após aplicação de peeling de fenol, também usava as redes sociais para anunciar um curso que qualificaria seguidoras para fazer tratamentos em outras pessoas.

PUB

Tratamento batizado de "mellan-peel" era indicado para "melasmas, olheiras e sardas". Na descrição do curso, Natália afirmava que desenvolveu o método por conta própria. As informações constam em publicações nas redes sociais de Natália e em um grupo no WhatsApp.Seguidora que quisesse fazer curso precisaria pagar R$ 4.990. O pagamento poderia ser feito em até 12 vezes com juros.

A página para se inscrever no curso continuava ativa na manhã desta terça-feira (11). A página de Instagram de Natália foi retirada do ar, mas as publicações do Facebook dela continuavam a detalhar o que era o sistema "mellan-peel". Nos textos, ela explicava que a técnica usava "despigmentantes à base de ácido".

Natália ressaltava que seguidoras não precisavam de formação acadêmica para aprender técnica. Em grupo no WhatsApp, influenciadora afirmava que "qualquer pessoa pode começar do zero e fazer o primeiro atendimento em oito dias".

Curso tinha "vagas limitadas". Nas publicações, ela afirmava que somente 100 vagas para o curso seriam abertas e que as primeiras seguidoras que se inscrevessem ganhariam materiais em casa para "recuperar o valor investido".

Curso foi anunciado antes da morte de Henrique Silva Chagas, informou defesa. Ao UOL, a advogada de Natália, Tatiane Fortes, afirmou que neste momento, Natália parou todas as atividades. A defesa também informou que segue aguardando o laudo médico sobre o caso.

"[O mellan-peel] Consiste em aplicar ativos despigmentantes à base de ácidos com ação de descamar, clareando a pele com melasma e inibindo a produção de melanina, prevenindo o surgimento de novas manchas", disse Natália Becker, em publicação no Facebook.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 20 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Emergência Médica Há 18 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

fama Tragédia Há 17 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 19 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca

brasil São Mateus do Sul Há 18 Horas

Equipe médica e paciente morrem em acidente com ambulância no Paraná

esporte Redes Sociais Há 18 Horas

Muçulmano, Salah posta foto celebrando Natal e é criticado por internautas: 'Hipocrisia'

fama Justiça Há 10 Horas

Baldoni é processado por ex-assessora em polêmica envolvendo Blake Lively

justica Violência Há 20 Horas

PM dá tiro à queima-roupa em jovem que gravava abordagem em Osasco, em SP

fama Celebridades Há 21 Horas

Celebridades que são médicos ou enfermeiros e você não sabia

fama Saúde Há 22 Horas

Preta Gil começou fisioterapia e já fica em pé após cirurgia, diz Gominho