© DR
O ministro da Saúde Marcelo Castro pedirá demissão do cargo nesta quarta-feira (27), segundo informa a assessoria de imprensa do Ministério.
PUB
Castro estava no comando da Saúde desde outubro do ano passado e, mesmo após o rompimento do PMDB com o governo Dilma, em março deste ano, ele permaneceu.
Além dele, mais cinco ministros peemedebistas também já pediram demissão de seus cargos: Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Mauro Lopes (Aviação Civil), Eduardo Braga (Minas e Energia), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Helder Barbalho (Portos).
Kátia Abreu (Agricultura) é o único ministro do PMDB que ainda permanece no governo, pois é amiga pessoal da presidente Dilma Rousseff, segundo informa o G1.
O líder do PMDB da Câmara, Leonardo Picciani (RJ), afirmou ter recomendado Marcelo Castro a deixar o ministério, frente à posição de grande maioria da bancada do partido em defesa ao impeachment da petista. Segundo ele, a demissão deve ser publicada no "Diário Oficial da União" nesta quinta-feira (28).
“Ele [Marcelo Castro] pede demissão hoje e deve ser publicada amanhã. Eu tinha sugerido a ele que deixasse a pasta, já que a maioria da bancada se colocou favorável ao impeachment na votação que teve na Câmara”, declarou.