António Oliveira considera justo empate e alerta Corinthians: 'Temos de parar de errar'

O Corinthians ficou no empate de 2 a 2 com Atlético-GO

© Getty

Esporte Futebol 12/06/24 POR Estadao Conteudo

O técnico António Oliveira considerou justo o empate, por 2 a 2, entre Corinthians e Atlético-GO, nesta terça-feira, em Goiânia, apesar da equipe alvinegra chegar a ter 2 0 no placar até praticamente a metade do segundo tempo. Mas fez um alerta para o time.

PUB

"O Atlético-GO teve mais a bola e criou mais oportunidades. Depois da expulsão, o jogo ficou completamente desvirtuado, as estratégias alteraram-se completamente. Não a vi a expulsão, estava de costas para o lance. Todas as pessoas cometem os seus erros, mas têm sempre direito a uma oportunidade, acontece. Foi num jogador, se calhar, dos mais experientes que nós temos dentro do elenco, mas há um fato: nós temos que parar definitivamente de errar", disse o treinador em entrevista coletiva.

O primeiro gol do Atlético-Go foi contra do zagueiro Cacá e o segundo, marcado de pênalti, teve origem em uma falha de Hugo. "Os jogadores já estão avisados disso, mas todos aqueles que erraram também já nos deram e ofereceram-nos situações boas outra hora. Não posso esquecer que o Yuri também já foi muito criticado e hoje é o herói. O caminho é continuar a trabalhar cada vez mais para errarmos menos, porque neste tipo de jogos, principalmente no Brasileiro, que são jogos muito equilibrados, independentemente das equipas e das circunstâncias que elas vivem, quem errar menos, acaba por ganhar jogos", completou.

António Oliveira terá dois desfalques para o clássico com o São Paulo, domingo na Neo Química Arena. Além de Gustavo Henrique, o meio-campista Rodrigo Garro levou o terceiro cartão amarelo e também terá de cumprir suspensão. Na zaga, o técnico tem como opções Caetano, Raul Gustavo e João Pedro. No meio-campo, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Matheus Araújo e Guilherme Birô são os candidatos à vaga.

Sobre Carlos Miguel, um dos destaques da partida, mas que negocia ida para o Nottingham Forest, António afirmou contar com o jogador para as próximas partidas. "Eu sou treinador do Corinthians, o Carlos Miguel é jogador de Corinthians, portanto, até que me passem uma informação em contrário, ele é um jogador que está disponível, como os outros todos. Assim, eu escalo aqueles que eu acho que são os melhores para servir ao nosso clube."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Briga! Há 6 Horas

Andressa Urach é agredida em festa e leva 4 pontos no rosto

justica Sete Lagoas Há 15 Horas

Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG

fama Jhei Soares Há 13 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

mundo Austrália Há 15 Horas

Cobra atrasa voo na Austrália e é removida por passageiro famoso

politica Kids pretos Há 5 Horas

Bolsonaro tentou ser kid preto por 2 vezes: 'Fui deixado pra trás'

fama Liam Payne Há 14 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer

fama Racismo Há 7 Horas

Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato

lifestyle Dicas Há 14 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

esporte Fortuna Há 6 Horas

Neymar Pai afirma sobre patrimônio construído com carreira do filho: 'Fiquei rico antes dele'

brasil Trabalho temporário Há 13 Horas

Trabalho temporário? Saiba os seus direitos e como evitar prejuízos