Cruzeiro tenta quebrar tabu contra Cuiabá para se aproximar dos líderes do Brasileirão

O time celeste enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada

© Divulgação / Gilson Junio - AGIF

Esporte Futebol 13/06/24 POR Estadao Conteudo

Em meio à negociação para reforçar o clube, sob o comando de Alexandre Mattos, o Cruzeiro continua buscando se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada.

PUB

Com apenas seis jogos, o Cruzeiro aparece na 10ª posição, com dez pontos, seis a menos do que o Botafogo, o atual líder. Na última rodada, acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 0.

O Cuiabá, por outro lado, tenta deixar a zona de rebaixamento. A primeira vitória veio diante do Criciúma e com goleada por 5 a 2. O time do Mato Grosso, no entanto, ainda é o penúltimo colocado, com quatro pontos. O curioso é que o Cruzeiro nunca venceu o Cuiabá na história. Foram apenas quatro jogos, com duas vitórias do time do Mato Grosso e dois empates.

Ainda sem contar com os novos reforços, os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge, o Cruzeiro continuará apostando para o setor com nomes como os de Barreal, Gabriel Verón e Arthur Gomes, o último recuperado de um edema muscular na coxa.

O técnico Fernando Seabra não poderá contar com o lateral Marlon, expulso diante do São Paulo. Sem o seu lateral-esquerdo titular, o treinador deve apostar em Kaiki Bruno pelo lado do campo.

"Estamos dando estímulo a jovens jogadores e tenho certeza que vamos colher frutos a longo prazo. O time está evoluindo, está encaixando. Acredito que iremos crescer ao longo do torneio. Vamos em busca de situações mais favoráveis", disse o treinador.

Do lado do Cuiabá, ainda não se sabe se Petit contará com o atacante Deyverson, que vem treinando com o grupo. O técnico pediu para o jogador ser reintegrado, mas ainda não o relacionou. A expectativa é alta para o retorno do ex-palmeirense.

O ataque, no entanto, deve ser comandado por Isidro Pitta e Clayson, com André Luis e Eliel como opções. A tendência é que o time seja o mesmo da última rodada, exceção para Matheus Alexandre, suspenso. Railan deve ser o substituto.

"Conseguimos tirar um peso dos nossos jogadores. A vitória nos deu tranquilidade para trabalhar visando o jogo do Cruzeiro. Esperamos uma evolução. Queremos tirar o Cuiabá dessa situação o mais rápido possível", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CUIABÁ

CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Rafa Silva e Barreal. Técnico: Fernando Seabra.

CUIABÁ - Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson, Jonathan Cafu e Max; Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 19 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 18 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 18 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 17 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 20 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 19 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 19 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

fama O-KANNALHA Há 14 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

justica Ceará Há 20 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

brasil Rebouças Há 20 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida