10 anos da mordida de Suárez: Astros do esporte mais polêmicos da história!
Relembre escândalos e atitudes duvidosas que esses atletas protagonizaram diante da opinião pública
10 anos da mordida de Suárez: Astros do esporte mais polêmicos da história!
A natureza competitiva do esporte pode realmente fazer o sangue de uma pessoa ferver. E quando o mundo inteiro está assistindo a uma disputa, a pressão pode mesmo subir à sua cabeça. Sem mencionar o tipo de personalidade que deve ser necessário para se tornar um atleta famoso...
Todos esses ingredientes formam uma receita para atletas problemáticos. Os astros do esporte são algumas das pessoas mais bem pagas do mundo, mas ainda assim trapaceiam, cometem erros, protagonizam escândalos ou têm atitudes duvidosas que pegam mal diante da opinião pública. Fora que em alguns casos extremos, eles saem impunes de acusações porque têm muito dinheiro.
Contudo, muitos desses deslizes não caem bem e não foram esquecidos e alguns atletas realmente se queimaram com fãs. Clique na galeria para conhecer as razões porque esses astros do esporte são os mais odiados da história - e serão para sempre lembrados pelos motivos errados.
© Reuters
Cristiano Ronaldo
Ele é bonito, é um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, coleciona inúmeros recordes e pode vencer a maioria dos seus concorrentes. Mas um de seus maiores 'crimes' é saber disso.
© NL Beeld
Cristiano Ronaldo
Ronaldo também tem fama de ser birrento e cair no campo (em alguns momentos, as quedas são forjadas). Egocêntrico? Ele também é conhecido por ser fominha nos gramados e, muito pior, nos últimos anos foi alvo de uma grande acusação de estupro.
©
Getty Images
Tom Brady
Tom Brady foi outro daqueles atletas famosos que parecia ter tudo. O ex-jogador de futebol americano é bonito, era casado com a uma supermodelo e esteve no topo dos melhores atletas da sua modalidade. Mas alguns fãs o achavam presunçoso e procuravam motivos para não gostar dele.
© Getty Images
Tom Brady
Embora nunca tenha havido nenhuma prova concreta, Brady foi pego no 'Deflategate' em 2014. Foram feitas acusações de que Brady tinha as bolas de futebol para um jogo importante esvaziadas deliberadamente. Seu time venceu a partida, mas a vitória e sua reputação ficaram manchadas pelo escândalo.
© Getty Images
Mike Tyson
O boxe é um esporte violento, mas Mike Tyson o levou a outro patamar. Ele desempenhou um papel agressivo e, embora vendesse ingressos, também o tornava um oponente imprevisível e perigoso. Não vamos esquecer a vez em que ele arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield com os dentes! Em 1997, Tyson foi banido do boxe por um ano por morder a orelha de Holyfield.
© Getty Images
Mike Tyson
Tyson também ganhou fama de violento em sua vida pessoal. Embora ainda mantenha sua inocência, o ex-boxeador foi condenado por estupro em 1992 e sentenciado a seis anos de prisão.
© Reuters
LeBron James
LeBron James é um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, mas tem a reputação de ser arrogante. O astro da NBA era o coração do Cleveland Cavaliers, mas deixou o time depois de sete anos para se juntar a uma equipe com mais chances de ganhar um título. Os torcedores do Cavaliers não o perdoaram.
©
Getty Images
LeBron James
E LeBron James ainda provocou os fãs com um especial de uma hora da ESPN chamado 'The Decision'. Acabou sendo quase uma hora de expectativa, e então James aparece por 10 segundos para anunciar que decidiu se juntar a seus colegas superastros e jogar com o Miami Heat.
© Reuters
Tonya Harding
Tonya Harding esteve envolvida em um dos escândalos esportivos mais famosos da história. A patinadora artística americana foi acusada de orquestrar um ataque contra sua rival, Nancy Kerrigan. Um homem tentou acertar o joelho de Kerrigan com um bastão um dia antes do Campeonato de Patinação Artística dos Estados Unidos em 1994.
© Getty Images
Tonya Harding
Foi revelado que o agressor havia sido contratado pelo ex-marido de Tonya Harding, Jeff Gillooly. Ela já era polêmica na patinação artística, tendo se destacado por sua origem na classe trabalhadora e estilo de patinação não tradicional. Mas o escândalo acabou com sua promissora carreira e ela foi banida para sempre do esporte.
© Getty Images
Alex Rodriguez
Alex Rodriguez foi escolhido para o Hall da Fama como um dos melhores jogadores de beisebol. Infelizmente, o ex-atleta americano também foi uma grande 'diva'. Ele foi acusado de aumentar maciçamente os preços dos contratos de beisebol quando fechou um contrato de 252 milhões de dólares com o Texas Rangers em 2000.
© Getty Images
Alex Rodriguez
O ex de Jennifer Lopez também foi pego por seu envolvimento em jogos de pôquer clandestinos ilegais, mas o pior de tudo foram os escândalos de doping. Durante anos, houve relatos de que Rodriguez usava esteroides e ele finalmente admitiu isso durante uma investigação de 2014.
©
Getty Images
Lance Armstrong
Falando em escândalos de doping, é impossível não mencionar Lance Armstrong. Nunca um atleta passou de um status tão divino para a decadência tão rapidamente. Armstrong era adorado por seu desempenho inacreditável como ciclista, principalmente depois de se recuperar de uma batalha potencialmente fatal contra um câncer testicular.
© Getty Images
Lance Armstrong
Armstrong fez história ao vencer o Tour de France sete vezes consecutivas. Ele negou as alegações de doping por anos, mas em 2012 uma investigação revelou que ele havia usado drogas para melhorar o desempenho ao longo de sua carreira e até mesmo era o líder de um programa de doping altamente sofisticado. Sua história inspiradora se transformou em cinzas e seus fãs ficaram arrasados.
© Getty Images
Floyd Mayweather Jr.
Não há como negar que Floyd Mayweather Jr. é um dos melhores boxeadores da história, mas ele não é muito querido. Ele exagera com sua conversa fiada e faz comentários racistas, homofóbicos e odiosos sem fim. Seus discursos mordazes mostram um homem verdadeiramente desequilibrado.
©
Getty Images
Floyd Mayweather Jr.
Também é conhecido que Mayweather foi repetidamente preso sob a acusação de violência doméstica e agressão. Ele foi condenado a três meses de prisão por agressão à ex-namorada em 2011.
©
Getty Images
Tiger Woods
Tiger Woods foi o melhor jogador de golfe do mundo e um grande modelo como um dos principais atletas birraciais em um esporte predominantemente branco. Sua queda foi dura.
© NL Beeld
Tiger Woods
Em 2009, começaram a surgir acusações de que o perfeito Tiger Woods estava envolvido em vários casos extraconjugais. A história cresceu e cresceu, e ele finalmente trocou suas negações por uma admissão da verdade. Ele emitiu várias desculpas públicas para sua família e fãs. Suas transgressões são menores em comparação com muitos dos outros atletas desta lista, mas ele carregava o pesado fardo da representatividade que não deixava espaço para erros.
© Reuters
Ryan Lochte
Ryan Lochte é um nadador olímpico americano que é incrível na piscina e horrível em todos os outros lugares. Seu maior escândalo ocorreu durante as Olimpíadas do Rio de 2016. Um Lochte bêbado vandalizou o banheiro de um posto de gasolina e foi solicitado a pagar pelos danos.
©
Getty Images
Ryan Lochte
Lochte entregou o dinheiro e depois foi à polícia alegando ter sido vítima de assalto à mão armada, afirmando que uma arma foi apontada para sua cabeça. Ele foi acusado de preencher um boletim de ocorrência falso e recebeu uma suspensão.
©
Getty Images
Ty Cobb
Ty Cobb era um jogador de beisebol americano no início dos anos 1900 e provavelmente o jogador mais sujo que o mundo do esporte já viu.
Ty Cobb era conhecido por trapacear nos jogos e tinha a reputação de afiar suas chuteiras com pontas para que seus oponentes temessem se machucar e se atrapalhassem.
Em uma ocasião, ele atacou um jardineiro negro durante um treino e sufocou sua esposa quando ela tentou intervir. Tudo isso era um comportamento supostamente típico.
©
Getty Images
John Rocker
O ex-jogador de beisebol John Rocker dificilmente poderia abrir a boca sem dizer algo ofensivo. Ele fez comentários depreciativos sobre a comunidade LGBTQ+, minorias, mães solteiras, crianças, o povo de Nova York e praticamente qualquer outra pessoa que você possa imaginar. Ele era odiado por todos!
©
Getty Images
Latrell Sprewell
Latrell Sprewell não impressionou muito como jogador de basquete, exceto pela vez em que tentou sufocar seu treinador durante um treino de 1997. Tornou-se um grande escândalo quando a notícia chegou à mídia. Mais tarde, ele esclareceu a situação em uma entrevista notória: "Eu não estava sufocando PJ com tanta força, quer dizer, ele conseguia respirar".
©
Getty Images
Latrell Sprewell
Sprewell só piorou as coisas para si mesmo quando mais tarde alegou que não tinha dinheiro suficiente para alimentar seus filhos. Aparentemente, 21 milhões de dólares não eram suficientes para ajudá-lo enquanto ele esteve suspenso das quadras de basquete.
©
Getty Images
Hope Solo
Hope Solo é uma goleira excepcionalmente talentosa que representou os Estados Unidos na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Mas ela é conhecida por se envolver em brigas inúteis e ganhou má fama quando insultou o país anfitrião e o país do time adversário depois de perder uma partida durante os Jogos Olímpicos de 2016.
©
Getty Images
Barry Bonds
Barry Bonds foi um jogador de beisebol que quebrou recordes no início dos anos 2000, mas sua reputação foi arruinada quando ele foi pego em um grande escândalo de esteroides. Muitos agora acreditam que suas classificações excepcionais foram obtidas de forma ilícita.
© Reuters
Luis Suárez
A carreira de Luis Suárez é marcada por muitos gols, mas é também muito lembrada pelas mordidas... O astro do futebol uruguaio tinha a reputação de jogar sujo.
©
NL Beeld
Luis Suárez
O craque era conhecido por pisar propositalmente em seus rivais e, em uma ocasião, mais especificamente em 2014, defendendo a camisa do Uruguai, mordeu um membro do time adversário durante um jogo da Copa do Mundo realizada no Brasil (na foto, o jogador italiano Giorgio Chiellini). Segundo o Globo Esporte, a agressão gerou a suspensão do camisa 9 da Celeste por nove partidas, o que o tirou do Mundial e da Copa América de 2015, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol.
© Reuters
Luis Suárez
O que é mais louco é que não foi a única vez que o ex-jogador do Grêmio e atual Inter Miami fez uma coisa dessas! Em 2010, Suárez fez isso defendendo a camisa do Ajax, em 2013, como jogador do Liverpool e, em 2017, como astro do Barcelona, segundo a ESPN.
© Reuters
Ben Roethlisberger
Ben Roethlisberger é odiado por todos, exceto pelos fãs do seu time de futebol de Pittsburgh. Ele joga bem em campo, mas em seu tempo livre está ocupado lidando com acusações de agressão s e x u a l. Ele foi condenado duas vezes, mas de alguma forma conseguiu evitar qualquer pena de prisão.
Fontes: (Bleacher Report) (WatchMojo) (How They Play) (Sportscasting)
©
Getty Images
Esporte
Vida pessoa
14/06/24
POR Notícias Ao Minuto Brasil
A natureza competitiva do esporte pode realmente fazer o sangue de uma pessoa ferver. E quando o mundo inteiro está assistindo a uma disputa, a pressão pode mesmo subir à sua cabeça. Sem mencionar o tipo de personalidade que deve ser necessário para se tornar um atleta famoso...
Todos esses ingredientes formam uma receita para atletas problemáticos. Os astros do esporte são algumas das pessoas mais bem pagas do mundo, mas ainda assim trapaceiam, cometem erros, protagonizam escândalos ou têm atitudes duvidosas que pegam mal diante da opinião pública. Fora que em alguns casos extremos, eles saem impunes de acusações porque têm muito dinheiro.
Contudo, muitos desses deslizes não caem bem e não foram esquecidos e alguns atletas realmente se queimaram com fãs. Clique na galeria para conhecer as razões porque esses astros do esporte são os mais odiados da história - e serão para sempre lembrados pelos motivos errados.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA