Mãe de assassina de aluguel diz que chamará a polícia se filha aparecer

Americana Aimee Betro viajou para a Inglaterra para matar o comerciante Sikander Ali

© Shutterstock

Mundo EUA 17/06/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A mãe de Aimee Betro, mulher acusada por autoridades britânicas de ser uma assassina de aluguel, diz que chamará a polícia se ela aparecer na sua casa.

PUB

Jeanne Johson diz que não vê a filha há anos, mas que não a deixaria entrar na sua casa. "Ela tem que parar de fugir. Ela tem que pagar o preço agora", afirmou em entrevista ao site Times, de Londres.

A polícia diz que Aimee foi recrutada por dois homens para cometer um assassinato em Birmingham, na Inglaterra, em 2019. Ela conseguiu se aproximar do alvo, mas a arma falhou no momento do ataque.

Aimee e os mandantes do crime foram condenados na semana passada, mas ela está foragida. Autoridades procuram ela nos EUA, para onde ela fugiu após a tentativa de homicídio, mas amigos e familiares sugerem que hoje ela mora na Armênia e trabalha como DJ.

"Basta rastrear o telefone dela e pegá-la", afirmou um amigo de Aimee à imprensa local. Conhecidos dizem que ela não parou de atualizar as redes sociais e que posta fotos até do apartamento.

A mãe dela também fez um apelo para que Aimee se entregasse. "Ela vai acabar sem lugares para se esconder e não tem mais para onde ir. Agora é uma caçada internacional. Ela não vai poder voar para lugar nenhum".

Jeanne diz que a filha saiu de casa há cinco anos e cortou relações com a família. "Ela simplesmente se levantou, saiu e deixou todas as coisas dela. Parou de falar comigo e com todos os membros da família. Não sei o que deu nela, mas não há nada que eu possa fazer agora".

Pai e filho, Mohammed Nazir e Mohammed Aslam, queriam que Aimee matasse o dono de uma loja de roupas por vingança após uma discussão em 2018. Ela saiu dos EUA para cometer o crime.

Aimee chegou no local disfarçada com um hijab, segundo as autoridades. Depois que a arma falhou, ela voltou horas depois e deu três tiros em direção à casa de seu alvo. Ninguém ficou ferido.

Pai e filho foram considerados culpados de conspiração para homicídio na semana passada por seu papel na tentativa de homicídio. A sentença será divulgada em 9 de agosto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 14 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 17 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 20 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 18 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 12 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 17 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 18 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 18 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 11 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 13 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca