Quando o ódio vira amor: Filmes em que os opostos se atraem!
As vezes uma grande história de amor começa com uma pequena desavença
Quando o ódio vira amor: Filmes em que os opostos se atraem!
A linha entre o amor e o ódio parece ser bem tênue e já foi tema de muitos romances! Sim, a rivalidade que se torna paixão inspirou vários sucessos no cinema. Com química e paixão inegáveis, há algo que adoramos nos inimigos que deixam suas diferenças de lado e finalmente admitem seu amor um pelo outro. Inclusive, essa é uma fórmula bem batida e conhecida das comédias românticas. Mas, afinal, quem resiste às histórias em que os opostos se atraem?
Na galeria, relembre os melhores filmes de casais que brigaram muito antes de se tornarem almas gêmeas!
©
NL Beeld
'Dirty Dancing – Ritmo Quente' (1987)
Exemplo clássico de inimigos que se apaixonam, Johnny e Baby começam o filme se odiando porque não entendem suas vidas e origens diferentes.
©
NL Beeld
'A Proposta' (2009)
Estrelada por Ryan Reynolds e Sandra Bullock, esta comédia romântica é sobre uma chefe ambiciosa que força seu assistente a se casar com ela para manter seu visto nos EUA e evitar ser deportada para o Canadá. Todos nós podemos adivinhar como isso termina.
©
NL Beeld
'Como Eu Era Antes de Você' (2016)
Este drama romântico acompanha Louisa Clarke, uma garota de uma cidade pequena que acaba se tornando a cuidadora de Will, um homem tetraplégico que ficou muito amargurado com a vida. Eles têm um começo muito difícil que eventualmente se transforma em amor.
©
NL Beeld
'Harry e Sally - Feitos um para o Outro' (1989)
Quando Harry conhece Sally, eles não são amigos. Na verdade, eles discutem se homens e mulheres podem ser amigos sem a atração interferir. Mas, 10 anos depois, algo muda.
©
NL Beeld
'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995)
Neste clássico dos anos 1990, Alicia Silverstone interpreta uma estudante mimada que teme a visita de seu ex-meio-irmão, mais velho, interpretado por Paul Rudd. Os dois não se suportam, mas isso vai mudando...
©
NL Beeld
'10 Coisas que Odeio em Você' (1999)
Uma versão moderna de 'A Megera Domada', de William Shakespeare, nesta comédia romântica Julia Stiles não quer nada com Heath Ledger, mas ele continua indo atrás dela por causa de uma aposta que fez com seus amigos.
©
NL Beeld
'A Bela e a Fera' (2017)
Uma das mais famosas histórias de inimigos que se tornaram cara-metade, 'A Bela e a Fera' conta a história de Bela, uma garota curiosa que acaba presa em um castelo encantado após trocar de lugar com o pai para salvar a vida dele. Enquanto ela está lá, ela começa a ver a Fera com olhos diferentes.
©
NL Beeld
'A Verdade N ua e Crua' (2009)
Nesta comédia romântica, Katherine Heigl interpreta uma produtora de TV que se vê no meio de uma série de testes quando faz uma aposta com seu colega machista, interpretado por Gerard Butler, que quer provar para ela suas teorias de relacionamento.
©
NL Beeld
A trilogia original de 'Star Wars' (1977–1983)
No instante em que Han Solo conhece a Princesa Leia em 'Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança' (1977), os dois se odeiam. Então, quando eles finalmente se beijam e confessam seu amor, é surpreendente, mas também cativante.
©
NL Beeld
'Sem Reservas' (2007)
Uma chef perfeccionista luta para criar a filha de sua falecida irmã, enquanto um novo chef ameaça assumir o controle de sua cozinha com seu estilo mais espontâneo. Digamos apenas que eles tiveram um começo difícil...
©
NL Beeld
'Casanova' (2005)
Vagamente baseado na vida do mulherengo Giacomo Casanova, o filme mostra o personagem que não consegue conquistar o afeto da veneziana Francesca Bruni, ao mesmo tempo em que se esforça para descobrir o verdadeiro significado do amor.
©
NL Beeld
'Esposa de Mentirinha' (2011)
Estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, este filme leva você ao Havaí, onde um cirurgião plástico convence sua leal assistente a se passar por sua esposa que está prestes a se divorciar, a fim de encobrir uma mentira que contou à namorada mais jovem.
©
NL Beeld
'Juntos pelo Acaso' (2010)
Eric e Holly se conhecem em um encontro às cegas marcado por seus amigos casados, mas acabam se odiando. Mas quando seus amigos morrem em um acidente, eles se tornam os guardiões legais da filha do casal e são obrigados a viverem juntos para cuidar do bebê.
©
NL Beeld
'Jogo de Amor em Las Vegas' (2008)
Após uma noite louca de bebedeira em Las Vegas, Cameron Diaz e Ashton Kutcher acabam se casando. E para piorar a situação, ganham um prêmio de três milhões de dólares que os obriga a permanecer casados durante pelo menos seis meses.
©
NL Beeld
'Vestida Para Casar' (2008)
Depois de ser dama de honra 27 vezes, uma mulher luta com a ideia de ficar ao lado da irmã enquanto se casa com o homem por quem é apaixonada em segredo. Fora isso, a romântica incurável é perseguida por um jornalista que quer subir na carreira e busca isso através de reportagem sobre o absurdo que é ela ter sido madrinha de casamento 27 vezes!
©
NL Beeld
'Casa Comigo?' (2010)
O filme acompanha uma corretora de imóveis que vai à Irlanda para pedir o namorado em casamento em um dia bissexto, quando se acredita que os homens não podem recusar o pedido de uma mulher. Seus planos são interrompidos por uma série de acontecimentos e um certo irlandês.
©
NL Beeld
'Um Amor para Recordar' (2002)
O amor une as pessoas das maneiras mais inusitadas. Os adolescentes Landon Carter e Jamie Sullivan se apaixonam depois que o baby boy se envolve em problemas e é condenado a prestar serviço comunitário.
©
NL Beeld
'Alguém Tem Que Ceder' (2003)
Nesta comédia romântica estrelada por Diane Keaton e Jack Nicholson, um idoso mulherengo com preferência por mulheres jovens se apaixona por uma mulher interessante mais próxima de sua idade.
©
NL Beeld
'Muito Bem Acompanhada' (2005)
Uma mulher solteira contrata um homem para se passar por namorado no casamento de sua irmã. Seu plano, que é uma tentativa de deixar seu ex com ciúmes, revela-se um grande fracasso.
©
NL Beeld
'Caçador de Recompensas' (2010)
Um caçador de recompensas descobre que seu próximo alvo é sua ex-esposa, uma repórter que trabalha no encobrimento de um assassinato. Logo após o reencontro, a dupla se vê em uma aventura frenética para salvar suas vidas.
©
NL Beeld
'Doce Lar' (2002)
Nesta popular comédia romântica, Reese Witherspoon interpreta uma mulher que precisa retornar para sua cidade natal, no Alabama, depois de anos em Nova York. Mas, quando ela retorna a tantas lembranças, sentimentos antigos emergem inesperadamente.
©
NL Beeld
'O Primeiro Amor ' (2010)
História sobre o amor na adolescência, o filme acompanha Bryce e July, dois vizinhos que são totalmente opostos e parecem nunca gostar um do outro ao mesmo tempo.
©
NL Beeld
'Orgulho e Preconceito' (2005)
O icônico romance de Jane Austen teve muitas adaptações desde sua publicação em 1813. Mas a versão de 2005, estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, realmente destacou o conflito entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy.
©
NL Beeld
'O Diário da Princesa 2: Casamento Real' (2004)
A sequência de 'O Diário da Princesa' (2001) segue Mia Thermopolis quando ela se estabelece em Genovia e se depara com um casamento arranjado.
©
NL Beeld
'Como Perder um Homem em 10 Dias' (2003)
Estrelada por Kate Hudson e Matthew McConaughey, esta amada comédia romântica é uma batalha de vontades e vaidades: ela precisa provar que pode terminar com um cara em 10 dias, e ele precisa provar que pode conquistar uma mulher em 10 dias.
©
NL Beeld
'Cartas para Juliet' (2010)
Nesta comédia romântica, uma garota americana chamada Sophie viaja para Verona, na Itália, onde encontra uma carta esquecida de 50 anos em um pátio vigiado pelas "Secretárias de Julieta". Sophie decide responder à carta, o que leva a encontros inesperados.
©
NL Beeld
'Austrália' (2008)
Estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman, este drama se passa antes da Segunda Guerra Mundial e conta a história de uma inglesa que viaja para a Austrália para salvar a fazenda de gado que herdou. Durante o processo, ela faz amizade com um morador local que a ajuda em sua missão.
©
NL Beeld
Cultura
Cinema
29/06/24
POR Notícias Ao Minuto
A linha entre o amor e o ódio parece ser bem tênue e já foi tema de muitos romances! Sim, a rivalidade que se torna paixão inspirou vários sucessos no cinema. Com química e paixão inegáveis, há algo que adoramos nos inimigos que deixam suas diferenças de lado e finalmente admitem seu amor um pelo outro. Inclusive, essa é uma fórmula bem batida e conhecida das comédias românticas. Mas, afinal, quem resiste às histórias em que os opostos se atraem?
Na galeria, relembre os melhores filmes de casais que brigaram muito antes de se tornarem almas gêmeas!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA