Botafogo defende a liderança em confronto direto contra o Athletico-PR

As três vitórias seguidas - sobre Corinthians (1 a 0), Fluminense (1 a 0) e Grêmio (2 a 1) - fizeram o Botafogo assumir a liderança, com 19 pontos, a apenas dois do próprio time paranaense

© Getty

Esporte Brasileirão 19/06/24 POR Estadao Conteudo

Embalado, o Botafogo defende a liderança do Campeonato Brasileiro no confronto direto com o Athletico-PR, válidos pela décima rodada, nesta quarta-feira, às 19 horas, no estádio Nilton Santos, que deve receber um grande público.

PUB

As três vitórias seguidas - sobre Corinthians (1 a 0), Fluminense (1 a 0) e Grêmio (2 a 1) - fizeram o Botafogo assumir a liderança, com 19 pontos, a apenas dois do próprio time paranaense, que está na quarta colocação e vem de um empate com o Flamengo, por 1 a 1, em Curitiba.

Para não acontecer igual ao ano passado, quando o Botafogo deixou escapar o título depois de liderar o Brasileirão por 31 rodadas, o técnico Artur Jorge procurou controlar a euforia do elenco. "A liderança não significa nada nesta altura. A gente precisa valorizar o desempenho, que são as vitórias consecutivas. É importante para nós para sentirmos que o trabalho está dando resultado. Isso nos deixa satisfeito, alimenta a ambição, mas nós sabemos que tem muito campeonato pela frente", disse o treinador.

Liberado do jogo contra o Grêmio devido ao falecimento do seu pai, o centroavante Tiquinho Soares não voltou aos treinos e vai ser desfalque mais uma vez. A lista de baixas ainda tem os lesionados Rafael, Jeffinho e Matheus Nascimento, além de Savarino, convocado pela seleção do Equador para a Copa América.

O polêmico empate com o Flamengo, no último domingo, trouxe desfalques para o Athletico-PR. Expulsos por reclamação, o goleiro reserva Mycael, o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha cumprem suspensão automática. Assim, os auxiliares Daniel Cerqueira e Juca Antonello vão comandar o time na beira do gramado.

A lista de baixas ainda tem Bento e Cannobio. O goleiro e o atacante foram convocados por Brasil e Uruguai para a disputa da Copa América. Já o volante Felipinho, com um mal-estar, não viajou para o Rio de Janeiro com o restante da delegação.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil 25 anos de espera Há 23 Horas

Policial tem crise de choro ao prender assassino do pai 25 anos depois

fama Polêmica! Há 22 Horas

Imagens mostram MC Ryan agredindo a ex-namorada Giovanna Roque

mundo Descoberta Há 23 Horas

Mensagem de 200 anos atrás é encontrada dentro de garrafa na França

tech C/2023 A3 Há 17 Horas

Cometa que pode ser visto do Brasil só passa a cada 80 mil anos

justica Rio de Janeiro Há 23 Horas

Polícia confirma que corpo concretado é mesmo de advogada desaparecida

brasil Inmet Há 23 Horas

Inmet emite alerta para tempestade com chance granizo em SP, MG, RJ e PR

esporte São Paulo Há 19 Horas

Família culpa São Paulo por depressão e suicídio de goleiro

tech Crew-9 Há 23 Horas

Nasa e SpaceX devem lançar missão que trará astronautas 'presos'

fama DEOLANE-BEZERRA Há 23 Horas

Deolane diz que conheceu canibais de Garanhuns na cadeia

esporte Eliminatórias Há 22 Horas

Dorival Júnior convoca seleção para jogos das Eliminatórias