Crime chocante: Ex-policial mata e esconde a cabeça da esposa

Jorge, um ex-policial de 53 anos, tirou a própria vida no fim de semana passado depois de ter assassinado e decapitado sua esposa, Soledad, de 65 anos, na residência da família

© Getty Images

Mundo Espanha 19/06/24 POR Notícias ao Minuto

Um crime chocante contra uma mulher está abalando a Espanha. A Guardia Civil encontrou nesta segunda-feira um casal sem vida, vítima de violência, dentro de uma casa na cidade de Soto del Real, em Madrid.

PUB

Jorge, um ex-policial de 53 anos, tirou a própria vida no fim de semana passado depois de ter assassinado e decapitado sua esposa, Soledad, de 65 anos, na residência da família.

De acordo com o jornal El Mundo, foi a filha da vítima que acionou o alerta, pois a mãe não atendia suas chamadas há dois dias. Ela avisou a tia e irmã de Soledad, que foram até a casa, mas não receberam resposta. Finalmente, contataram a Guardia Civil, que entrou na casa através de uma janela. Dentro da residência, descobriram o corpo da mulher na garagem e, em um cômodo do primeiro andar, encontraram o corpo do homem junto a uma espingarda. Acredita-se que estivessem mortos há cerca de 48 horas.

Os investigadores do Grupo de Homicídios da Guardia Civil revelaram que o homem matou a mulher a tiros e posteriormente a decapitou na garagem da residência. Poucas horas depois, ele cometeu suicídio com uma espingarda.

O agressor utilizou um machado e uma serra para decapitar sua companheira após tê-la assassinado a tiros. A cabeça da vítima não foi encontrada na casa, levando a Guardia Civil a iniciar uma busca nos arredores do local do crime.

O casal, que estava em processo de separação, não tinha histórico prévio de violência doméstica registrado. Soledad, a vítima do assassinato, era aposentada e havia trabalhado como funcionária pública na Universidade Autônoma de Madrid. Pessoas próximas a ela relataram ao El Mundo que seu relacionamento com o companheiro era turbulento e que ela passava a maior parte do tempo com as filhas, que moravam fora da Espanha.

Jorge era uma figura conhecida na vila onde viviam. Vizinhos descreveram-no como alguém que tinha um ginásio improvisado no sótão de sua casa, onde treinava diariamente, e que também era adepto de longas caminhadas. "Ele era muito convencido e arrogante, mas nunca imaginei que pudesse fazer algo tão terrível", disse um conhecido ao El Mundo.

Leia Também: No Brasil, 62 jovens são assassinados por dia; veja onde os crimes são mais frequentes

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Mongaguá Há 16 Horas

Mãe de 27 anos é brutalmente violentada com filho de 3 anos no colo

fama Treta Há 19 Horas

Após treta, Deolane deixa de seguir e apaga postagens com Fiuk nas redes

economia Portalbilidade Há 18 Horas

Liberdade financeira: Transfira seu cartão de crédito e pague menos

fama Família Há 10 Horas

Arthur Aguiar detona Maíra Cardi após fala polêmica da filha

tech GOLPES-FINANCEIROS Há 11 Horas

Confira dias e horários preferidos para golpes e fraudes bancárias, e saiba como se proteger

mundo França Há 10 Horas

Homem pede namorada em casamento em Paris e... ela foge; momento viraliza

fama Michael J. Fox Há 18 Horas

Michael J. Fox emociona fãs com participação no show do Coldplay; veja

mundo Paris Há 18 Horas

Filho empurra pai da varanda do 9.º andar após discussão

brasil Rio de Janeiro Há 19 Horas

Mulher obesa fica presa em catraca de ônibus por mais de duas horas

fama Realeza britânica Há 19 Horas

Presente errado? William revela gafe no início do namoro com Kate