Em casa, São Paulo busca retomar vitórias para colar nos líderes do Brasileirão

Desde a chegada de Zubeldía, o São Paulo está invicto há 13 partidas - 12 sob o comando do treinador argentino

© Getty

Esporte Brasileirão 19/06/24 POR Estadao Conteudo

O São Paulo sobe ao gramado do MorumBis nesta quarta-feira para enfrentar o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após dois empates consecutivos na competição, o time tricolor conta com o apoio da torcida para voltar a vencer, ampliar a sequência invicta e colar nos líderes.

PUB

A equipe tricolor está na sexta colocação, com 15 pontos, a quatro do líder Botafogo. O time são-paulino tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 14 gols, e não era vazado há cinco partidas até o 2 a 2 no clássico com o Corinthians, no domingo, em Itaquera. Os comandados de Zubeldía ficaram duas vezes à frente do placar, mas não conseguiram levar os três pontos.

Desde a chegada de Zubeldía, o São Paulo está invicto há 13 partidas - 12 sob o comando do treinador argentino. A última derrota foi em 17 de abril, no revés por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. De lá para cá, são nove vitórias e quatro empates, com direito ao primeiro lugar do grupo na Libertadores e classificação às oitavas da Copa do Brasil. Apesar do bom momento, o comandante tricolor diz que ainda não é hora de falar em título.

"Todos perdem pontos, creio que à medida que avançamos com esse ritmo de jogo, com concentração, intensidade, podemos chamar muitos pontos para quem sabe no mês de outubro, se estivermos bem na tabela, pensar nisso. Que a gente siga crescendo e que as incorporações, mesmo que não sejam muitas, sejam de qualidade", comentou Zubeldía após o empate com o Corinthians.

A tendência é que Zubeldía repita contra o Cuiabá a escalação do time que jogou o clássico, com Arboleda mantido entre os titulares - suspenso, Alan Franco é desfalque. Rafinha e Pablo Maia ainda se recuperam de lesão e continuam fora. O goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi e o volante Bobadilla, representando as seleções de Brasil, Venezuela e Paraguai, respectivamente, na Copa América.

O Cuiabá encara o São Paulo embalado pela goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza. A equipe mato-grossense tinha apenas um gol na competição antes do duelo com os cearenses. O técnico português Petit levou o cartão vermelho na última partida e será ausência no duelo com o tricolor paulista. Deyverson está em recondicionamento físico e não joga. O ex-Palmeiras foi reintegrado após longo período treinando separadamente por imbróglio na renovação.

São Paulo e Cuiabá acumulam apenas seis confrontos na história, todos pelo Campeonato Brasileiro. São quatro empates, com uma vitória para cada lado. A única vitória tricolor aconteceu em 2022, na sexta rodada, quando a equipe são-paulina venceu por 2 a 1, com gols de Calleri e Nikão.

Leia Também: Cristiano Ronaldo se diverte com crianças na Eurocopa e vídeo viraliza

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil 25 anos de espera Há 23 Horas

Policial tem crise de choro ao prender assassino do pai 25 anos depois

fama Polêmica! Há 22 Horas

Imagens mostram MC Ryan agredindo a ex-namorada Giovanna Roque

mundo Descoberta Há 23 Horas

Mensagem de 200 anos atrás é encontrada dentro de garrafa na França

tech C/2023 A3 Há 17 Horas

Cometa que pode ser visto do Brasil só passa a cada 80 mil anos

justica Rio de Janeiro 28/09/24

Polícia confirma que corpo concretado é mesmo de advogada desaparecida

brasil Inmet Há 23 Horas

Inmet emite alerta para tempestade com chance granizo em SP, MG, RJ e PR

esporte São Paulo Há 19 Horas

Família culpa São Paulo por depressão e suicídio de goleiro

tech Crew-9 Há 23 Horas

Nasa e SpaceX devem lançar missão que trará astronautas 'presos'

fama DEOLANE-BEZERRA Há 23 Horas

Deolane diz que conheceu canibais de Garanhuns na cadeia

esporte Eliminatórias Há 22 Horas

Dorival Júnior convoca seleção para jogos das Eliminatórias