Vítima de violência doméstica finge pedir pizza para denunciar agressor

Ela já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento da medida

© iStock

Justiça Paranavaí 20/06/24 POR Notícias ao Minuto

Um homem foi preso em flagrante na noite do último domingo (16) por violência doméstica e violação de medida protetiva, após a vítima utilizar um código singular para pedir ajuda à Guarda Municipal (GM) de Paranavaí. De acordo com o Terra, a mulher, que não teve sua identidade revelada, fingiu estar fazendo um pedido de pizza durante a ligação para o 153, solicitando uma "pizza com muito recheio" como forma de sinalizar a situação de perigo.

PUB

O atendente da GM, Sidnei Bevilaqua, percebeu o pedido incomum e, sensibilizado, desconfiou que se tratava de um pedido de socorro. Ele então orientou a vítima a confirmar se estava sendo ameaçada, ao que ela respondeu novamente com o pedido da "pizza com muito recheio". Diante da confirmação, Bevilaqua acionou a equipe da GM para o local.

Durante o deslocamento, a equipe perdeu contato com a vítima por telefone, o que reforçou a suspeita de que o agressor havia tomado o aparelho. Ao chegar no endereço, os guardas municipais foram recebidos pelo filho da vítima, um menino de 11 anos, que confirmou as agressões e indicou o local onde a mãe estava.

A mulher foi encontrada e levada, junto com o filho, à delegacia de polícia. Lá, foi constatado que ela já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento da medida.

O comandante da GM de Paranavaí, Iterlei Jasper, destacou a perspicácia da vítima e a sensibilidade do guarda Bevilaqua para o desfecho positivo do caso. "Foi uma situação inusitada, mas a inteligência da mulher em usar o código da pizza e a perspicácia do guarda em perceber que algo estava errado foram fundamentais para a prisão do agressor", ressaltou Jasper.

O comandante ainda aproveitou para fazer um apelo às mulheres vítimas de violência doméstica: "Não tenham medo de pedir ajuda. Denunciem seus agressores. A GM está aqui para ajudá-las e garantir sua segurança", finalizou.

Leia Também: Blogueiro de política é morto a tiros dentro de carro em cidade de AL

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 17 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 20 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 22 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 21 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 20 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 21 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 21 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 14 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 16 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca