Vítima de violência doméstica finge pedir pizza para denunciar agressor

Ela já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento da medida

© iStock

Justiça Paranavaí 20/06/24 POR Notícias ao Minuto

Um homem foi preso em flagrante na noite do último domingo (16) por violência doméstica e violação de medida protetiva, após a vítima utilizar um código singular para pedir ajuda à Guarda Municipal (GM) de Paranavaí. De acordo com o Terra, a mulher, que não teve sua identidade revelada, fingiu estar fazendo um pedido de pizza durante a ligação para o 153, solicitando uma "pizza com muito recheio" como forma de sinalizar a situação de perigo.

PUB

O atendente da GM, Sidnei Bevilaqua, percebeu o pedido incomum e, sensibilizado, desconfiou que se tratava de um pedido de socorro. Ele então orientou a vítima a confirmar se estava sendo ameaçada, ao que ela respondeu novamente com o pedido da "pizza com muito recheio". Diante da confirmação, Bevilaqua acionou a equipe da GM para o local.

Durante o deslocamento, a equipe perdeu contato com a vítima por telefone, o que reforçou a suspeita de que o agressor havia tomado o aparelho. Ao chegar no endereço, os guardas municipais foram recebidos pelo filho da vítima, um menino de 11 anos, que confirmou as agressões e indicou o local onde a mãe estava.

A mulher foi encontrada e levada, junto com o filho, à delegacia de polícia. Lá, foi constatado que ela já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento da medida.

O comandante da GM de Paranavaí, Iterlei Jasper, destacou a perspicácia da vítima e a sensibilidade do guarda Bevilaqua para o desfecho positivo do caso. "Foi uma situação inusitada, mas a inteligência da mulher em usar o código da pizza e a perspicácia do guarda em perceber que algo estava errado foram fundamentais para a prisão do agressor", ressaltou Jasper.

O comandante ainda aproveitou para fazer um apelo às mulheres vítimas de violência doméstica: "Não tenham medo de pedir ajuda. Denunciem seus agressores. A GM está aqui para ajudá-las e garantir sua segurança", finalizou.

Leia Também: Blogueiro de política é morto a tiros dentro de carro em cidade de AL

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 14 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 12 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 12 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 11 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 14 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 13 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 13 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

justica Ceará Há 14 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

fama O-KANNALHA Há 8 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

brasil Rebouças Há 14 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida