Felipe Neto posa dentro de caixão para homenagear Machado de Assis

Felipe apareceu dentro de um caixão de verdade, que foi encomendado a uma funerária especialmente para a ocasião

© Reprodução

Fama Redes Sociais 22/06/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Felipe Neto, 36, encontrou uma forma inusitada de homenagear o escritor Machado de Assis (1839-1908), cujo nascimento completa 185 anos nesta sexta-feira (21). O influenciador digital fez um ensaio inspirado em "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e divulgou em suas redes sociais.

PUB

Nas imagens, Felipe aparece dentro de um caixão de verdade, que foi encomendado a uma funerária especialmente para a ocasião. Ele aparece segurando a obra de 1881 nas mãos e diz que sua intenção é impulsionar as vendas do autor, de quem se diz fã.

Vale lembrar que o clássico da literatura brasileira é uma obra narrada por um personagem que já está morto e relembra as histórias da vida que teve. "Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas", diz a primeira frase do livro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Livro Felipe Neto (@clubedolivrofelipeneto)

"Para homenagear Machado de Assis vale de tudo, até entrar em um caixão frio para simbolizar Brás Cubas", comentou o influenciador ao F5. "Confesso que não faria isso por outro autor e não recomendo muito a experiência."

Ele explica que o autor é um de seus preferidos. "Machado de Assis é um dos maiores artistas de todos os tempos", elogia Felipe. "Para mim, no mundo literário, está na mesma prateleira de Shakespeare, Kafka e Dostoiévski."

As fotos também visam tentar fazer com que seu público se engaje na leitura desse e de outros clássicos do escritor. "Se eu puder influenciar alguns dos meus seguidores a embarcarem na leitura de Machado, sentirei que fiz um ótimo trabalho", afirma.

Recentemente, o influenciador anunciou o lançamento do Clube do Livro Felipe Neto, que já tinha mais de 100 mil inscritos antes mesmo do lançamento oficial e deve funcionar nos moldes dos criados por outras celebridades. A ideia é indicar leituras a seus fãs em vídeos, postagens e análises de forma gratuita. Quem quiser, também poderá pagar uma assinatura para participar de lives e debates com ele sobre as obras.

Apesar de ser um projeto engendrado em parceria com a Companhia das Letras, ele diz que atuará de forma independente e promoverá livros de várias editoras. Felipe também diz que a ideia de monetizar o clube é para poder investir na disseminação da leitura e promover eventos e visitas a escolas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Cantor Leonardo Há 16 Horas

Abatido, Leonardo fala sobre seu nome em 'lista suja' do trabalho escravo

mundo EUA Há 16 Horas

'Caçadores de Furacões' voam no interior do furacão Milton; veja o vídeo

esporte Ralf Schumacher Há 14 Horas

Filho de Ralf Schumacher revela agressões da mãe ao ex-piloto

mundo Oriente Médio Há 14 Horas

Israel anuncia morte de comandante do Hezbollah em ataque a Beirute

fama Lisa Marie Presley Há 14 Horas

Filha de Lisa Marie Presley compartilha fotos inéditas das irmãs

economia Justiça Há 13 Horas

‘Lista Suja’ do trabalho escravo tem inclusão de 176 empregadores

mundo EUA Há 15 Horas

Prefeita alerta para chegada de furacão Milton: "Se ficarem, vão morrer"

brasil Vereador Há 16 Horas

Vereador reeleito no Piauí morre de infarto durante apuração de votos

fama CID-MOREIRA Há 12 Horas

'É evidente' que filhos de Cid Moreira não serão deserdados, diz advogado

fama Cissy Houston Há 15 Horas

Morre Cissy Houston, mãe de Whitney Houston, aos 91 anos