Famosos atletas que mudaram de esporte: Se deram bem?

Astros do esporte que saíram da sua zona de conforto e mudaram de modalidade.

Famosos atletas que mudaram de esporte: Se deram bem?

Alguns atletas se tornaram ícones de determinados esportes. No entanto, apesar da consagração, certas estrelas saíram da zona de conforto e mudaram de modalidade, seja porque queriam novos desafios ou mesmo por causa dos infortúnios da vida. Alex Zanardi, por exemplo, era um famoso piloto de corrida, quando sofreu acidente e precisou amputar as pernas.

O que ele fez? Passado dois anos, o italiano voltou ao volante para disputar provas em carros adaptados, mas acabou por encontrar uma nova paixão, o paraciclismo, que acabou por lhe render medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos.

Além dele, outros atletas brasileiros e internacionais se arriscaram em outros esportes. Na galeria, veja como se eles se saíram!

©

Getty Images

Alex Zanardi

O italiano é o maior exemplo de adaptação e superação no mundo do esporte. O piloto fez fama na Fórmula 1, Fórmula Indy e CART. Apesar da carreira no automobilismo, em 2001, ele sofreu um grave acidente na pista e precisou amputar as duas pernas.

© Getty Images

Alex Zanardi

Zanardi não se abateu. Em menos de dois anos, voltou a competir no automobilismo em um carro adaptado e participou de outras competições. Contudo, ele acabou encontrando uma nova vocação no paraciclismo.

© Getty Images

Alex Zanardi

Nos Jogos Paralímpicos de 2016, que foram realizados no Rio, Zanardi conquistou aos 49 anos duas medalhas de ouro e uma de prata, tornando-se o maior campeão em ciclismo paralímpico. O atleta também competiu em paratriathlon no Ironman, em 2017.

©

Getty Images

Falcão

Considerado um dos maiores jogadores de futsal de todos os tempos (com títulos em Copas do Mundo e Jogos Pan Americanos), Falcão tentou sua sorte no gramado. O atleta estreou em 2005, defendendo a camisa do São Paulo.

©

Getty Images

Falcão

A temporada no clube tricolor durou pouco mais de cinco meses, tendo Falcão atuado em seis partidas, sendo uma como titular. Depois, ele retornou ao futebol de salão. 'Era um grande desafio e o São Paulo me valorizou muito. Não me arrependo nem um pouco. Fui muito bem tratado pela torcida e com outro treinador [na época, era Emerson Leão], eu tenho certeza que teria jogado [mais]', disse.

©

Getty Images

Usain Bolt

Em 2018, o velocista surpreendeu o mundo anunciando que ia apostar no futebol. O medalhista olímpico estreou no gramado em partida beneficente, que teve renda revertida para a Unicef. 

© Getty Images

Usain Bolt

Bolt foi o capitão do Soccer Aid World XI, que jogou contra o England Aid, comandado pelo cantor Robbie Williams. O corredor persistiu por mais um tempo no futebol. O jamaicano chegou a treinar no Borussia Dortmund e passou por um período de testes no Central Coast Mariners, da Austrália. 

© Getty Images

Usain Bolt

Pelo clube australiano, a lenda do atletismo disputou amistosos e marcou gols, mas ambos não chegaram a um acordo na hora de assinar contrato. Bolt viu que era hora de deixar o futebol. 'Foi bom. Gostei de pertencer a uma equipe e foi diferente de estar na pista. Foi divertido enquanto durou', disse ele à agência Reuters.

© Getty Images

Michael Jordan

O americano é considerado o maior jogador de basquete da história, ganhou vários títulos com o Chicago Bulls e pela seleção americana. Mesmo tendo conquistado o mundo no esporte, Jordan queria mais...

© Getty Images

Michael Jordan

Em 1993, Jordan anunciou que seria jogador profissional de beisebol. Competiu uma temporada em uma franquia da terceira divisão, o Birmingham Barons, time filiado ao Chicago White Sox, da MLB. A aventura teve altos e baixos e fez ele perceber que o basquete era mesmo a 'sua casa'. Um ano depois, ele voltou à NBA para defender o Chicago Bulls novamente.

© Getty Images

Tande

Alguns jogadores de vôlei acabaram migrando das quadras para a areia e Tande foi um desses exemplos.

©

Getty Images

Tande

Medalha de ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona e dono de outros títulos, Tande não conseguiu repetir seu grande sucesso nas quadras na praia, mas tinha imenso apoio da torcida por causa do seu carisma e força de vontade.

©

Getty Images

Paolo Maldini

Ídolo do Milan e da seleção italiana, o ex-jogador de futebol estreou aos 49 anos, em junho de 2017, como jogador profissional de tênis. Mas a primeira tentativa de mudar o foco esportivo não foi bem-sucedida.

© Reuters

Paolo Maldini

Maldini e Stefano Landônio, seu parceiro em torneio de duplas, perderam em duelo válido pela primeira rodada no Challenger de Milão. Apesar da derrota, ele brincou sobre o seu verdadeiro objetivo no tênis. 'Gostaria de jogar contra Roger Federer', declarou. Atualmente, o veterano é diretor técnico do Milan.

© Reuters

Fabien Barthez

Campeão da Copa do Mundo de 1998 com a França e estrela dos clubes Olympique de Marselha e Manchester United, o ex-goleiro se aposentou dos gramados em 2007.

© Getty Images

Fabien Barthez

Mas quem disse que Fabien Barthez queria só sombra e água fresca? Em 2008, o francês deu início à carreira de piloto no automobilismo, competindo em provas tradicionais como a 24 Horas de Le Mans.

© Getty Images

Andriy Shevchenko

Considerado um dos maiores ídolos do futebol ucraniano, Shevchenko fez carreira em vários clubes europeus, entre eles o Milan.

© Getty Images

Andriy Shevchenko

O ex-craque, que havia pendurado as chuteiras depois da Eurocopa de 2012, fez sua estreia no ano seguinte como jogador profissional de golfe no Challenge Tour. Amargou derrota. O esporte continua sendo uma paixão, mas ele acabou voltando para o futebol como técnico e é o treinador da seleção ucraniana.

© Getty Images

Laís Souza

Depois de participar de Olimpíadas na ginástica artística, Laís Souza mudou para o esqui aéreo, onde até chegou a conseguir vaga para participar dos Jogos de Inverno de 2014.

©

Getty Images

Laís Souza

No entanto, durante treino de esqui, a atleta sofreu acidente que a deixou tetraplégica e fora dos Jogos de Sochi. Laís garantiu não ter trauma do esporte. 'Se eu voltar a andar, eu voltaria a esquiar. Não tenho medo. Eu quero esquiar. Quero descer a montanha de novo', afirmou.

©

Getty Images

Tim Wiese

Ex-goleiro da seleção alemã e ídolo do time Werder Bremen, o atleta foi para o mundo da luta livre para mudar de vida.

© Getty Images

Tim Wiese

No famoso WWE (World Wrestling Entertainment), Wiese saiu vitorioso no primeiro combate e, fisicamente, irreconhecível comparado à fisionomia dos tempos de gramado...

© Getty Images

Gabriel Batistuta

Um dos grandes nomes do futebol argentino, o ex-goleador teve passagens de destaque na seleção de seu país e em clubes como o Fiorentina e Roma. Mas, em 2005, por conta de fortes dores no joelho, resolveu pendurar as chuteiras.

© Reuters

Gabriel Batistuta

O ex-craque argentino acabou se tornando uma revelação no polo e, em 2011, foi campeão com o Boca Juniors em torneio amistoso disputado na Argentina. No entanto, ele precisou deixar também esse esporte por causa do problema físico nas pernas.

© Reuters

Claudinei da Silva

Medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, o velocista participou dos Jogos de Inverno de 2006, em Turim, em outra modalidade. 

©

Getty Images

Claudinei da Silva

Claudinei foi convidado para integrar a equipe de bobsled brasileira e ele treinou bastante para o novo desafio. Após essa participação na Olimpíada de Inverno, realizada na Itália, o atleta encerrou sua carreira no esporte competitivo.

©

Getty Images

Ronda Rousey

Você sabia que a musa do MMA (Artes Marciais Mistas) era judoca? Ronda disputou duas Olimpíadas, chegando a inclusive ganhar medalhas.

© Getty Images

Ronda Rousey

zA atleta acabou trocando o tatame pelos ringues. Campeã do UFC (Ultimate Fighting Championship), a lutadora depois assinou contrato com a WWE (World Wrestling Entertainment). Versátil, Ronda também já fez trabalhos como atriz, 'Os Mercenários' (2014), 'Velozes e Furiosos 6' (2015) e a série 'Blindspot'.

©

Getty Images

Paul Tracy

O famoso piloto canadense chegou a se dividir entre o automobilismo e competições profissionais de mountain bike entre 1994 e 1995.

© Getty Images

Paul Tracy

Mas o piloto acabou optando pelas pistas. No currículo, Tracy tem grandes participações em competições como CART, the Champ Car World Series e IndyCar Series.

© Getty Images

Brock Lesnar

O lutador americano é campeão da WWE e já competiu no MMA pelo UFC. Pelo tamanho e força, é conhecido também como 'The Beast Incarnate' (A B e s t a Encarnada).

© Getty Images

Brock Lesnar

Em 2004, Brock Lesnar cansou do WWE e foi jogar futebol americano. Participou inclusive de vários jogos do Minnesota Vikings, mas no ano seguinte acabou regressando ao wrestling.

© Getty Images

Paulo André

O ex-jogador de futebol fez fama no Corinthians, sendo também ídolo do Athletico Paranaense. Mas sabia que antes de apostar no futebol, Paulo André treinava tênis quando era mais novo? Ele foi número 2 do estado de São Paulo na categoria 12 anos.

©

Getty Images

Paulo André

Inclusive, em 2014, quando ainda atuava nos gramados, o ex-zagueiro foi campeão na categoria amador do IS Open São Paulo. 'Eu joguei bastante quando garoto, me sinto muito bem na quadra', disse Paulo André na época.

©

Getty Images

Jimmy Bullard

O ex-jogador de futebol atuou em várias equipes inglesas durante sua carreira nos gramados, que durou de 1998 a 2012.

© Getty Images

Jimmy Bullard

Em 2012, Jimmy Bullard anunciou sua aposentadoria do futebol por conta de uma série de lesões. Em 2013, apostou suas fichas no golfe profissional.

© Getty Images

Danny Ainge

Foi a grande estrela dos anos 1980 Boston Celtics, equipe o qual ganhou títulos na NBA. Mas antes do basquete, o atleta jogava beisebol.

© Getty Images

Danny Ainge

Sua estreia profissional no esporte foi na Major League Baseball pelo Toronto Blue Jays, em 1977.

© Getty Images

Tim Duncan

Atualmente, Duncan é um ex-jogador de basquete, mas ele foi um dos ídolos da NBA. Fez carreira no San Antonio Spurs.

© Getty Images

Tim Duncan

Antes do basquete se tornar uma paixão, o atleta começou na natação. Deixou o esporte quando a única piscina olímpica de sua cidade, nas Ilhas Virgens Americanas, foi destruída pelo Furacão Hugo. Duncan tinha que treinar no mar, mas acabou desistindo porque tinha medo de tubarões.

Leia também: Astros do esporte e atletas promissores que morreram muito jovens

© Getty Images

Esporte Superação 22/06/24 POR Notícias Ao Minuto Brasil


Alguns atletas se tornaram ícones de determinados esportes. No entanto, apesar da consagração, certas estrelas saíram da zona de conforto e mudaram de modalidade, seja porque queriam novos desafios ou mesmo por causa dos infortúnios da vida. Alex Zanardi, por exemplo, era um famoso piloto de corrida, quando sofreu acidente e precisou amputar as pernas.

PUB

O que ele fez? Passado dois anos, o italiano voltou ao volante para disputar provas em carros adaptados, mas acabou por encontrar uma nova paixão, o paraciclismo, que acabou por lhe render medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos.

Além dele, outros atletas brasileiros e internacionais se arriscaram em outros esportes. Na galeria, veja como se eles se saíram!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 22/12/24

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 5 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN 22/12/24

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 23 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia