Silvio Almeida é aplaudido em culto evangélico ao criticar PL Antiaborto

Almeida foi convidado a participar da celebração religiosa na Igreja Batista da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, por um dos pastores do templo. Durante sua fala, o ministro de Lula disse que "está envenenado pela ideologia do ódio que quer que uma mulher estuprada seja presa".

© Getty

Brasil SILVIO-ALMEIDA 22/06/24 POR Folhapress

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi aplaudido por evangélicos ao criticar o PL Antiaborto em um culto de que participou na noite desta sexta-feira (21).

PUB

Almeida foi convidado a participar da celebração religiosa na Igreja Batista da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, por um dos pastores do templo. Durante sua fala, o ministro de Lula disse que "está envenenado pela ideologia do ódio que quer que uma mulher estuprada seja presa".

O ministro disse ainda que quem defende uma polícia violenta "é inimigo dos policiais e está enganado".

Apesar de receber apoio após a fala, parte dos evangélicos é favorável ao PL, que equipara a pena de aborto à de homicídio. O texto, inclusive, é de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), considerado o porta-voz do pastor Silas Malafaia na Câmara e um dos principais herdeiros políticos do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha.

O parlamentar eleito pelo Rio de Janeiro é membro da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos mais barulhentos defensores de pautas conservadoras no Parlamento.

A urgência do projeto foi aprovada pela Câmara, mas o presidente Arthur Lira (PP-AL) recuou após repercussão negativa e deixou a votação para depois do período eleitoral.

Durante seu discurso, Silvio Almeida ressaltou a ligação do cristianismo com os direitos humanos. O ministro carrega a missão de estreitar a relação entre os evangélicos e o governo, que tem grande rejeição entre os religiosos.

A presença de Almeida, que é católico, no rito aconteceu a pedido do pastor Ed René Kivitz, cuja igreja é conhecida no meio evangélico por adotar posições mais progressistas. O líder religioso foi, também, um dos poucos a se posicionar publicamente contra uma reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

"Esse povo foi descoberto por uma ala político-religiosa com ambições escusas. Eles aprenderam nossas linguagens e enredaram sorrateiramente as mentes das massas", disse o pastor Zé Marcos Silva, de Coqueiral (PE).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Mongaguá Há 23 Horas

Mãe de 27 anos é brutalmente violentada com filho de 3 anos no colo

fama Família Há 16 Horas

Arthur Aguiar detona Maíra Cardi após fala polêmica da filha

economia GOLPES-FINANCEIROS Há 15 mins

Confira dias e horários preferidos para golpes e fraudes bancárias, e saiba como se proteger

mundo França agora mesmo

Homem pede namorada em casamento em Paris e ela foge; momento viraliza

fama Sucesso Há 19 Horas

Pabllo Vittar será a drag mais importante do mundo, diz NY Times

fama Zac Efron Há 23 Horas

Zac Efron posta vídeo divertido dos bastidores de 'Um Assunto de Família'

fama ELIANA-APRESENTADORA Há 17 Horas

'Eu precisava desse movimento', diz Eliana sobre trocar SBT pela Globo

brasil Inverno 01/07/24

Vai fazer frio em São Paulo até quando? Confira a previsão

fama LUÍSA-SONZA Há 21 Horas

'Sou tímida e envergonhada sexualmente', afirma Luísa Sonza, que diz só flertar no palco

mundo AVIÃO-RN Há 18 Horas

Turbulência deixa 30 feridos em voo para o Uruguai; avião pousou em Natal