© Pedro Souza / Atlético
O time mineiro brigava pelas primeiras posições e foi o último invicto a cair, mas agora acumulou duas derrotas seguidas, ficando com 13 pontos, em posição intermediária. Em nove jogos são três vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time cearense também tem 13 pontos e na última rodada ganhou por 1 a 0 do Grêmio, atenuando dois tropeços seguidos: Bahia, 1 a 0, e Cuiabá, por 5 a 0.
O técnico Gabriel Milito vai fazer mudanças no ataque atleticano. A dupla titular, formada por Paulinho e Hulk, esteve ausente em Salvador, mas apenas Paulinho, que cumpriu suspensão, vai voltar. Hulk foi liberado para ir para os Estados Unidos, acompanhar o nascimento de sua filha.
O volante Otávio e o atacante Bernard até treinaram na sexta-feira, mas não irão a campo. O meio-campista se recupera de uma lesão na posterior da coxa esquerda e ainda será preservado. Bernardo aguarda o dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências.
"Estamos vindo de duas derrotas inesperadas e importantes. Jogo do Palmeiras imaginava que seria de outra maneira, aconteceu de jogar com um jogador a menos (Hulk foi expulso). Contra o Vitória também sofremos. Agora, perdemos essa contundência que estávamos tendo, mas eu tenho confiança, são bons jogadores, podem fazer o que eu quero e agora é superar essa situação", disse o treinador ao confiar dar a volta por cima.
Do outro lado, Juan Pablo Vojvoda também terá que fazer mudanças no Fortaleza. O atacante Lucero está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Mas dois jogadores importantes estão de volta após cumprirem suspensão: o zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer.
O centroavante, inclusive, tem tudo para começar jogando na vaga de Lucero, mesmo porque Marinho e Moisés estão machucados.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FORTALEZA
ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Rômulo; Battaglia, Gustavo Scarpa, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Cadu. Técnico: Gabriel Milito.
FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Emmanuel Martínez, Hércules e Pochettino; Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
HORÁRIO - 18h30.
LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
PUB