Todos os famosos que se assumiram LGBTQ+ em 2024
Quem faz parte da nova leva de celebridades que está orgulhosa em declarar quem realmente é
Todos os famosos que se assumiram LGBTQ+ em 2024
À medida que o mundo se torna mais progressista e mais países adotam o casamento entre pessoas do mesmo gênero em suas constituições, fazer parte da comunidade LGBTQ+ está se tornando cada vez mais aceito. Afinal, identidade e sexualidade são verdadeiramente fluidas e não devem ser submetidas a julgamentos ou maus-tratos. No entanto, quando famosos tornam suas identidades LGBTQ+ conhecidas, isso soa como um apoio para fãs em todo o mundo, o que realmente ajuda a mudar as coisas positivamente.
Curioso para ver quem se assumiu? Clique nesta galeria para descobrir quais celebridades arrombaram a porta do armário até agora em 2024.
©
Getty Images / Tv Globo
Maren Morris
A celebridade mais recente a se assumir é a cantora e compositora de 34 anos. Maren Morris se divorciou recentemente do marido, Ryan Hurd, com quem esteve casada por cinco anos e com quem divide um filho de quatro anos. Em 9 de junho, ela apareceu em um post no Instagram que dizia: "feliz por ser o B em LGBTQ+", junto com uma série de fotos de um de seus shows que a mostram segurando uma bandeira do orgulho no palco. Morris recebeu uma onda de amor e apoio de seus fãs e colegas músicos.
©
Getty Images
Jessica Gunning
A atriz Jessica Gunning alcançou recentemente uma rápida ascensão à fama após o lançamento de 'Bebê Rena' na Netflix, no qual Gunning interpreta uma das personagens principais da série. Mas, com essa fama, Gunning também se viu capaz de compartilhar seu eu autêntico com o mundo, descrevendo-se como "uma grande e velha gay". A atriz acrescentou: "Estou rodeada de gays, como todos os meus amigos são gays, então não era que eu estava reprimindo nada, era apenas que eu não achava que poderia ser".
©
Getty Images
Lily Gladstone
A atriz Lily Gladstone cativou o mundo com sua atuação em 'Assassinos da Lua das Flores' (2023), que lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz no Oscar, tornando-a a primeira mulher nativa americana a ser indicada. Gladstone se abriu sobre sua sexualidade e preferências pronominativas por meio de uma entrevista à revista People, onde reforçou o fato de ser não-binária. "Na maioria das línguas nativas, na maioria das línguas indígenas, incluindo Blackfeet, não há pronomes de gênero. Não tem ele, só tem eles." A atriz, que usa os pronomes ela/eles, continuou: "Meu uso de pronome é, em parte, uma forma de descolonizar o gênero para mim".
©
Getty Images
Reneé Rapp
Embora a atriz e cantora Reneé Rapp já tenha se identificado como bissexual, sua aparição no 'Saturday Night Live' no início deste ano foi recebida com apreço e respeito pelos fãs depois que ela se assumiu lésbica no programa. A atriz – mais recentemente conhecida por seu papel em 'Meninas Malvadas' (2024) – disse que se assumir foi "a experiência mais gratificante, validadora, assustadora e emocionante de todos os tempos".
©
NL Beeld
Sophia Bush
A estrela de 'One Tree Hill', Sophia Bush, não apenas revelou sua inclusão na comunidade LGBTQ+ durante uma entrevista à revista Glamour, como também confirmou seu relacionamento com a estrela de futebol aposentada Ashlyn Harris. Ela escreveu: "Eu experimentei tanta segurança, respeito e amor na comunidade queer, como uma aliada durante toda a minha vida, que, quando entrei em mim, já senti que era minha casa".
©
Getty Images
Tom Hollander
Depois de ter assumido alguns papéis gays de alto nível em 'The White Lotus' e 'Feud', o ator Tom Hollander ficou conhecido por interpretar personagens queer de forma crível. Mas, falando mais pessoalmente, o ator deixou claro que teve muitas experiências diferentes em relação à sua própria sexualidade, referindo-se a elas como "suficientemente liberais" e "não é assunto de ninguém".
©
Getty Images
Hunter Schafer
Hunter Schafer, conhecida por 'Euphoria' e pelo recente 'Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' (2023), revelou um romance passado que se desenrolou com a cantora Rosalía. Embora o relacionamento tenha durado apenas alguns meses em 2019, Schafer confirmou que a cantora é "família, não importa o que aconteça".
©
Getty Images
Zoe Lister-Jones
Zoe Lister-Jones, que apareceu em 'Life in Pieces' de 2015 a 2019, se assumiu para o mundo depois de chegar ao Independent Spirit Awards com a diretora queer e não-binária Sammi Cohen como seu par. Em uma citação do The Hollywood Reporter, Lister-Jones disse: "Estou aqui, sou queer, tenho algum medo, mas estou trabalhando com isso".
©
Getty Images
Colin Grafton
O patinador artístico americano Colin Grafton se assumiu gay em uma entrevista recente. O medalhista de bronze do Campeonato Mundial Júnior lembrou que encontrou um ambiente esportivo tóxico anti-gay durante sua juventude, mas certamente encontrou positividade desde então. "Não foi fácil, mas tudo isso me deixou mais forte porque peguei e foquei tudo no meu esporte."
©
Getty Images
Jessica Madsen
Todos os anos, o mês do Orgulho tem uma forma de tirar as pessoas do armário de maneira a celebrar sua humanidade. A atriz de 'Bridgerton', Jessica Madsen, é uma dessas celebridades. Ela usou o Instagram no início do mês de junho para declarar abertamente sua identidade queer. "Estou apaixonada por uma mulher", escreveu. "Orgulhosa disso!"
©
Getty Images
Nick Albiero
O primeiro nadador brasileiro abertamente gay a participar de uma Olimpíada chama-se Nick Albiero. O atleta de 24 anos se classificou para os 200 metros borboleta dos Jogos Olímpicos de Paris.
©
Reprodução Instagram / @nickalbiero
Amanda Tori Meating
Amanda Tori Meating apareceu na 16ª temporada de 'RuPaul's Drag Race' e estava recém-saída de um divórcio quando a série foi filmada. Mas a artista drag se assumiu transgênero, o que ela mencionou ter sido um dos motivos pelos quais seu casamento terminou. "Eu não era nada apoiada pelo meu parceiro, e isso acabou sendo uma grande parte do motivo pelo qual eu tive que terminar porque ele não queria ficar com uma pessoa trans." Desde então, a artista defendeu a conscientização sobre saúde mental e afirmou que ninguém merece ser vitimado por quem é.
©
Getty Images
Samantha Jones
Assim como sua personagem, a intérprete de Zinha em 'Renascer' assumiu sua sexualidade recentemente. Samantha Jones é bissexual e namora a também atriz Manu Morelli. "Alguns conflitos estão resolvidos, outros não. Em relação a minha sexualidade, tudo certo. Sou bissexual. Morar numa cidade pequena me gerava medo de não ser aceita. Meus pais me deram apoio, então foi mais fácil me desvincular dos meus medos e passar por isso de forma leve", contou ao Extra.
©
Globo/Fábio Rocha
Salvador Sobral
Salvador Sobral, mais conhecido como o vencedor português da Eurovisão em 2017, revelou recentemente que é intersexual, uma vez que o seu corpo é incapaz de produzir naturalmente o hormônio que normalmente afirmaria o gênero. "Meu corpo não produz testosterona", admitiu o cantor. Embora tenha lutado contra complicações de saúde no passado, ele chegou a um acordo com essa parte de sua vida.
©
Getty Images
Farrah Moan
Outra estrela que saiu do tapete vermelho de 'RuPaul's Drag Race' é Farrah Moan, que competiu na nona temporada da série. Farrah passou por muitas dificuldades como resultado de sua identidade de gênero, mas agora abraçou totalmente a vida como uma mulher trans. Ela detalhou como se vestir como homem a estressava e isso fez com que se ressentisse de cada característica masculina que tinha, o que a levou a abraçar essa parte bonita de si mesma.
©
Getty Images
Lauv
O processo de sair do armário pode ser bastante demorado. Geralmente envolve muita autodescoberta e uma incapacidade de entender o rótulo correto por muito tempo. O cantor, compositor e produtor musical norte-americano Lauv mostrou como esse processo pode ser tumultuado, já que ele tem sido aberto sobre sua luta contínua para identificar sua própria sexualidade. Mas parece que finalmente resolveu simplesmente dizer abertamente: "Eu me sinto gay, ok?"
©
Getty Images
Grace Wilson
Grace Wilson é a primeira jogadora de futebol profissional australiana a se assumir como não-binária, o que certamente é um feito em si. A atleta de 18 anos anunciou sua identidade por meio de uma entrevista, na qual explicou a apreensão que sentiu durante grande parte de sua infância sempre que o pensamento de sua identidade de gênero vinha à mente. "Acho que, olhando para trás, eu meio que sabia desde criança."
©
Getty Images
Aliyah Bah
Aliyah Bah é uma influenciadora que criou repercussão no mundo LGBTQ+ depois que recentemente se assumiu pansexual. A influenciadora musical e de moda deixou claro que a comunidade gay é formada por alguns de seus fãs mais fervorosos e amados e, embora se identificasse como bissexual, sente que a pansexualidade é o rótulo certo para ela.
©
Getty Images
Bethany Antonia
A atriz Bethany Antonia se pronunciou de forma bastante contundente por meio de uma resposta a uma mensagem racista que recebeu no Instagram. A atriz, que é conhecida por interpretar a princesa Baela Targaryen em 'House of the Dragon', recebeu um insulto racista sobre sua inclusão na nova temporada da série, mas a atriz simplesmente respondeu: "Espere até que eles descubram que eu sou gay também".
©
Getty Images
Matt Terry
Em março, o cantor e compositor Matt Terry lançou uma música intitulada 'His Car', que ele revelou ter sido um pedido de desculpas ao primeiro homem por quem se apaixonou, já que pediu para manter o romance deles em segredo. Terry, que venceu a 13ª temporada de 'The X Factor' em 2016 e passou por intensas especulações da mídia sobre sua sexualidade, declarou: "Eu estive escondendo quem eu era, e eu realmente não me abri. Nunca deixei ninguém entrar." Quer dizer, até agora.
Fontes: (Pride) (PinkNews) (Edge Media Network) (Autostraddle) (The Advocate) (The Hollywood Reporter) (People) (Glamour) (E! Online)
©
Getty Images
Fama
Lgbtqia+
24/06/24
POR Notícias Ao Minuto
À medida que o mundo se torna mais progressista e mais países adotam o casamento entre pessoas do mesmo gênero em suas constituições, fazer parte da comunidade LGBTQ+ está se tornando cada vez mais aceito. Afinal, identidade e sexualidade são verdadeiramente fluidas e não devem ser submetidas a julgamentos ou maus-tratos. No entanto, quando famosos tornam suas identidades LGBTQ+ conhecidas, isso soa como um apoio para fãs em todo o mundo, o que realmente ajuda a mudar as coisas positivamente.
Curioso para ver quem se assumiu? Clique nesta galeria para descobrir quais celebridades arrombaram a porta do armário até agora em 2024.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA