Bernardinho vai usar lições da Liga das Nações em Paris: 'Saber lidar sob pressão do saque'

Sem tempo a lamentar, contudo, o comandante vai utilizar as lições da competição para resgatar a confiança da equipe visando um pódio nos Jogos de Paris-2024, daqui 29 dias

© Getty Images

Esporte Bernardinho 28/06/24 POR Estadao Conteudo

O técnico Bernardinho não escondeu sua tristeza com a queda nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei após bom começo da seleção brasileira diante da Polônia. Sem tempo a lamentar, contudo, o comandante vai utilizar as lições da competição para resgatar a confiança da equipe visando um pódio nos Jogos de Paris-2024, daqui 29 dias.

PUB

"Começamos muito bem, botando pressão e errando pouco. Pressionando, tocando em bola, contra-atacando. No segundo set tivemos chances, jogamos de igual para igual, mas sofremos dois aces no final, perdemos um contra-ataque e acabamos perdendo o set", avaliou o treinador, lembrando da boa apresentação no começo do jogo, quando fez 25 a 18 e teve um contra-ataque com 23 a 23 e não aproveitou, permitindo o empate."

Deixar escapar o segundo set acabou desestabilizando a seleção e a Polônia se aproveitou para buscar a virada ganhando as demais parciais, por 25 a 22 e 25 a 16, avançando para as semifinais na qual pegará França ou Itália, que se encaram nesta sexta-feira.

"É duro, é difícil, mas temos que seguir. Poucos dias de folga e voltar a trabalhar. Com inteligência, sem deixar a emoção tomar conta", ressaltou o treinador. "Tivemos coisas boas, outras não tão boas, e temos que estudar para encontrar os caminhos, a estratégia a ser usada, onde crescer e melhorar", alertou.

Bernardinho está confiante em ganhar medalha em Paris. Mas faz alguns alertas. "A grande questão é saber lidar e jogar sob a pressão do saque. O time da Polônia, a partir de um certo momento, passou a sacar com uma pressão grande. Talvez seja o ponto a ser trabalhado nesse período que nos separa dos Jogos Olímpicos, porque vamos enfrentar equipes que vão nos pressionar permanentemente no saque", admitiu.

"Ficamos tristes, chateados, mas de forma alguma isso vai nos abater. Temos que acreditar. Quanto mais você acredita e trabalha para alguma coisa, mais ela pode se tornar realidade. Sabemos que é difícil, mas nós acreditamos e vamos trabalhar para fazer a coisa acontecer", completou.

Leia Também: Dorival confia em vaga na Copa América, mas pede calma: 'Não se faz time de um dia para outro'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte F1 28/06/24

Verstappen confirma que pilotará pela Red Bull no próximo ano na F1

Esporte Seleção Brasileira 28/06/24

Dorival confia em vaga na Copa América, mas pede calma: 'Não se faz time de um dia para outro'

Esporte Corinthians 28/06/24

Torcedores do Corinthians invadem as instalações do clube; veja

Esporte F1 27/06/24

GP da Áustria de F1 acontece neste final de semana

Esporte Espanha 28/06/24

Barcelona divulga vídeo de como está a obra no Camp Nou; veja

Esporte Televisão 28/06/24

Globo fecha com 17 marcas para Olimpíadas de Paris e faz negócio duplo com Petrobras

Esporte Futebol 27/06/24

Calor de Las Vegas derrete seleção e derruba transmissão

Esporte Estádio 27/06/24

Estádio do Flamengo desafia mobilidade do Rio de Janeiro, dizem urbanistas

Esporte Olimpíadas 27/06/24

COI convida Medvedev e mais 9 tenistas de Rússia e Belarus para competir como neutros em Paris

Esporte SÃO PAULO-CRICIÚMA 28/06/24

São Paulo vence Criciúma e afasta crise em jogo com recorde e falha bizarra