Uruguai goleia a Bolívia e assume a liderança isolada do Grupo C da Copa América

Na última rodada, na segunda-feira, o Panamá enfrenta a Bolívia, enquanto os norte-americanos duelam contra os uruguaios em jogo decisivo

© Getty

Esporte Copa América 28/06/24 POR Estadao Conteudo

O Uruguai assumiu a liderança isolada do Grupo C da Copa América, nesta quinta-feira, ao golear a Bolívia, por 5 a 0, em Nova Jersey. Com o resultado a equipe celeste alcançou os seis pontos, deixando Panamá e Estados Unidos com três cada e os bolivianos sem pontuação.

PUB

Na última rodada, na segunda-feira, o Panamá enfrenta a Bolívia, enquanto os norte-americanos duelam contra os uruguaios em jogo decisivo.

O Uruguai não deu tempo da Bolívia respirar desde o primeiro instante de jogo. O time do técnico Marcelo Bielsa pressionou muito o adversário. Com menos de dois minutos, Darwin Nuñez cabeceou com muito perigo.

Mas o primeiro gol não demorou a sair. Aos sete, Pellistri completou uma jogada de todo o ataque do Uruguai e fez de cabeça 1 a 0.

A vantagem não diminuiu o ímpeto dos uruguaios, que viram a Bolívia se arriscar também no ataque. A coragem boliviana ajudou os uruguaios, que tiveram espaço para contra-ataques. E foi assim que saiu o gol de Darwin Nuñez, aos 20 minutos.

Insaciável, o Uruguai continuou agressivo e quase fez o terceiro aos 27 minutos de novo Darwin Nuñez, mas a bola bateu no travessão. Aos 36, o atacante perdeu outra boa chance.

A Bolívia, do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago. só foi incomodar o goleiro Rochet, aos 38 minutos, quando lgarañaz arriscou do meio-campo, mas errou o alvo.

No segundo tempo, o Uruguai voltou sem a mesma postura ofensiva, enquanto a Bolívia pareceu desanimada. Com isso, a partida perdeu a intensidade.

Só aos 26 minutos o Uruguai teve uma boa chance para ampliar a vantagem, mas Pellistri 'furou', após rebote do goleiro Viscarra. O lance pareceu ter acordado o Uruguai, que marcou dois gols em quatro minutos.

Aos 31, Maxi Araújo aproveitou bom passe de De la Cruz e fez o terceiro. Aos 35, Valverde tabelou com Pellistri e fez o quarto.

E ainda teve tempo para mais um gol. Aos 43, Arrascaeta, que entrou no lugar de De La Cruz aos 42, cobrou falta na cabeça de Bentancur: 5 a 0. .

PANAMÁ SURPREENDE OS EUA

O Panamá derrotou os Estados Unidos, nesta quinta-feira, em Atlanta, de virada, por 2 a 1, e deixou a disputa das duas vagas do Grupo C para a última rodada.

Com a expulsão de Weah no primeiro tempo, os Estados Unidos atuaram boa parte da partida com um jogador a menos. Mesmo assim, abriu o placar, aos 22 minutos da etapa inicial, com Balogun, em um belo chute cruzado.

O empate panamenho não demorou. Aos 26, Blackman bateu colocado na entrada da área e deixou o placxar igual: 1 a 1. A virada veio com Fajardo, aos 38, após jogada rápida do ataque.

Leia Também: Dorival confia em vaga na Copa América, mas pede calma: 'Não se faz time de um dia para outro'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 14 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 16 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 13 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 15 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 15 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 14 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 14 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 14 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 16 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad