© Reprodução / Flickr / Sport Club Internacional
"A saudade já tem data para chegar ao fim. Após mais de dois meses longe de casa em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, o clube retornará ao Beira-Rio no domingo da próxima semana (dia 7), diante do Vasco Juntos, time e torcida se superaram para transformar diversos estádios do Sul do Brasil em extensões do Beira-Rio ao longo do mês de junho. Lado a lado, retornaremos para a nossa casa ainda mais fortes para lutar por cada objetivo traçado", afirmou o clube em nota.
Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou a alteração. Com isso, o Inter se despede de Santa Catarina, onde mandou os seus últimos três jogos do Brasileirão como mandante, dois no Heriberto Hülse, em Criciúma, e um no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O time gaúcho, que voltará ao Beira-Rio após exatos 70 dias de ausência, também mandou jogos no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e na Arena Barueri. Ambos foram pela Copa Sul-Americana, competição na qual o Inter está classificado para as oitavas de final.
O último jogo que o Internacional mandou no Beira-Rio foi em 28 de abril, um empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. Dois dias depois, o confronto contra o Juventude, pela Copa do Brasil, foi adiado pela CBF. A equipe de Caxias do Sul sequer conseguiu chegar a Porto Alegre devido a deslizamentos em uma rodovia provocados pelas fortes chuvas.
No começo de maio, todos os jogos envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais foram suspensos. Em seguida, a Conmebol também adiou os compromissos de Grêmio e Internacional, pela Libertadores e pela Sul-Americana, respectivamente. Houve discussão sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro. Duas rodadas aconteceram sem os clubes gaúchos. Outras duas foram adiadas para todas as equipes. A retomada do time colorado aos gramados ocorreu no dia 28 de maio, na derrota para o Belgrano-ARG por 2 a 1.
Desde a retomada, o Internacional disputou oito jogos, com quatro vitórias, três derrotas e um empate. No Brasileirão, o time colorado é o nono colocado, com 17 pontos. O líder é o Flamengo, com 24 e dois jogos a mais.
PUB