'Sou fruto da TV aberta, mas estou encantada com o streaming', diz Juliana Paes

"Nunca vivi uma personagem que tenha me colocado num lugar de tanta angústia", afirmou Juliana ao descrever Liana, sua personagem

© <p>Getty Images</p>

Fama JULIANA-PAES 03/07/24 POR Folhapress

(FOLHAPRESS) - Com a proximidade da estreia de "Pedaço de Mim", Juliana Paes, Vladimir Brichta e todo o elenco do primeiro melodrama brasileiro da Netflix se encontraram com a imprensa nesta terça-feira (2) no Rio para falar sobre a trama. A produção estará disponível na plataforma na sexta-feira (5) e terá 17 capítulos, divididos em 3 fases.

PUB

Na história escrita por Angela Chaves (autora de "Éramos Seis" e coautora de "Os Dias Eram Assim", ambas da Globo), Liana é uma terapeuta ocupacional que tem o sonho de ser mãe. Logo após descobrir que o marido Tomás (Brichta) é infiel, ela tem uma noite que acaba em uma relação não consensual e, tempos depois, descobre uma superfecundação heteroparental: ou seja, uma gravidez de gêmeos de pais diferentes.

"Nunca vivi uma personagem que tenha me colocado num lugar de tanta angústia", afirmou Juliana ao descrever Liana, sua personagem. "Liana vai passar por várias dores que nenhuma mulher deveria passar. O desejo frustrado de ser mãe como sonhou, como imaginou, uma traição e um abuso. Barra... Para mim a parte do abuso é a mais complicada da história, e era importante deixar claro que o abuso demora a se concretizar na cabeça da mulher."

Com cuidado para não dar muitos spoilers, a atriz classificou a série como "forte" e "visceral". "Eu chegava em casa após algumas gravações com um buraco dentro de mim", reconheceu ela, que também falou do início de uma nova jornada profissional no streaming. "Sou fruto da TV aberta, mas estou encantada com o streaming. Uma novela te envolve por um ano e no streaming são 3 meses, com 122 cenas por dia. É exaustivo, cansativo, mas maravilhoso!".

Protagonista da produção, Brichta concordou ao ser apontado como um homem tóxico em "Pedaço de Mim". "Em outros tempos -1986, 1996, 2006, talvez- diriam que meu personagem é um homem com personalidade, um pouco nervoso. Hoje, já conseguimos nomear como tóxico, abusivo, violento", explicou o ator, que riu ao ser lembrado de que em "Renascer" também interpreta um homem problemático, o coronel Egídio. "Esse ano, digamos, que estou interpretando personagens dignos de lástima", brincou.

Leia Também: Ele já foi eleito o homem mais bonito do mundo! Sabe quem é?

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 22 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 21 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 22 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 23 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 23 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria 22/12/24

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável