Idoso de 82 anos é preso suspeito de estuprar neta durante uma década

Há quatro boletins de ocorrência registrados contra o idoso, três por estupro de vulnerável e um por coação, em virtude das ameaças que ele teria feito à família caso fosse denunciado, motivo pelo qual acabou preso nesta quarta

© iStock

Justiça ESTUPRO-SP 04/07/24 POR Folhapress

(FOLHAPRESS) - A Polícia Civil de São Paulo prendeu preventivamente nesta quarta-feira (3) um idoso de 82 anos suspeito de ter estuprado duas netas menores de idade. Outra criança de 4 anos da família, mas cujo grau de parentesco não foi informado, também teria sido estuprada.

PUB

O nome do idoso não foi divulgado. A neta mais velha, hoje com 16 anos, relatou à polícia que era estuprada pelo avô desde que tinha 6 anos de idade.Os crimes, ainda segundo a corporação, teriam ocorrido na casa do idoso, no centro de Cerquilho (a 140 km de São Paulo), na região metropolitana de Sorocaba.

De acordo com o delegado Emerson Jesus Martins, titular da Delegacia de Polícia de Cerquilho, no caso da adolescente de 16 anos, o crime ocorria à noite, quando ele eventualmente cuidada da menina para a mãe trabalhar. As outras menores também teriam sido atacadas no imóvel.

Há quatro boletins de ocorrência registrados contra o idoso, três por estupro de vulnerável e um por coação, em virtude das ameaças que ele teria feito à família caso fosse denunciado, motivo pelo qual acabou preso nesta quarta.

"Ele disse que tinha uma arma e que iria matar todo mundo caso falassem com a polícia. Mantinha o silêncio das vítimas sob ameaça", afirma Martins, que diz não ter encontrado arma na casa do suspeito.

O delegado disse que a família de uma das supostas vítimas denunciou o caso à polícia depois que a menina contou o que estaria acontecendo. "Isso encorajou as demais denúncias", afirmou.

De acordo com o delegado, o idoso confessou ter estuprado apenas a menina mais velha. À polícia o suspeito ainda disse ter dado dinheiro à neta.

"Antes de ir para a penitenciária ele resolveu falar e contar a verdade. Confessou o crime dando riqueza de detalhes sobre o estupro da neta", disse o delegado.

A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça após audiência de custódia, e o suspeito foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 11 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

politica Bolsonaro Há 10 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama MC Mirella Há 12 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

fama Gisele Bündchen Há 11 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

mundo Dominique Pelicot Há 12 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 2 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Qi 20/11/24

Inteligência e Fama: Quem são as celebridades com os maiores QIs?

lifestyle Saúde Há 11 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 10 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama KIM-KARDASHIAN Há 12 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil