© Getty Images/Wolfram Steinberg
Durante décadas, Joan Davies lavou as roupas de trabalho de seu marido, que era funcionário em uma estação de energia. Essa rotina a expôs repetidamente ao amianto, levando-a a desenvolver um câncer fatal do qual não conseguiu se recuperar. Agora, seus filhos foram indenizados por essa tragédia.
PUB
Conforme relatado pelo Daily Mail, os acontecimentos ocorreram entre as décadas de 1950 e 1980, quando David trabalhava em uma usina elétrica em Cardiff, no Reino Unido. Tanto ele quanto sua esposa foram expostos ao amianto ao longo dos anos, resultando em ambos contraírem câncer.
Os filhos de Joan e David lembram que o pai voltava para casa diariamente coberto de poeira, e têm vívidas lembranças da mãe sacudindo suas roupas antes de lavá-las todos os dias.
David faleceu aos 89 anos de mesotelioma, um câncer que afeta o revestimento dos pulmões e está relacionado com a exposição ao amianto. Joan também sucumbiu à mesma doença, 10 anos depois, aos 89 anos.
Seu filho Jeff Davies, de 63 anos, iniciou uma ação legal para investigar como sua mãe foi exposta a esse material perigoso e agora recebeu uma compensação.
"Embora saiba que isso não vai trazê-la de volta, sei que era muito importante para eles provar o que aconteceu", disse um dos filhos.
Leia Também: O erro comum que pode estar a danificar a máquina de lavar roupa