© Getty Images
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lamine Yamal, jovem diamante do Barcelona e da seleção espanhola, descartou uma comparação com Messi e se "declarou" a Neymar.
PUB
Yamal disse que ninguém pode se comparar a Messi. A joia de 16 anos ponderou que algumas características em comum entre eles podem suscitar comparações, mas afastou qualquer pressão externa por isso.
Ele exaltou o argentino, mas disse que quem gostava mesmo de assistir jogando era Neymar. Nascido em 2007, Yamal acompanhou o brasileiro atuando pelo Barça dos seis aos dez anos. As declarações foram dadas em entrevista ao programa espanhol 'El Chiringuito'.
O atacante prodígio vem se destacando pela Espanha na Eurocopa. Ele foi titular em três dos quatro jogos da seleção até então e já deu duas assistências.
"São comparações que as pessoas fazem por si sós. Afinal, ponta direita, esquerdo, que cai para dentro... A primeira pessoa que vem à cabeça é Messi, é normal, mas não há quem se possa comparar a ele. Tento jogar o meu jogo e sem pressão, é aproveitar. Sempre disse que o melhor da história é Leo Messi, mas quem eu gostava de ver era o Neymar", disse o jogador.