Dorival e dirigentes da seleção brasileira ficam 'presos' nos EUA por causa de furacão

O motivo é a passagem do furacão Berryl, que atingiu a região do Texas

© Getty Images

Esporte Clima 10/07/24 POR Estadao Conteudo

Quatro dias depois da eliminação da seleção brasileira na Copa América, Dorival Júnior, membros da comissão técnica e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficaram "presos" nos Estados Unidos. O motivo é a passagem do furacão Berryl, que atingiu a região do Texas, para onde a comissão se dirigiria após a partida contra o Uruguai, e impediu a operação do aeroporto de Houston. O furacão já deixou oito mortos e se dirige para o nordeste do país.

PUB

Dorival, Rodrigo Caetano, entre outros membros da delegação brasileira continuam em Las Vegas, onde a seleção foi eliminada pelo Uruguai no sábado. O plano original era pegar um voo para Houston e seguir para o Rio de Janeiro. Com o furacão na região, a alternativa será um voo sem escalas entre Nevada e o Rio na quarta-feira, com previsão de chegada na quinta-feira.

Isso não impacta os jogadores, no entanto. Aqueles que atuam no futebol brasileiro - Bento, do Athletico-PR, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Rafael, do São Paulo - já retornaram a seus respectivos clubes, para reforçar os elencos na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os demais, que atuam na Europa, viajaram por conta própria para seguir as suas atividades programadas para o restante das férias.

O Brasil está desde o dia 30 de maio treinando nos Estados Unidos, com foco para a Copa América. Em caso de chegada na quinta-feira e, se não houver outros imprevistos, serão mais de 40 dias que a comissão técnica e dirigentes selecionados pela CBF estão nos EUA. Nesse período, a seleção disputou seis jogos (quatro pela Copa América e dois amistosos). Apesar da eliminação, o Brasil terminou o período invicto, com três vitórias e três empates - 66,7% de aproveitamento.

Os próximos compromissos da seleção brasileira serão em setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil irá enfrentar o Equador, em casa, e o Paraguai, em Assunção. A seleção ocupa a sexta posição na classificação geral - os seis primeiros garantem vaga direta para o Mundial, enquanto o sétimo terá que disputar a repescagem internacional.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 12 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 8 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 11 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

politica Eleições Há 1 Hora

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

justica Pé de Serra Há 9 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

fama Maidê Mahl Há 10 Horas

Amiga pede que não perguntem sobre Maidê Mahl e confirma estado bem grave

justica MORTE-SP Há 9 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

lifestyle Ovos Há 9 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular