Famosos que já perdemos em 2024 (e alguns você nem sabia)
Muitas pessoas queridas fizeram suas partidas esse ano
Famosos que já perdemos em 2024 (e alguns você nem sabia)
A cada ano que passa, ficamos surpresos e consternados ao saber da morte de alguns dos maiores ícones da cultura, da música, do cinema, da televisão, do esporte, da moda e de outras áreas. Em 2024, estamos sendo confrontados mais uma vez com o ciclo natural da vida e suas tragédias naturais. E embora ainda estejamos chegando ao meio do ano, já nos despedimos de muitas celebridades queridas.
Apesar de terem nos deixado, estas estrelas serão imortalizadas pelo seu impacto e legado deixados ao mundo.
Clique na galeria para saber quem são os famosos que faleceram neste ano.
©
Getty Images/TV Globo
Shelley Duvall
Shelley Duvall faleceu aos 75 anos em 11 de julho de complicações de diabetes. A atriz ficou particularmente famosa por seus papéis em '3 Mulheres' (1977), pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Cinema de Cannes, e 'O Iluminado' (1980), de Stanley Kubrick.
©
Getty Images
Benji Gregory
Mais conhecido por interpretar Brian Tanner na icônica série 'ALF - O ETeimoso', o ex-ator infantil Benji Gregory morreu aos 46 anos. Ele foi encontrado morto em seu carro em 13 de junho em um estacionamento em Peoria, Arizona (EUA). Acredita-se que ele morreu de insolação veicular, já que as temperaturas subiram para 42°C naquele dia. Seu cão também foi encontrado morto no veículo. No entanto, de acordo com o Gabinete do Examinador Médico do Condado de Maricopa, a causa da morte ainda está pendente.
©
NL Beeld
Adrián Olivares
Adrián Olivares (na extrema ponta à direita) ficou conhecido pela boy band de sucesso Menudo. O cantor, que morreu no dia 8 de julho, foi diagnosticado com a doença de Crohn, condição inflamatória grave que pode afetar qualquer parte do tubo digestivo. O músico teria falecido de complicações decorrentes de cirurgia.
© Getty Images
Martin Mull
O querido ator Martin Mull faleceu aos 80 anos em 27 de junho. Ele era conhecido por seus papéis nos programas 'Roseanne', ' Sabrina, Aprendiz de Feiticeira', 'Two and a half men' e 'Arrested Development'.
©
Getty Images
Bill Cobbs
O ator Bill Cobbs apareceu em inúmeros filmes, desde 'Na Roda da Fortuna' (1994) até a franquia 'Uma Noite no Museu'. Ele morreu aos 90 anos em 25 de junho.
©
Getty Images
Shifty Shellshock
Shifty Shellshock, vocalista da banda Crazy Town que lançou o hit 'Butterfly' em 1999, morreu aos 49 anos no dia 24 de junho. A causa da morte do cantor não foi divulgada, mas ele foi aberto sobre suas lutas contra o abuso de substâncias no passado.
©
Getty Images
Donald Sutherland
O ator canadense faleceu em 20 de junho após uma longa doença, segundo sua agência. O que Donald Sutherland certa vez chamou de sua "pequena carreira sinuosa" durou mais de meia década e incluiu sucessos icônicos como 'M*A*S*H' (1970), 'Klute - O Passado Condena' (1971) e 'Inverno de Sangue em Veneza' (1973). Em 1996, ele apareceu ao lado de seu filho Kiefer Sutherland no filme 'Tempo de Matar'. Nos anos mais recentes, o querido veterano de Hollywood ganhou popularidade como o malvado Presidente Snow na franquia 'Jogos Vorazes'.
© Getty Images
Chrystian
Famoso pela dupla Chrystian e Ralf, o cantor sertanejo, que estava em carreira solo, morreu no dia 19 de junho, aos 67 anos. Segundo o Estadão, Chrystian havia sido internado no hospital, em São Paulo, durante a manhã desta quarta-feira, quando sua assessoria divulgou o cancelamento de um show marcado para o próximo dia 22.
No comunicado oficial, sua equipe não revelou a causa da morte, porém afirmou que o irmão de Ralf tinha sido "diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado" e que ele "estava seguindo todas as recomendações médicas".
Em fevereiro de 2024, Chrystian havia sido internado para um transplante de rim, órgão que foi doado pela por sua esposa, Key Vieira, mas a cirurgia tinha sido adiada para o fim do ano após a necessidade de um cateterismo durante os exames pré-operatórios. O cantor deixa saudades e sucessos como 'Mia Gioconda' (trilha da novela 'O Rei do Gado'), 'Cheiro de Shampoo' e 'Nova York'.
©
Reprodução/Instagram/@@chrystiancantor
Anouk Aimée
O ícone francês da New Wave, Anouk Aimée, faleceu aos 92 anos em 18 de junho. A atriz era particularmente famosa por seus papéis em 'A Doce Vida' (1960) e 'Um Homem, Uma Mulher' (1966).
©
Getty Images
Willie Mays
A lenda do beisebol Willie Mays jogou na Liga Principal de 1951 a 1973, fazendo seu nome no New York e no San Francisco Giants. Ele foi votado no Hall da Fama em 1973. Morreu aos 93 anos em 18 de junho.
©
Getty Images
Jacqueline Laurence
No dia 17 de junho, a atriz Jacqueline Laurence morreu, aos 91 anos. A veterana de muitas novelas da Globo estava internada no hospital e sofreu uma parada cardíaca. Nascida em Marselha, na França, Jacqueline veio para o Brasil adolescente, acompanhando o pai, o jornalista Albert Laurence. Seu primeiro grande trabalho na TV foi na novela 'Uma Rosa com Amor' (1972) e depois esteve em outros sucessos, como 'Dancin' Days' (1978), 'Guerra dos S-xos' (1983), 'Bambolê' (1987), 'Top Model' (1989), 'O Dono do Mundo' (1991), 'Salsa e Merengue' (1996), 'Desejo Proibido' (2007), todas da TV Globo.
©
TV Globo / Estevam Avellar
Eric Carmen
Eric Carmen, ex-vocalista da banda americana The Raspberries, conhecido pelas canções 'All by Myself e 'Hungry Eyes', faleceu aos 74 anos. As causas da morte não são conhecidas.
©
Getty Images
Jerry West
Jerry West, três vezes membro do Hall da Fama do Basquete, faleceu aos 86 anos em 12 de junho. West foi um dos maiores nomes de todos os tempos e jogou como All-Star todos os anos de sua carreira. A silhueta do logotipo da NBA é baseada em West.
©
Getty Images
Ilva Niño
No dia 12 de junho, a atriz Ilva Niño morreu no Rio de Janeiro, aos 90 anos. A veterana, que tinha no currículo mais de 30 novelas e várias participações em séries, estava internada no hospital desde o dia 13 de maio, quando passou por uma cirurgia cardíaca. A artista pernambucana ganhou fama em todo o Brasil após 'Roque Santeiro' (1985), quando interpretou Mina, a empregada e confidente da viúva Porcina. A atriz se notabilizou por interpretar domésticas e mulheres nordestinas em dezenas de novelas da Globo.
©
TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Nahim
No dia 13 de junho, morreu o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, aos 71 aos, após um acidente doméstico. Segundo a Polícia Militar, que atendeu ao chamado na casa do artista, a possível causa da morte é de que o artista tenha caído de uma escada em sua residência, que fica em Taboão da Serra, São Paulo.
Nascido em Miguelópolis, interior de São Paulo, Nahim ganhou fama nos anos 80, quando começou a participar de programas de auditório. Ele se tornou conhecido pelas músicas 'Coração de Melão', 'Melô do Tacka Tacka' e 'Dá Coração (Dá Dá Dá)'. Nahim também teve passagens por realities shows. Fez parte do elenco de 'A Fazenda: Nova Chance' (2017) e 'Power Couple Brasil (2022) ao lado da então esposa, Andreia Andrade, de que se separou em outubro do ano passado.
©
AgNews/Thiago Duran
Bill Walton
A lenda da NBA, Bill Walton, morreu em 27 de maio, aos 71 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Ele conquistou a fama como jogador de basquete na UCLA e no Boston Celtics nos anos 70 e 80, entrando no Hall da Fama e, mais tarde, se tornou um locutor esportivo querido.
©
Getty Images
Morgan Spurlock
O diretor Morgan Spurlock, conhecido por seu documentário de 2004 'Super Size Me - A Dieta do Palhaço', onde só comeu fast food por um longo período de tempo, faleceu aos 53 anos após uma curta batalha privada contra o câncer. Sua família compartilhou a notícia em 24 de maio.
©
Getty Images
Presidente e Ministro das Relações Exteriores do Irã
Em 20 de maio, um helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, junto com outras quatro pessoas, caiu, não deixando sobreviventes.
©
Getty Images
Dabney Coleman
O ator veterano Dabney Coleman, que ficou famoso por interpretar o chefe em 'Como Eliminar Seu Chefe' (1980), faleceu aos 92 anos em 16 de maio.
©
Getty Images
Alice Munro
A icônica autora canadense, conhecida como mestre do conto, faleceu no dia 13 de maio. Ela ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2013 e o Prêmio Internacional Man Booker de 2009 por sua obra de vida. Ela tinha 92 anos.
©
Getty Images
Rudy Moreno
O 'Padrinho da Comédia Latina' faleceu no dia 11 de maio após ser internado com pneumonia. Tinha 66 anos.
©
Getty Images
Dennis Thompson
Dennis "Machine Gun" Thompson (centro) faleceu no dia 9 de maio, aos 75 anos. Ele era o baterista da famosa banda punk MC5 e estava se recuperando de um ataque cardíaco no momento de sua morte.
©
Getty Images
Bernard Hill
O prolífico ator britânico Bernard Hill morreu no dia 5 de maio, aos 79 anos. Ele ficou famoso por seus papéis como o Rei Théoden, na série 'O Senhor dos Anéis', e como o capitão do Titanic no icônico filme de 1997.
©
Getty Images
Susan Buckner
A atriz Susan Buckner, que interpretou a líder de torcida Patty Simcox em 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina' (1978), faleceu aos 72 anos no dia 2 de maio.
©
Getty Images
Richard Tandy
Richard Tandy foi um membro-chave da Electric Light Orchestra e principal tecladista da banda. Ele faleceu no dia 1º de maio, aos 76 anos.
©
Getty Images
Anderson Leonardo (Anderson Molejão)
Ícone do pagode dos anos 1990, o vocalista do grupo Molejo morreu no dia 26 de abril, aos 51 anos. O cantor faleceu um ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. Mais conhecido como Anderson Molejão, o artista conquistou o Brasil com vários sucessos animados e bem-humorados. O Molejo emplacou grandes hits em todo o país, fazendo muita gente dançar ao som de 'Cilada', 'Caçamba', 'Brincadeira de Criança', 'Dança da Vassoura', 'Paparico' e 'Clínica Geral'. Anderson Leonardo deixou esposa e quatro filhos.
©
TV Globo / Alex Carvalho
José Santa Cruz
"Querida, cheguei". É do ator, dublador, radialista e humorista a icônica voz que deu vida ao bordão que virou febre na década de 1990 – a frase falada pelo pai Dino da Silva Sauro na série infantil 'Família Dinossauros'. No dia 26 de abril, José Santa Cruz morreu, aos 95 anos, no Rio de Janeiro. O artista tinha doença de Parkinson e estava internado com uma broncopneumonia. Como dublador, emprestou sua voz para muitos personagens como Magneto nos filmes e desenhos 'X-Men', Rúbeo Hagrid na saga 'Harry Potter', J.Jameson nos filmes do 'Homem Aranha', do ator Danny DeVito na maioria de seus filmes, entre outros inúmeros papéis. Na TV Globo, fez 'Alô, Brasil!' 'Aquele Abraço' e 'Zé das Mulheres', na década de 70; 'O Bem Amado' e 'A Festa É Nossa', nos anos 80. Entre 2002 e 2015, viveu personagens como Jojoca, Barbosa, Manoelito, Costado e Tesourinha no 'Zorra Total' e, entre 2017 e 2015, esteve no elenco do 'Zorra'. Seu papel mais recente na TV Globo foi como um padre na novela 'Espelho da Vida', exibida em 2019.
©
TV Globo/Tata Barreto
Dickey Betts
Dickey Betts foi membro fundador e guitarrista da famosa Allman Brothers Band. O músico morreu aos 80 anos, no dia 18 de abril, de câncer e doença pulmonar obstrutiva crônica, segundo seu empresário.
©
Getty Images
Roberto Cavalli
O estilista italiano Roberto Cavalli faleceu em sua casa em Florença, na Itália, no dia 12 de abril. O designer de moda tinha 83 anos e estava doente há muito tempo.
©
Getty Images
Park Bo-Ram
A cantora pop sul-coreana Park Bo-Ram morreu aos 30 anos em 11 de abril. A jovem estrela era famosa por canções como 'Beautiful' e 'Like a Dream'. A artista teria tido uma parada cardíaca na casa de um amigo e foi levada às pressas para o hospital, onde faleceu.
©
Getty Images
O.J. Simpson
O.J. Simpson, o ex-campeão de futebol americano, cuja reputação foi manchada pelo maior julgamento criminal dos anos 90, faleceu aos 76 anos. A notícia foi compartilhada por sua família por meio de sua conta no X em 11 de abril de 2024. "Em 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos".
Simpson quebrou recordes jogando pelo San Francisco 49ers e pelo Buffalo Bills, ao mesmo tempo em que atuou em filmes como 'A Travessia De Cassandra' (1976) e a minissérie 'Roots'. No entanto, seu sucesso chegou ao fim em 1994, quando ele foi acusado do assassinato brutal de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ronald Goldman.
Simpson ficou famoso por tentar escapar da prisão fugindo em seu Ford Bronco branco, no que se tornou a perseguição policial mais divulgada da história. O julgamento que se seguiu foi um circo mediático de proporções épicas e, de forma controversa, ele foi considerado inocente. No entanto, uma ação civil movida pela família Brown concluiu que ele era de fato responsável pelos assassinatos e foi condenado a pagar-lhes US$ 33,5 milhões por danos.
Anos depois, Simpson foi condenado por roubo e sequestro e passou oito anos na prisão. Ele foi libertado em 2017 e manteve uma vida relativamente discreta desde então. Em fevereiro de 2024, foi relatado que ele sofria de câncer de próstata.
© Getty Images
Ziraldo
Cartunista, chargista, escritor, pintor, apresentador, homorista, jornalista: Ziraldo Alves Pinto teve muitas atividades em seus mais de 60 anos de carreira. Criador de histórias que fizeram parte da infância de muitos brasileiros, como 'O Menino Maluquinho' e 'Turma do Pererê', Ziraldo deixa muita saudade e admiração. Ainda mais porque também lutou contra a ditadura militar ao fundar o jornal 'O Pasquim', onde textos satíricos, ilustrações debochadas e personagens impossíveis de esquecer se encontravam. O mineiro de Caratinga faleceu dormindo em sua casa no Rio de Janeiro, aos 91 anos, no dia 6 de abril.
©
TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Cole Brings Plenty
O jovem ator nativo americano Cole Brings Plenty, conhecido por seu papel nas séries 'Yellowstone' e '1923', foi encontrado morto em uma área arborizada do Kansas em 5 de abril. Ele havia sido dado como desaparecido vários dias antes, após ser considerado suspeito em uma investigação de violência doméstica. Ele tinha 27 anos quando morreu.
©
Getty Images
Joe Flaherty
A lenda da comédia Joe Flaherty faleceu em 1º de abril após uma breve doença aos 82 anos. Ele era conhecido por interpretar o pai da família Weir na série 'Freaks and Geeks' e estrelou o programa de comédia 'SCTV'.
©
Getty Images
Chance Perdomo
Chance Perdomo morreu tragicamente em um acidente de moto no dia 29 de março, aos 27 anos. Ele era conhecido por seus papéis nas séries da Netflix 'O Mundo Sombrio de Sabrina' e 'Gen V', da Amazon.
©
Getty Images
Louis Gossett Jr.
O estimado ator Louis Gossett Jr. faleceu aos 87 anos no dia 29 de março. Ele é lembrado como o primeiro homem negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme 'A Força do Destino', de 1982.
©
Getty Images
M Emmet Walsh
O ator M Emmet Walsh apareceu em mais de 220 filmes durante sua longa carreira, incluindo títulos famosos como 'Blade Runner' (1982) e 'Entre Facas e Segredos' (2019). Ele faleceu em 19 de março, aos 88 anos.
©
Getty Images
Eric Carmen
Eric Carmen faleceu no fim de semana de 9 e 10 de março, de acordo com um comunicado de sua esposa através de seu site. Eric foi a vocalista dos Raspberries e, mais tarde, encontrou fama solo com canções como 'All By Myself' e 'Hungry Eyes'. Ele tinha 74 anos.
©
Getty Images
Steve Lawrence
O cantor romântico Steve Lawrence faleceu no dia 5 de março, aos 88 anos. Sua carreira durou 70 anos e 55 anos foram passados se apresentando em um popular ato duplo com sua esposa e parceira musical, Eydie Gormé. Sua assessoria compartilhou que ele morreu por complicações da doença de Alzheimer.
©
Getty Images
Akira Toriyama
Akira Toriyama, famoso autor de mangá japonês que criou a franquia 'Dragon Ball', morreu aos 62 anos no dia 1º de março. A causa da morte foi um hematoma subdural agudo.
©
Getty Images
Iris Apfel
A estilista faleceu aos 102 anos em sua casa em sua casa em Palm Beach, Flórida, EUA, no dia 1º de março. Apfel era um ícone fashion e assinou um contrato como modelo aos 97 anos. Ela se autodenominava "estrela geriátrica" e quebrou alguns tabus sobre envelhecimento no mundo da moda.
©
Getty Images
Brian Mulroney
O ex-primeiro-ministro canadense Brian Mulroney faleceu em 29 de fevereiro, aos 84 anos. Ele exerceu o cargo entre 1984 e 1993. Mulroney estava sofrendo de câncer de próstata e problemas cardíacos antes de sua morte.
©
Getty Images
Richard Lewis
Querido comediante e estrela de 'Curb Your Enthusiasm', Richard Lewis morreu aos 76 anos em 27 de fevereiro. Ele faleceu pacificamente em sua casa após sofrer um ataque cardíaco durante a noite, segundo sua assessoria.
©
Getty Images
Kenneth Mitchell
O ator de 'Capitã Marvel' (2019) Kenneth Mitchell faleceu aos 49 anos no dia 24 de fevereiro. O astro de 'Star Trek: Discover' morreu de complicações da esclerose lateral amiotrófica (ELA).
©
Getty Images
Abilio Diniz
O empresário Abílio Diniz morreu no dia 18 de fevereiro, aos 87 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ao lado do pai, o bilionário paulista fundou o grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores redes de supermercados do Brasil.
©
Getty Images
Regina Vianna
No dia 18 de fevereiro, a atriz Regina Vianna morreu aos 81 anos de idade. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico no dia 14 e, desde então, estava hospitalizada. A artista nasceu em Porto Alegre e vivia em Teresópolis, Rio de Janeiro. Ela era conhecida por vários trabalhos na TV Globo nos anos 1970, a exemplo de 'O Rebu' (1974/1975), 'Gabriela' (1975), 'Helena' (1975) e 'Dancin' Days' (1978/1979).
©
TV Globo/Acervo
Alexei Navalny
Alexei Navalny, líder da oposição russa e ativista, morreu em uma prisão russa de segurança máxima em 16 de fevereiro. Navalny tinha 47 anos. Sua esposa e apoiadores expressaram sua convicção de que o Estado russo é responsável por sua morte.
© Getty Images
Cecilia Gentili
A ativista, autora e atriz trans argentina Cecilia Gentili faleceu em 6 de fevereiro, aos 52 anos. Gentili foi descrita pelo grupo de defesa LGBTQ+ GLAAD como "um pilar na comunidade trans". Inclusive, ela interpretou Miss Orlando na série de sucesso 'Pose'.
©
Getty Images
Toby Keith
O astro da música country Toby Keith morreu em 5 de fevereiro, após uma batalha de dois anos contra o câncer de estômago. O cantor emplacou vários sucessos importantes durante sua carreira, incluindo 'Red Solo Cup' e 'Should've Been a Cowboy'. Ele tinha 62 anos quando morreu.
©
Getty Images
Don Murray
Don Murray faleceu em 2 de fevereiro, aos 94 anos. O ator foi indicado ao Oscar por sua atuação no filme 'Nunca Fui Santa' (1956), também estrelado por Marilyn Monroe. Ele protagonizou vários faroestes, como 'Cárceres sem Grades' (1957), além do drama de guerra 'Shake Hands with the Devil' (1959). Mais recentemente, ele apareceu no revival da série 'Twin Peaks' de 2017.
©
Getty Images
Mark Gustafson
Mark Gustafson foi um diretor e animador vencedor do Oscar, mais conhecido por co-dirigir 'Pinóquio' (2022), de Guillermo del Toro. Ele também foi o diretor de animação de 'O Fantástico Sr. Raposo'(2009), de Wes Anderson. Gustafson faleceu aos 64 anos no dia 1º de fevereiro.
©
Getty Images
Carl Weathers
Carl Weathers faleceu aos 76 anos em 1º de fevereiro. O ator começou como jogador de futebol profissional antes de conseguir seu grande papel como Apollo Creed na franquia 'Rocky'. Mais recentemente, ele participou de 'The Mandalorian', série spin-off de 'Star Wars'.
©
Getty Images
Hinton Battle
O astro da Broadway, Hinton Battle, foi o primeiro artista a interpretar o Espantalho em 'The Wiz'. Ele morreu em 29 de janeiro, aos 67 anos. O três vezes vencedor do Tony (principal prêmio do teatro) também apareceu no filme 'Dreamgirls - Em Busca de um Sonho' (2006).
©
Getty Images
Jandira Martini
A atriz, autora, diretora e produtora Jandira Martini morreu no dia 29 de janeiro, aos 78 anos, vítima de câncer de pulmão. Com várias novelas da Globo no currículo, Jandira é muito lembrada por papéis marcantes em 'O Clone' (2001), 'O Caminho das Índias' (2009), 'Morde & Assopra' (2011) e 'Salve Jorge' (2012).
©
TV Globo/Divulgação
Chita Rivera
Outra lenda da Broadway, Chita Rivera faleceu após uma breve doença aos 91 anos, em 30 de janeiro. Rivera foi a primeira atriz a interpretar Anita em 'West Side Story' na Broadway em 1957, o que a tornou uma estrela da noite para o dia. Ela foi uma das artistas mais indicadas na história do Tony Awards.
©
Getty Images
Sandra Milo
A atriz italiana Sandra Milo faleceu aos 90 anos em 29 de janeiro. Ela era famosa por ser a musa do lendário cineasta italiano Federico Fellini, estrelando filmes como 'Oito e Meio' (1963) e 'Julieta dos Espíritos' (1965).
©
Getty Images
Melanie
A cantora folk Melanie Safka, mais conhecida como Melanie, morreu aos 76 anos em 23 de janeiro. A artista despontou para a fama após uma apresentação de destaque em Woodstock em 1969, e emplacou sucessos como 'Brand New Key' e 'Lay Down (Candles In The Rain)'.
©
Getty Images
Gary Graham
O ator de 'Star Trek: Enterprise' Gary Graham faleceu repentinamente aos 73 anos em 22 de janeiro, após sofrer uma parada cardíaca.
©
Getty Images
Norman Jewison
O diretor canadense Norman Jewison morreu em 20 de janeiro, aos 97 anos. Durante sua impressionante carreira, ele dirigiu uma série eclética de filmes, incluindo 'No Calor da Noite' (1967), 'Um Violinista no Telhado' (1971) e 'Feitiço da Lua' (1987).
©
Getty Images
Marlena Shaw
A cantora de jazz e soul Marlena Shaw, famosa pela música 'California Soul', faleceu aos 81 anos em 19 de janeiro.
©
Getty Images
Shawn Barber
Campeão mundial de salto com vara, Shawn Barber faleceu em sua casa no Texas em 17 de janeiro de 2024. A Associated Press informou que ele estava lidando com problemas de saúde e morreu de "complicações médicas". Barber tinha apenas 29 anos.
©
Getty Images
David Gail
O ator David Gail, que apareceu nas séries 'Barrados no Baile' e 'The Round Table', faleceu aos 58 anos em 16 de janeiro. Ele estava em suporte vital há vários dias após sofrer uma parada cardíaca.
©
Getty Images
Joyce Randolph
Joyce Randolph foi um ícone da TV dos anos 50, estrelando a sitcom 'The Honeymooners' como Trixie Nelson, bem como no 'The Jackie Gleason Show'. A atriz era o último membro sobrevivente do elenco de 'The Honeymooners' aos 99 anos, até falecer em 13 de janeiro.
©
Getty Images
Alec Musser
Alec Musser, ator e modelo americano, foi encontrado morto em um aparente suicídio em 12 de janeiro. Ele tinha 50 anos. Muser foi modelo de marcas como Abercrombie & Fitch e estrelou a novela 'All My Children'. Ele também é lembrado por sua aparição hilariante em 'Gente Grande' (2010).
©
Getty Images
Bill Hayes
Bill Hayes era uma lenda do mundo das novelas, tendo aparecido em mais de 2.100 episódios da trama 'Days of Our Lives' entre 1970 e 2023. Sua esposa e co-estrela, Susan Seaforth Hayes, anunciou sua morte em 12 de janeiro em aos 98 anos.
©
Getty Images
James Kottak
O baterista americano James Kottak era mais conhecido por sua passagem pela banda de rock alemã Scorpion. Kottak foi encontrado morto em sua casa no dia 9 de janeiro, aos 61 anos.
©
Getty Images
Adan Canto
O ator mexicano Adan Canto perdeu a batalha contra o câncer de apêndice em 8 de janeiro. Ele tinha apenas 42 anos e deixou dois filhos pequenos. Ele é lembrado por seus papéis nas séries 'Designated Survivor' e 'The Cleaning Lady', bem como pelo filme 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido' (2014).
©
Getty Images
Franz Beckenbauer
O renomado jogador e técnico de futebol alemão Franz Beckenbauer morreu no dia 7 de janeiro, aos 78 anos. Beckenbauer foi um dos três homens na história a conquistar títulos da Copa do Mundo como jogador e técnico.
©
Getty Images
Mário Zagallo
Outra lenda desses três, o ícone do futebol brasileiro Mário Jorge Lobo Zagallo morreu no dia 5 de janeiro, aos 92 anos. Zagallo quebrou recordes como jogador e técnico da Seleção Brasileira, conquistando dois títulos da Copa do Mundo como craque e dois como treinador.
©
Getty Images
David Soul
O ator David Soul morreu aos 80 anos no dia 4 de janeiro, cercado por seus entes queridos. Ele é mais lembrado por seu papel icônico como Hutch na série de TV de sucesso 'Starsky e Hutch - Justiça em Dobro'.
©
Getty Images
Glynis Johns
Glynis Johns, mais conhecida por interpretar Winifred Banks no clássico filme 'Mary Poppins' (1964), faleceu aos impressionantes 100 anos de idade no dia 4 de janeiro.
©
Getty Images
Christian Oliver
O ator alemão Christian Oliver morreu tragicamente em um acidente de avião junto com suas duas filhas e o piloto quando a aeronave caiu no Caribe em 4 de janeiro. Oliver tinha 51 anos e suas filhas tinham 10 e 12 anos. Ele era conhecido por filmes como 'O Clube das Babás' (1995) e 'Operação Valquíria' (2008) e a série 'Sense8'.
Fontes: (People) (Entertainment Weekly)
©
Getty Images
Fama
Obituário
12/07/24
POR Notícias Ao Minuto
A cada ano que passa, ficamos surpresos e consternados ao saber da morte de alguns dos maiores ícones da cultura, da música, do cinema, da televisão, do esporte, da moda e de outras áreas. Em 2024, estamos sendo confrontados mais uma vez com o ciclo natural da vida e suas tragédias naturais. E embora ainda estejamos chegando ao meio do ano, já nos despedimos de muitas celebridades queridas.
Apesar de terem nos deixado, estas estrelas serão imortalizadas pelo seu impacto e legado deixados ao mundo.
Clique na galeria para saber quem são os famosos que faleceram neste ano.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA