Os momentos mais constrangedores de Joe Biden
Aqui estão algumas coisas que ele não deveria ter dito ou feito
Os momentos mais constrangedores de Joe Biden
Ser presidente pode ser difícil. Entre a política externa e a manutenção da paz, certamente haverá alguns deslizes quando uma pessoa está no cargo. Mas, embora haja muita coisa que talvez não saibamos sobre o presidente Joe Biden, sabemos que ele parece se encontrar em um número terrivelmente grande de situações constrangedoras.
Você consegue imaginar quantas? Clique na galeria para ver quais os momentos que deveriam ter feito Biden sentir vergonha.
© Getty Images
Um péssimo começo
Ao falar com repórteres sobre o apoio da OTAN à Ucrânia contra a Rússia, em 11 de julho de 2024, Biden apresentou erroneamente o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como "Presidente Putin".
©
Reuters
Esposa ou irmã?
Em um evento da Super Terça em março de 2020, Biden apresentou erroneamente sua esposa como sua irmã e sua irmã como esposa. Muitos espectadores questionaram profundamente as capacidades mentais de Biden após este evento.
©
Getty Images
"Vocês não são negros"
Durante uma entrevista em maio de 2020 com o apresentador de rádio Charlamagne Tha God (foto), Biden disse ao apresentador que se os afro-americanos tivessem problemas para decidir se votariam nele ou em Trump, então eles "não eram negros". Esse comentário gerou indignação e acusações de insensibilidade racial.
©
Getty Images
Pobres crianças
Em 2019, Biden comentou: "Crianças pobres são tão brilhantes e tão talentosas quanto crianças brancas", dando a entender que crianças pobres não são brancas. A declaração foi vista como racista, e Biden foi profundamente criticado.
©
Getty Images
Kamala Harris
Recentemente, em uma coletiva de imprensa, Biden se referiu à vice-presidente Kamala Harris como "vice-presidente Trump". Esta não é a primeira vez que ele a referencia incorretamente, já que às vezes fala dela como "presidente Harris".
©
Getty Images
O líder do Pentágono
Em março de 2021, Biden esqueceu o nome do secretário de Defesa, Lloyd Austin, durante um discurso, referindo-se a ele como "o cara que comanda essa organização lá".
©
Getty Images
Orientação s-xual
Durante um evento de campanha de 2020, Biden brincou estranhamente sobre se assumir membro da comunidade LGBTQ+, embora não se identifique com a designação.
©
Getty Images
“Xiu”
Em 2021, Biden se reuniu com cidadãos preocupados com a posição dele sobre o controle de armas. Uma mulher o interrompeu, e ele rapidamente disse: "xiu". O gesto de desdém foi criticado como condescendente e desrespeitoso, principalmente com uma eleitora feminina.
©
Reuters
Trabalhando com segregacionistas
Em 2019, Biden falou sobre sua capacidade de trabalhar com senadores segregacionistas no passado, uma observação que foi criticada por sua insensibilidade ao legado da segregação e do racismo.
©
Getty Images
Um pequeno cochilo
No início deste ano, Biden foi visto cochilando no meio de um evento crucial do G7 na Itália. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky (foto, à direita) saiu de seu lugar para acordá-lo.
©
Getty Images
Putin e Iraque
No início de 2023, Biden falou brevemente sobre a guerra que ocorre entre Ucrânia e Rússia. Em um deslize verbal, o presidente norte-americano disse que Vladimir Putin estava "perdendo a guerra no Iraque" quando quis dizer Ucrânia.
©
NL Beeld
Índios americanos
Em 2006, Biden foi destaque em uma estação de notícias falando sobre o crescimento populacional no estado de Delaware. Biden atribuiu o crescimento aos índios americanos e acrescentou que os índios americanos eram pessoas que se mudaram da Índia para os Estados Unidos.
©
Reuters
Sotaques indianos
No mesmo vídeo da emissora, Biden foi gravado comentando que não se pode ir a um 7-Eleven ou Dunkin' Donuts em Delaware sem ouvir um leve sotaque indiano. As declarações de Biden foram criticadas como severamente insensíveis racialmente.
©
Getty Images
Disputa de flexão
Durante a campanha presidencial em Iowa, em 2019, o então candidato Joe Biden se envolveu em uma discussão com um homem e o desafiou para uma disputa de flexão. O desafio veio depois que o homem de Iowa disse que Biden era velho demais para se tornar presidente.
©
Getty Images
Pernas cabeludas
Em 2017, Biden apareceu na televisão e falou sobre seu tempo como defensor público, mas principalmente divagou sobre seu tempo como salva-vidas, incluindo como as crianças costumavam tocar suas pernas peludas em uma piscina.
©
Getty Images
180 anos
Durante um discurso ao vivo na Conferência de Prefeitos dos EUA em 2020, Biden disse que sua carreira no Senado começou há 180 anos.
©
Getty Images
“Levante-se, Chuck”
Em 2008, antes de Biden ser vice-presidente, ele chegou a participar de um comício em Columbia, Missouri, onde apontou vários legisladores estaduais na plateia. Em determinado momento, ele gritou para o senador Chuck Graham: "Levante-se, Chuck! Deixe que te vejam!". Mas Graham era paraplégico e estava numa cadeira de rodas.
©
Getty Images
A Declaração da Independência
Em um comício no Texas em março de 2020, Biden tentou citar a Declaração de Independência, mas tropeçou nas palavras, acabando por dizer: "Consideramos essas verdades autoevidentes, todos os homens e mulheres criados pelo... ééé... Você sabe... você sabe a parada."
©
Getty Images
Uma saída silenciosa
Em uma entrevista coletiva em 2021, Biden se afastou abruptamente dos repórteres após fazer uma breve declaração, deixando muitas perguntas sem resposta. Foi uma saída incrivelmente constrangedora que fez parecer que ele estava evitando o escrutínio.
©
Getty Images
Trocando os nomes de senadores norte-americanos
Biden frequentemente trocou nome de senadores e outras figuras políticas durante discursos, inclusive se referindo a Mitt Romney (foto) como "mórmon" e confundindo Cory Booker com outros políticos afro-americanos.
©
Getty Images
Mineradores de carvão e codificação
Em 2019, Biden sugeriu que os mineradores de carvão deslocados deveriam "aprender a codificar" como uma solução para a perda de empregos. Muitos desafios vêm com a transição de um setor de trabalho para outro, então o comentário de Biden foi criticado como fora da realidade.
©
Getty Images
Verdadeira pressão internacional
Em um discurso de 2020, Biden tentou dizer "true international pressure" ("verdadeira pressão internacional"), mas acabou dizendo "trunalimunumaprzure". A pronúncia errada viralizou, e a palavra chegou a ser estampada em camisetas e vendida em todo o mundo.
©
Getty Images
Insulto desconexo
Em 2020, Biden chamou uma jovem eleitora de "soldado pônei com cara de cão mentiroso" ("lying dog-faced pony soldier") depois que ela perguntou sobre seu desempenho nas convenções de Iowa. O estranho insulto, supostamente de um filme, foi amplamente visto como inapropriado.
©
Getty Images
Iraque e Irã
Biden ocasionalmente confundiu Iraque e Irã durante discursos. Dada a natureza sensível da política externa dos EUA no Oriente Médio, isso levou a uma preocupação significativa em todo o país.
©
Shutterstock
Os sobreviventes de Parkland
Em 2019, Biden afirmou que se encontrou com sobreviventes do tiroteio na escola de Parkland enquanto era vice-presidente. No entanto, o tiroteio ocorreu em 2018, após o fim de sua vice-presidência.
©
Getty Images
Dia da Independência Mexicana
Biden se referiu erroneamente ao Dia da Independência do México como "Cinco de Mayo" durante um evento de campanha de 2020, embora sejam dois eventos distintos que ocorrem em épocas diferentes do ano
©
Getty Images
Um pequeno tropeço
Em março de 2021, Biden tropeçou várias vezes ao subir as escadas do Força Aérea Um. O incidente recebeu ampla cobertura da imprensa e gerou discussões sobre sua saúde física e se ele está apto para o cargo.
Fontes: (BBC) (New York Post) (Fox News) (On Demand News) (Hindustan Times) (7NEWS) (The Spectator)
©
Getty Images
Mundo
Estados unidos
13/07/24
POR Notícias Ao Minuto
Ser presidente pode ser difícil. Entre a política externa e a manutenção da paz, certamente haverá alguns deslizes quando uma pessoa está no cargo. Mas, embora haja muita coisa que talvez não saibamos sobre o presidente Joe Biden, sabemos que ele parece se encontrar em um número terrivelmente grande de situações constrangedoras.
Você consegue imaginar quantas? Clique na galeria para ver quais os momentos que deveriam ter feito Biden sentir vergonha.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA