Trump lamenta morte de apoiador e diz 'estar ansioso' para falar ao público

O ex-presidente também agradeceu às orações por sua pronta recuperação. "Obrigado a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse", começou Trump em seu pronunciamento

© Getty

Mundo TRUMP-ATENTADO 14/07/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-presidente e presidenciável Donald Trump foi às redes sociais agradecer as orações e lamentar a morte de um de seus apoiadores durante um comício neste sábado (13) em Butler, na Pensilvânia.

PUB

 

Donald Trump lamenta morte de apoiador. "Nosso amor vai para as outras vítimas e suas famílias. Rezamos pela recuperação daqueles que foram feridos e guardamos nos nossos corações a memória do cidadão que foi tão horrivelmente morto", escreveu o presidente na Truth Social.

O ex-presidente também agradeceu às orações por sua pronta recuperação. "Obrigado a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse", começou Trump em seu pronunciamento.

Trump pede para apoiadores permanecerem unidos e se diz ansioso para novo comício. O ex-presidente escreveu, ainda: "Eu realmente amo nosso país e amo todos vocês, e estou ansioso para falar à nossa Grande Nação esta semana em Wisconsin".

Veja pronunciamento completo:

"Obrigado a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse. Permaneceremos resilientes em nossa Fé e Desafiadores diante da Maldade. Nosso amor vai para as outras vítimas e suas famílias. Rezamos pela recuperação daqueles que foram feridos e guardamos nos nossos corações a memória do cidadão que foi tão horrivelmente morto. Neste momento, é mais importante do que nunca que permaneçamos unidos e mostremos o nosso verdadeiro caráter como americanos, permanecendo fortes e determinados, e não permitindo que o mal vença. Eu realmente amo nosso país e amo todos vocês, e estou ansioso para falar à nossa Grande Nação esta semana em Wisconsin.DJT"

O ATENTADO DE TRUMP

O ex-presidente foi atingido na orelha e foi levado para o hospital, mas não corre risco de vida e recebeu alta. Ele sofreu apenas ferimentos superficiais, segundo postagem em seu X.

Tiros foram disparados às 19h13, horário de Brasília, de um local elevado fora do perímetro de segurança. O atirador foi identificado e morto pelo Serviço Secreto dos EUA. Com Crooks foi encontrado um fuzil AR-15, informou o FBI.

O FBI identificou o autor dos disparos como Thomas Matthew Crooks. Ele tinha 20 anos, era registrado no banco de dados da Pensilvânia como eleitor do Partido Republicano, o mesmo de Trump, e foi morto pelo Serviço Secreto e disparou vários tiros de uma "posição elevada" fora do comício. A motivação ainda não está oficialmente esclarecida.

Além de Donald Trump, que ficou ferido, um dos participantes do evento e o atirador foram mortos. Outras duas pessoas estão gravemente feridas.

Leia Também: FBI confirma "tentativa de homicídio" de Donald Trump; veja as imagens

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica G20 Há 18 Horas

"Fuck you" de Janja a Musk coloca em risco estratégia de Lula com Trump

brasil São Paulo Há 15 Horas

Mulher vê família ser assaltada, vai em casa e solta seu pitbull; vídeo

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Maíra Cardi revela acordo sexual com Nigro para engravidar

fama Redes Sociais Há 11 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

fama Luto Há 16 Horas

Cantor que venceu um câncer aos 18 anos morre em acidente de carro

lifestyle Signos Há 15 Horas

Estes são os signos mais modestos (e conservadores) do zodíaco

esporte Boxe Há 17 Horas

Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

esporte Mercado de Transferências Há 18 Horas

Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

justica Distrito Federal Há 15 Horas

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente dos filhos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Casa do autor de ataque em Brasília pega fogo em Santa Catarina