© Getty Images
(FOLHAPRESS) - Regina Duarte veio às redes sociais nesta segunda-feira (15) para se retratar sobre sua condenação na ação movida pela diretora e roteirista Janaína Diniz Guerra, filha de Leila Diniz. A atriz publicou o documento na íntegra em seu Instagram.
PUB
Regina foi condenada a pagar R$ 30 mil em indenização para a filha da falecida atriz por uso indevido de foto, que foi incluída em um vídeo feito por ela em apoio à ditadura militar. O registro traz Leila Diniz, ao lado das atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell, que protestavam contra a censura imposta pelo AI-5.
A Justiça entendeu que Regina desvirtuou o objetivo da manifestação, dando a entender que as mulheres apoiavam o golpe. Em junho, a atriz disse que recebeu várias doações de fãs para pagar a indenização a Janaina. Ela segue com o processo.
Regina escreveu nas redes sociais que tinha a intenção de ressaltar "o valor e a força" das mulheres no registro, que foi apagado, por determinação da Justiça. "[Ao publicar a foto] Eu pensava estar ressaltando o valor e a força da Mulher, através daquele grupo de atrizes que eu amava, respeitava e eram para mim um exemplo: lutavam por seu direitos democráticos e liberdade de expressão".
"O que fiz foi na maior boa-fé. Jamais imaginei que alguém pudesse interpretar meu post de forma diferente ou sentir-se prejudicado", escreveu Regina. "Penitencio-me por ter usado uma imagem captada em 1968 referindo-se, no vídeo, a um movimento das brasileiras em 1964", completou.
Ela publicou a sentença, homologada pela juíza Keyla Blank, integralmente na postagem.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)