Marcos Braz comete gafe e confunde ex-presidente da Rússia com dirigente do Zenit

O dirigente do Flamengo confundiu Dmitri Medvedev, ex-presidente e ex-ministro da Rússia, com Alexander Medvedev, empresário e presidente do Zenit

© Reprodução

Esporte Gafe 19/07/24 POR Estadao Conteudo

Dmitri Medvedev e Alexander Medvedev. Os sobrenomes são os mesmos e ambos os homens são russos, mas ao contrário do que disse Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, eles não são a mesma pessoa.

PUB

 

Ao ser entrevistado na manhã desta quinta-feira, o dirigente do clube carioca cometeu uma gafe e confundiu Dmitri Medvedev, ex-presidente e ex-ministro da Rússia, com Alexander Medvedev, empresário e presidente do Zenit.

Em duas oportunidades diferentes, Braz foi perguntado sobre a negociação pelo meia Claudinho, que atua no clube russo presidido por Medvedev (Alexander, não Dmitri). Na primeira, ele estava na sede da CBF, no Rio de Janeiro, acompanhando o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o evento, foi questionado sobre a situação do jogador.

"Um ponto que queria deixar claro, a pessoa que estamos conversando é o ex-presidente da Rússia. Tem a parte política, a parte esportiva, e não querem vender o jogador. Já houve situações como essa no Flamengo. Eles não querem vender o Claudinho", afirmou o dirigente aos jornalistas presentes.

Posteriormente, ele entrou na transmissão ao vivo do "canal do Mauro Sant Anna" e mais uma vez afirmou que o negócio pelo meio-campista era difícil, citando que "quem está do outro lado do balcão foi presidente da Rússia por 5 anos" como justificativa pela falta de novidades.

Enquanto Alexander Medvedev é vice-presidente da empresa de energia russa Gazprom e atual dirigente do Zenit, Dmitri Medvedev é uma importante figura da política russa. Ele foi presidente do país de 2008 até 2012 e primeiro-ministro de 2012 até 2020, quando renunciou ao cargo. Atualmente, é vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia.

Na imprensa russa, a gafe do dirigente já começa a repercutir. A negociação, segundo Braz, é difícil e não se sabe se a confusão dele pode afetar uma possível transferência de Claudinho para o futebol brasileiro.

Na noite da última quarta-feira, o vice-presidente do Flamengo comunicou ao clube que pretende deixar o cargo no final do ano. Ao todo, foram seis anos atuando como um dos homens mais influentes dentro do clube rubro-negro. Essa é a segunda vez que o dirigente, que também é vereador do Rio de Janeiro, atua como vice-presidente pela equipe carioca.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica São Paulo Há 19 Horas

Boulos diz que pedirá prisão de Marçal por divulgar suposto laudo

politica PABLO-MARÇAL Há 9 Horas

Filha diz que médico citado em laudo falso de Marçal nunca trabalhou em clínica

fama Briga? Há 16 Horas

Ana Hickmann não convida Ticiane para noivado; entenda o motivo

fama Sean 'Diddy' Combs Há 9 Horas

Diddy avisou Justin Bieber para não falar "das coisas que fizeram juntos"

fama Mel Maia Há 9 Horas

Mãe de Mel Maia desabafa sobre ingratidão das filhas: 'Me sinto um lixo'

fama Rodrigo Faro Há 11 Horas

Rodrigo Faro pede orações pela saúde da esposa, Vera Viel

politica Bahia Há 18 Horas

Petistas arremessam ovos em governador do PT na Bahia durante carreata de campanha

fama UTI Há 17 Horas

Maidê Mahl abre olhos mas não retomou consciência, diz mãe de atriz

politica LULA-GSI Há 18 Horas

Ladrões roubam carro da equipe de segurança de Lula em São Paulo

tech Meta Há 18 Horas

Meta desvendou ferramenta de IA capaz de criar vídeos com som