Marcos Braz comete gafe e confunde ex-presidente da Rússia com dirigente do Zenit

O dirigente do Flamengo confundiu Dmitri Medvedev, ex-presidente e ex-ministro da Rússia, com Alexander Medvedev, empresário e presidente do Zenit

© Reprodução

Esporte Gafe 19/07/24 POR Estadao Conteudo

Dmitri Medvedev e Alexander Medvedev. Os sobrenomes são os mesmos e ambos os homens são russos, mas ao contrário do que disse Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, eles não são a mesma pessoa.

PUB

 

Ao ser entrevistado na manhã desta quinta-feira, o dirigente do clube carioca cometeu uma gafe e confundiu Dmitri Medvedev, ex-presidente e ex-ministro da Rússia, com Alexander Medvedev, empresário e presidente do Zenit.

Em duas oportunidades diferentes, Braz foi perguntado sobre a negociação pelo meia Claudinho, que atua no clube russo presidido por Medvedev (Alexander, não Dmitri). Na primeira, ele estava na sede da CBF, no Rio de Janeiro, acompanhando o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o evento, foi questionado sobre a situação do jogador.

"Um ponto que queria deixar claro, a pessoa que estamos conversando é o ex-presidente da Rússia. Tem a parte política, a parte esportiva, e não querem vender o jogador. Já houve situações como essa no Flamengo. Eles não querem vender o Claudinho", afirmou o dirigente aos jornalistas presentes.

Posteriormente, ele entrou na transmissão ao vivo do "canal do Mauro Sant Anna" e mais uma vez afirmou que o negócio pelo meio-campista era difícil, citando que "quem está do outro lado do balcão foi presidente da Rússia por 5 anos" como justificativa pela falta de novidades.

Enquanto Alexander Medvedev é vice-presidente da empresa de energia russa Gazprom e atual dirigente do Zenit, Dmitri Medvedev é uma importante figura da política russa. Ele foi presidente do país de 2008 até 2012 e primeiro-ministro de 2012 até 2020, quando renunciou ao cargo. Atualmente, é vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia.

Na imprensa russa, a gafe do dirigente já começa a repercutir. A negociação, segundo Braz, é difícil e não se sabe se a confusão dele pode afetar uma possível transferência de Claudinho para o futebol brasileiro.

Na noite da última quarta-feira, o vice-presidente do Flamengo comunicou ao clube que pretende deixar o cargo no final do ano. Ao todo, foram seis anos atuando como um dos homens mais influentes dentro do clube rubro-negro. Essa é a segunda vez que o dirigente, que também é vereador do Rio de Janeiro, atua como vice-presidente pela equipe carioca.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Mal de parkinson 22/12/24

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 9 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)