© Shutterstock
Um idoso de 65 anos morreu após ser espancado pelo próprio neto, um jovem de 25 anos, em Itumirim, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. A agressão ocorreu na quinta-feira (18), e a vítima faleceu horas depois, na manhã de sexta-feira (19). O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
PUB
A Polícia Militar foi acionada quando o idoso deu entrada em estado grave no Centro de Saúde de Itumirim. A vítima estava consciente, mas apresentava muitos ferimentos no rosto, cabeça, tórax e abdômen, com sangramentos possivelmente causados por uma arma branca. Os médicos suspeitaram de agressão física e decidiram chamar a polícia. Apesar das dores, o idoso informou que havia sido agredido pelo neto de 25 anos, que é usuário de drogas.
Os militares iniciaram buscas e encontraram o suspeito, que foi preso em flagrante, mesmo negando o crime. Na casa da família, foram encontradas várias manchas de sangue, inclusive nas roupas do autor, além de uma faca suja de sangue.
O autor foi levado para a Delegacia Regional de Lavras e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. O idoso foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras, onde morreu na manhã de sexta-feira (19).
justiça
Leia Também: Brasil tem menor número de homicídios desde 2011, mas 5 mortes por hora