Depoimento de ex-marido de Raquel Cattani consistente, diz delegado

Apesar do corpo de Raquel só ter sido encontrado na sexta-feira (29), a perícia acredita que ela tenha sido morta no dia anterior

© Reprodução- Instagram

Justiça VIOLÊNCIA-MT 21/07/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-marido da empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), de Mato Grosso, encontrada morta na manhã de sexta-feira (19), em Nova Mutum, foi ouvido pela polícia e liberado.

PUB

 

Ex-marido foi à delegacia para prestar esclarecimentos na sexta-feira (19). A polícia considerou o depoimento consistente e o liberou, segundo informou Guilherme Pompeo, delegado responsável pelo caso, ao telejornal MTTV 1ª Edição, da Rede Globo.

"Tudo o que ele disse em depoimento, até agora, foi coerente com aquilo que levantamos in loco. Os lugares que ele citou que foi, isso foi averiguado e confirmado. Por ora, ele vai ser liberado. E não há um flagrante de delito, só que a Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade. Nós tivemos a precaução de ouvi-lo ainda neste momento, de averiguar essas informações e conforme perguntado, a linha de investigação ainda é muito incipiente para a gente informar, porque pode atrapalhar nosso trabalho", disse o delegado Guilherme Pompeo

A polícia deve retomar os depoimentos na segunda-feira (22). Pais, familiares mais próximos e vizinhos da vítima serão ouvidos. Os trabalhos foram suspensos momentaneamente, segundo Pompeo, em respeito ao luto da família.

Apesar do corpo de Raquel só ter sido encontrado na sexta-feira (29), a perícia acredita que ela tenha sido morta no dia anterior. O corpo apresentava mais de 30 perfurações feitas, provavelmente, com uso de arma branca, segundo informou o perito Jomar Silva Magalhães ao telejornal. Ele disse que a perícia coletou muitas amostras de DNA para tentar, de alguma forma, chegar ao agressor.

"A vítima, pelas lesões, a gente consegue constatar também que houve uma luta corporal, a vítima foi muito forte no momento, resistiu àquela agressão. Pelos tipos de lesões que a gente identifica no corpo, e o corpo fala, a gente pôde perceber isso. Foi encaminhado esse material para Cuiabá, onde a gente vai fazer toda a análise molecular de coleta, DNA e posteriormente o confronto com alguns suspeitos que a investigação por parte do delegado trouxer.", finalizou Jomar Silva Magalhães

Dona de uma queijaria, Raquel foi encontrada morta por um familiar em um dos quartos da casa onde morava. Segundo a polícia, o celular da vítima e uma moto foram levados da residência.

O corpo de Raquel Catani, de 26 anos, chegou à capela Bom Jesus, em Lucas do Rio Verde, onde ocorreu o velório, por volta das 6h deste sábado. Amigos e familiares da empresária, que deixa dois filhos, vieram prestar as homenagens a ela, além de políticos e autoridades locais.

Leia Também: Filha de deputado estadual é achada morta em casa no MS; entenda

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica STF Há 19 Horas

Esquema contra Moraes é descoberto após suborno e ameaça de morte

justica Mato Grosso Há 21 Horas

Candidata a vereadora e irmã são mortas e torturadas após sequestro

esporte La Liga Há 22 Horas

O gesto de Mbappé com um jovem que "encantou" o mundo do futebol

mundo Índia Há 14 Horas

Estudante levanta veículo que tombou sobre a mãe e a salva; vídeo

fama Deolane Bezerra Há 15 Horas

Fã paga R$ 77 mil a mãe de santo para tirar Deolane da prisão

esporte Fisiculturismo Há 20 Horas

Duas jantas e 2.6 Kg de carne: confira a dieta de fisiculturista morto

esporte Exame de DNA Há 19 Horas

Mãe de suposta filha de Neymar reclama de demora no DNA

fama Noivado Há 20 Horas

Ana Hickmann usa vestido de 100 mil pérolas em noivado com Edu Guedes

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Jojo diz que vai excluir música 'Arrasou, Viado', após foto com Michelle

mundo EUA Há 22 Horas

Homem tenta fugir de tribunal algemado mas é impedido por jurados; vídeo