Presidente Lula recolocou pobre no orçamento e rico no Imposto de Renda, diz Haddad

Durante sua fala, Haddad citou várias realizações do governo federal e voltou a dizer que a gestão petista tem atuado para ajudar o pobre, "que não estava recebendo o seu direito", e reavaliar os grandes acúmulos de riquezas dos que não estavam contribuindo com o fundo público

© <p>Getty Images</p>

Política Governo Lula 21/07/24 POR Estadao Conteudo

O ex-prefeito de São Paulo e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou neste sábado, 20, da convenção partidária que oficializa Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à prefeitura da capital paulista. Visto como um importante cabo eleitoral para Boulos, Haddad afirmou que o deputado federal tem "uma tarefa histórica" para realizar, porque todos os brasileiros estarão olhando para a corrida. "Todos os brasileiros vão estar olhando para a disputa aqui, por ela diz muito do que os brasileiros querem para o País", afirmou Haddad, em um claro recado sobre as eleições de 2026.

PUB

 

Durante sua fala, Haddad citou várias realizações do governo federal e voltou a dizer que a gestão petista tem atuado para ajudar o pobre, "que não estava recebendo o seu direito", e reavaliar os grandes acúmulos de riquezas dos que não estavam contribuindo com o fundo público. "O presidente Lula recolocou pobre no orçamento e rico no Imposto de Renda", afirmou o ministro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do evento.

De acordo com o ministro, junto com sua candidata a vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), Boulos terá a tarefa de "trazer para São Paulo o melhor do governo federal, e trazer de volta um governo progressista para a cidade de São Paulo".

Marta Suplicy também discursou no evento, exaltando a imagem do novo aliado, alguém que disse ter "sensibilidade" e "agilidade". A candidata afirmou ainda que a chapa contará com o apoio do presidente "em todos os momentos". Boulos, Lula e Marta subiram de mãos dadas ao palco para abrir o evento.

Com destaque para o papel da mulher, a ex-prefeita também voltou a prometer que, se a chapa for vencedora, a equipe de secretários de Boulos 50% de homens e 50% de mulheres.

Leia Também: Equipe econômica defende antecipar indicação ao BC para reduzir custo de transição

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 14 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 17 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 14 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 15 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 15 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 15 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 14 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 15 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 16 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad