QI dos presidentes dos EUA: Os mais inteligentes e os não muito...

Vamos decodificar pontuações de inteligência e encontrar os gênios

QI dos presidentes dos EUA: Os mais inteligentes e os não muito...

Embora entendamos que a inteligência é mais do que apenas um número, os testes de QI ainda podem oferecer pistas sobre como a mente de alguém funciona, especialmente quando conversar cara a cara não é uma opção. Em 2006, o professor Dean Simonton, da Universidade da Califórnia, em Davis, não resistiu à curiosidade. Ele conduziu um estudo para estimar as pontuações de QI de todos os presidentes dos EUA, de George Washington a George W. Bush.

Curioso sobre as pontuações dos recentes presidentes dos EUA também? O site 'Ranker' e o 'Sociosite' (sistema de informação de sites sociais da Universidade de Amsterdã) publicaram os QIs deles também. Clique na galeria para descobrir!

© Getty Images

Gerald Ford

Gerald Ford, o 38º presidente dos EUA, demonstrou um QI de 127,08. Ele não apenas passou pela Faculdade de Direito de Yale, como estudava ao mesmo tempo que treinava um time de futebol americano.

©

Getty Images

Calvin Coolidge

O 30º presidente era conhecido por ser inteligente com um QI de 127,1. As pessoas gostavam dele porque ele acreditava na igualdade de direitos. No entanto, alguns o culpam pela Grande Depressão. Ele se formou na Universidade Amherst, em Massachusetts, e se saiu muito bem.

©

Getty Images

Harry Truman

Embora Harry Truman, o 33º presidente dos Estados Unidos, fosse inteligente com um QI de 127,55, ele não terminou a faculdade. Truman teve dificuldades porque estava cego de um olho, o que atrapalhou seus estudos. Como resultado, ele deixou a faculdade depois de apenas um ano.

©

Getty Images

Lyndon B. Johnson

Lyndon B. Johnson, o 36º presidente que assumiu após o assassinato de John F. Kennedy, era muito inteligente, com um QI de 127,83. Ele adorava aprender e foi um aluno dedicado durante toda a sua vida. Quando estava no 11º ano, tornou-se representante de sua turma. Mais tarde, ele foi para o que hoje é a Universidade Estadual do Texas, onde estudou e obteve um certificado de ensino junto com um diploma de bacharel em história.

©

Getty Images

Herbert Hoover

Herbert Hoover, 31º presidente durante os tempos difíceis da Grande Depressão, não era muito querido, mas era trabalhador e realizado desde jovem. Hoover, com um QI de 129,78, estudava geologia em Stanford e, ao mesmo temppo, conseguiu abrir seu próprio negócio cuidando da roupa de outros alunos.

©

Getty Images

Ronald Reagan

Ronald Reagan, o 40º presidente dos Estados Unidos, tinha uma mente inteligente com uma pontuação de QI de 130. No entanto, ele não gostava muito da escola e terminou a faculdade com uma nota bem na média. Em vez de seguir um caminho tradicional, Reagan se aventurou em carreiras no rádio e no cinema antes de finalmente entrar na política.

©

Getty Images

George H.W. Bush / William McKinley

Os presidentes 25 e 41 tiveram uma pontuação de QI de 130,13, mas suas histórias de educação eram bem diferentes. McKinley escolheu juntar-se à União na Guerra Civil americana depois de apenas um ano na faculdade. Em contraste, Bush se formou na Universidade de Yale em apenas dois anos e meio, indo excepcionalmente bem academicamente como membro da irmandade Phi Beta Kappa. Além disso, ele assumiu o papel de presidente da fraternidade e liderou a equipe de beisebol da universidade.

©

Getty Images

James K. Polk

James K. Polk, o 11º presidente dos Estados Unidos, era bastante inteligente, com um QI de 130,2, e usou isso como vantagem. Considerado um dos presidentes mais bem-sucedidos, Polk cumpriu todas as suas promessas de campanha e estendeu a fronteira dos EUA até o Oceano Pacífico.

©

Getty Images

Grover Cleveland

Grover Cleveland, que serviu como o 22º e 24º presidente dos Estados Unidos, tem a distinção de ser o único presidente com mandatos não consecutivos. Ao contrário de muitos presidentes, Cleveland não frequentou a faculdade por causa de restrições financeiras. No entanto, com um QI de 130,95, ele foi autodidata em direito e conseguiu passar no exame da ordem sem qualquer orientação formal.

©

Getty Images

Richard Nixon

Antes que o escândalo Watergate manchasse seu legado, Richard Nixon, o 37º presidente, era um excelente aluno. Apesar das dificuldades financeiras de sua família, Nixon, com um QI de 131, se destacava academicamente. Ele se formou em história com honras da Universidade Whittier e passou a frequentar a Faculdade de Direito Duke com uma bolsa de estudos.

©

Getty Images

Dwight D. Eisenhower

Mesmo com uma impressionante pontuação de QI de 131,9, Dwight D. Eisenhower mostrou pouco interesse pela educação durante sua juventude. Enquanto estava na Academia Militar de West Point, onde mais tarde se tornaria o 34º presidente, Eisenhower era um aluno abaixo da média e tinha várias infrações disciplinares.

©

Getty Images

Benjamin Harrison

Benjamin Harrison, o 23º presidente dos Estados Unidos, pode não ser amplamente lembrado, mas foi um dos mais inteligentes, com uma pontuação de QI de 132,15. Apesar de enfrentar críticas por seu extenso financiamento federal, Harrison estava à frente de seu tempo ao tentar (embora sem sucesso) conceder direitos ao voto para afro-americanos no final do século XIX.

©

Getty Images

George Washington

Acredita-se que o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, tinha uma pontuação de QI de 132,5, mas ele nunca recebeu mais do que uma educação escolar primária. No entanto, Washington tornou-se um hábil inspetor aos 17 anos e comandante militar aos 23.

©

Getty Images

Martin Van Buren

Martin Van Buren, o oitavo presidente dos Estados Unidos, é único na história presidencial a ter aprendido inglês como segunda língua. Ele também foi o primeiro presidente que não tinha origem inglesa. Apesar de não ser lembrado com frequência nos tempos modernos, Van Buren, com um QI de 133,35, veio de uma humilde família holandesa em Nova York.

©

Getty Images

Rutherford B. Hayes / William Henry Harrison

William Henry Harrison, o 9º presidente, e Rutherford B. Hayes, o 19º presidente, compartilharam uma pontuação estimada de QI de 133,93. Infelizmente, a presidência de Harrison durou pouco: apenas 30 dias, já que ele ficou gravemente doente após sua posse. Por outro lado, Hayes, antes de servir como presidente, era um advogado apaixonado por defender os direitos de pessoas anteriormente escravizadas que haviam escapado dos estados do Sul.

©

Getty Images

Franklin Pierce

Franklin Pierce, apesar de ter uma pontuação de QI de 134,78, é frequentemente considerado um dos piores e mais destrutivos presidentes da história americana. Ele era um aluno mediano e pouco notável antes de se tornar presidente. Infelizmente, a presidência de Pierce é marcada por políticas expansionistas e antiabolicionistas agressivas que são vistas como contribuintes diretas para o início da Guerra Civil.

©

Getty Images

Millard Fillmore

Millard Fillmore, o 13º presidente dos Estados Unidos, tinha um QI estimado em 135,98, o que certamente veio a calhar, já que era um jovem formalmente sem instrução. Mas mesmo com esse início humilde, Fillmore tornou-se advogado e depois presidente em 1850, sem qualquer educação formal.

©

Getty Images

John Tyler

John Tyler, o 10º presidente dos Estados Unidos, possuía uma pontuação de QI de 136,2. Sua inteligência provavelmente desempenhou um papel em seus empreendimentos acadêmicos bem-sucedidos na Universidade de William e Mary, a segunda instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos. Notavelmente, Tyler se formou na faculdade com apenas 17 anos.

©

Getty Images

Franklin D. Roosevelt

É apropriado que um dos presidentes mais influentes da memória moderna, Theodore Roosevelt, tivesse um QI alto de 139,6. Antes de sua presidência, Roosevelt frequentou a Faculdade de Direito de Columbia, mas saiu antes de se formar, já tendo passado no exame da Ordem dos Advogados de Nova York.

©

Getty Images

Abraham Lincoln

Estima-se que Abraham Lincoln, um dos presidentes mais renomados da história americana, tinha uma pontuação de QI de 140, o que o coloca no limiar da genialidade. Antes de sua icônica presidência, Lincoln aprendeu direito sozinho e se tornou um advogado de sucesso sem frequentar a universidade.

©

Getty Images

James Madison

James Madison, o quarto presidente dos Estados Unidos, demonstrou inteligência excepcional com um QI estimado de 141,25. Como um jovem e excelente estudante na Universidade de Princeton, ele completou seu diploma de três anos em apenas dois anos. Madison tornou-se um dos principais redatores da Constituição, o que lhe rendeu o título honorário de "Pai da Constituição".

©

Getty Images

James Garfield / Chester Arthur

James Garfield e Chester Arthur, os 20º e 21º presidentes dos Estados Unidos, compartilharam um QI estimado de 141,5. Em seus dias de escola, tanto Garfield quanto Arthur enfrentaram desafios, com Garfield sofrendo bullying por ser órfão de pai e Arthur por sua obesidade. No entanto, ambos foram alunos exemplares, com Garfield se formando em segundo lugar em sua classe e Arthur servindo como presidente de sua equipe de debates.

©

Getty Images

Theodore Roosevelt

Theodore Roosevelt foi o 26º presidente dos Estados Unidos. Ele tem a distinção de ser a pessoa mais jovem a ocupar o cargo, assumindo aos 42 anos após o assassinato do presidente William McKinley, sob quem Roosevelt servia como vice-presidente. Com um dos QIs mais altos registrados entre os presidentes, com 142,28, Roosevelt aplicou sua inteligência para revitalizar o programa de parques nacionais, iniciar a legislação antitruste (conjunto de leis que regulam a conduta e a organização de negócios para promover a concorrência e evitar monopólios injustificados) e negociar o tratado que encerrou a Guerra Russo-Japonesa.

©

Getty Images

John Adams

John Adams, o segundo presidente dos Estados Unidos e o reconhecido fundador da Marinha dos EUA, teve uma impressionante pontuação de QI de 142,5. Sua alta inteligência provavelmente desempenhou um papel em sua matrícula na Universidade de Harvard aos 16 anos, onde estudou literatura clássica em grego e latim.

©

Getty Images

Jimmy Carter/ Woodrow Wilson

Jimmy Carter, o 39º presidente, e Woodrow Wilson, o 28º presidente, compartilham uma impressionante pontuação de QI de 145,1. Apesar de ser um aluno mediano, Carter se destacou na Academia Naval dos EUA. Em contraste, Wilson teve uma carreira distinta na faculdade antes de entrar para a política, onde se especializou em história e ciência política como acadêmico.

©

Getty Images

Bill Clinton

Bill Clinton, o 42º presidente dos Estados Unidos e o único presidente a ter uma Bolsa de Estudos Rhodes (prêmio internacional de pós-graduação para a Universidade de Oxford), possui uma impressionante pontuação de QI de 148,8. Seu intelecto natural o ajudou a garantir uma bolsa de estudos para a Universidade de Georgetown, na Virgínia, e mais tarde, a Bolsa de Estudos Rhodes facilitou seus estudos em Oxford. Posteriormente, Clinton frequentou a Faculdade de Direito de Yale, mostrando seu compromisso com atividades acadêmicas e intelectuais.

©

Getty Images

John F. Kennedy

John F. Kennedy, com um QI de 150,65, serviu como o 35º presidente dos Estados Unidos por três anos. Ele está firmemente consolidado na história como um dos presidentes mais icônicos, desempenhando um papel significativo nos tumultuados eventos da Guerra Fria.

©

Getty Images

Thomas Jefferson

Thomas Jefferson, com uma pontuação de QI estimada em 153,75, foi inegavelmente um dos americanos mais esforçados da história. Além de servir como o terceiro presidente dos Estados Unidos, ele ocupou cargos como o de presidente da Sociedade Filosófica Americana. Além disso, Jefferson foi o principal autor da Declaração de Independência e desempenhou um papel fundamental no estabelecimento da Universidade da Virgínia. Suas contribuições multifacetadas deixaram um impacto duradouro na história e na educação americanas.

©

Getty Images

John Quincy Adams

Estima-se que John Quincy Adams, o sexto presidente dos Estados Unidos, tinha uma pontuação de QI excepcionalmente alta de 168,75, tornando-o um dos presidentes mais dotados intelectualmente da história. Desde jovem, Adams mostrou sinais de brilhantismo, influenciado em parte por seu pai John Adams. Era um leitor entusiasta e tradutor de textos clássicos gregos e latinos. Adams também é conhecido por manter um diário desde seus primeiros anos até sua morte, fornecendo informações valiosas sobre seus pensamentos e experiências ao longo da vida.

©

Getty Images

George W. Bush

Com uma pontuação de QI de 124,88, conforme relatado pelo Ranker, Bush continuou uma tradição familiar frequentando um internato. Apesar de enfrentar os desafios iniciais, ele mais tarde enfatizou com orgulho que sua jornada ilustra como um aluno mediano pode alcançar o sucesso. Ele enfrentou severas críticas por causa da Guerra do Iraque, da resposta de seu governo à devastação do furacão Katrina e de outras polêmicas notáveis.

©

Getty Images

Joe Biden

De acordo com o Sociosite, o QI estimado de Joe Biden é de 155, colocando-o na categoria de QI "Médio Alto". Embora não esteja na faixa dos "gênios", o sucesso de Biden se estende a seus papéis como senador, vice-presidente e autor. Conhecido por sua personalidade extrovertida, inteligência rápida e habilidades de debate afiadas, Biden frequentou a Universidade de Delaware e trabalhou como defensor público após a faculdade de direito. Sua forte memória lhe serviu bem durante seu mandato como senador.

©

Getty Images

Donald Trump

Em 2015, Donald Trump entrou na arena política como candidato republicano e, apesar de não ter experiência prévia, venceu as eleições presidenciais de 2016. Sua presidência foi marcada por controvérsias, polarização e mudanças políticas significativas na imigração, reforma tributária e política externa. Independentemente das opiniões, o impacto inegável de Trump na sociedade e na política americanas se reflete em seu suposto QI de 145, conforme relatado pelo Ranker.

©

Getty Images

Barack Obama

Depois de se formar na Universidade de Columbia e na Faculdade de Direito de Harvard, Barack Obama se tornou o primeiro presidente negro da revista Harvard Law Review. Ele trabalhou como organizador comunitário em Chicago e, mais tarde, serviu três mandatos representando o 13º Distrito no Senado de Illinois de 1997 a 2004. Presidente de 20 de janeiro de 2009 a 20 de janeiro de 2017, Obama promulgou legislação significativa nos cuidados da saúde dos norte-americanos, regulação do mercado financeiro e reforma para proteger homossexuais e bissexuais nas Forças Armadas. Seu suposto QI de 155 ressalta sua proeza intelectual em sua carreira multifacetada, conforme relatado pelo Ranker.

Fontes: (MoneyWise) (Reader's Digest) (Ranker) (Sociosite) (Moneywise)

 

©

Getty Images

Mundo Qi, Qi alto, Alto qi, Estados unidos, Presidentes, Inteligência, Eua, Inteligentes, Presidentes americanos, Estados unidos da américa, Estilo de vida, História, Curiosidades, Lifestyle, Donald trump, Joe biden, Inteligência, Qi 22/07/24 POR Notícias Ao Minuto


Embora entendamos que a inteligência é mais do que apenas um número, os testes de QI ainda podem oferecer pistas sobre como a mente de alguém funciona, especialmente quando conversar cara a cara não é uma opção. Em 2006, o professor Dean Simonton, da Universidade da Califórnia, em Davis, não resistiu à curiosidade. Ele conduziu um estudo para estimar as pontuações de QI de todos os presidentes dos EUA, de George Washington a George W. Bush.

PUB

Curioso sobre as pontuações dos recentes presidentes dos EUA também? O site 'Ranker' e o 'Sociosite' (sistema de informação de sites sociais da Universidade de Amsterdã) publicaram os QIs deles também. Clique na galeria para descobrir!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Índia Há 19 Horas

Estudante levanta veículo que tombou sobre a mãe e a salva; vídeo

fama Deolane Bezerra Há 20 Horas

Fã paga R$ 77 mil a mãe de santo para tirar Deolane da prisão

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Jojo diz que vai excluir música 'Arrasou, Viado', após foto com Michelle

fama DUDA-GUERRA Há 20 Horas

Namorada de Benício Huck vai ao hospital após Rock in Rio: 'Tenho um tumor faz tempo'

politica DEBATE-SP Há 4 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 1 Hora

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

fama Wanessa Camargo 15/09/24

'Tenho os meus problemas e cada um que resolva os seus', diz Wanessa Camargo

fama DUDA-GUERRA Há 22 Horas

Namorada de Benício Huck triplica seguidores após ida ao Rock in Rio

fama TV Globo Há 23 Horas

Boni avalia que Faustão saiu chateado da Globo

justica Prisão Há 19 mins

Ex-vereador é preso por estuprar sobrinha