© iStock
O celular pode ser causa e consequência de uma má relação. Pode ser causa por captar a atenção de um dos membros do casal, mas pode ser também consequência quando já não existe entusiasmo numa vida a dois.
PUB
Diz um estudo da Universidade de Arizona, nos Estados Unidos, que as pessoas que mais usam os dispositivos móveis são as que menos satisfeitas com a relação estão.
Publicado na Psychology of Popular Media Culture, o estudo teve por base um questionário feito a 170 jovens universitários, que tiveram que definir o papel que os smartphones tinham na relação que viviam (séria e de longa data).
Conta a Health que os jovens tiveram que avaliar o quão dependentes eram dos celulares e dos parceiros e qual o grau de desespero caso se vissem privados de ambos. E os resultados não poderiam ser mais assustadores: os jovens confessaram uma maior necessidade de usar o celular do que estar com a cara-metade.
Além disso, aqueles que mais usam o aparelho dizem ser menos felizes com a relação, tal como os jovens que sentiam ciúmes do uso do celular por parte da cara-metade.