PL oficializa candidatura de Ramagem à Prefeitura no Rio, e vice segue indefinida

A convenção do PL não definiu nome para a vaga de vice na chapa

© Reuters

Política Rio de Janeiro 22/07/24 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O PL oficializou nesta segunda-feira (22) a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro.

PUB

 

A convenção do PL não definiu nome para a vaga de vice na chapa, mas o deputado confirmou que o partido vai escolher uma mulher.

O evento do PL nesta segunda não contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve no Rio na última semana em agendas públicas para campanha de rua com o aliado.

A temporada das convenções partidárias começou no último sábado (20), dando início ao período de duas semanas para a formação do cenário eleitoral nas principais capitais brasileiras, incluindo o Rio.

Quanto ao posto de vice, ainda não há definição no PL quanto a se o partido irá aceitar a indicação do MDB ou se emplacará uma chapa 'puro sangue'.

O MDB sugeriu o nome da ex-deputada estadual e pré-candidata a vereadora Rosane Félix, radialista gospel e aliada do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis, presidente estadual do MDB.

Caso opte por uma vice do próprio partido, as postulantes são a deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ) e a deputada estadual Índia Armelau (PL).

"A gente está trabalhando para que [a candidata a vice] esteja adequada aos nossos princípios, aos nossos valores, que seja uma mulher conservadora, que deseja as nossas pautas de família, vida e defesa do nosso Brasil", disse Ramagem, em entrevista coletiva nesta segunda, após a convenção do partido.

Ramagem também repetiu discurso de que é alvo de perseguição ao falar sobre as investigações da Polícia Federal sobre suposto monitoramento irregular na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) sob sua gestão.

"Eu acredito que é uma grande perseguição que se verifica que não há crime. Elegeram a mim como alvo de investigações sem ter conduta criminosa alguma. Infelizmente, é muito negativo para nós que haja essa perseguição grande. Mas, por outro lado, eu vejo que o Carioca está notando essa perseguição."

A campanha de Ramagem será focada na ordem pública. As críticas ao atual prefeito Eduardo Paes (PSD) serão direcionadas à pauta da segurança. O principal argumento preparado pelo PL será o de que, apesar de atribuição estadual, o município poderia contribuir com a segurança pública

"Nós queremos colocar a ordem pública e a segurança como prioridades, como prioritário para o Rio de Janeiro. Com a ordem pública chegando, o comércio e a indústria voltarão e crescerão no Rio de Janeiro", disse Ramagem.

No sábado, o diretório municipal do PSD no Rio oficializou, por sua vez, o nome de Paes como candidato à reeleição -também sem escolher o candidato a vice na chapa, o que só deve ocorrer em agosto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica STF Há 23 Horas

Esquema contra Moraes é descoberto após suborno e ameaça de morte

mundo Índia Há 18 Horas

Estudante levanta veículo que tombou sobre a mãe e a salva; vídeo

fama Deolane Bezerra Há 19 Horas

Fã paga R$ 77 mil a mãe de santo para tirar Deolane da prisão

esporte Exame de DNA Há 23 Horas

Mãe de suposta filha de Neymar reclama de demora no DNA

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Jojo diz que vai excluir música 'Arrasou, Viado', após foto com Michelle

fama DUDA-GUERRA Há 19 Horas

Namorada de Benício Huck vai ao hospital após Rock in Rio: 'Tenho um tumor faz tempo'

fama EUA Há 23 Horas

Influenciador é baleado no rosto após tentativa de assalto

lifestyle Queimadas Há 23 Horas

Seca e queimadas exigem mais cuidados com saúde; confira orientações

fama Wanessa Camargo Há 23 Horas

'Tenho os meus problemas e cada um que resolva os seus', diz Wanessa Camargo

fama DUDA-GUERRA Há 21 Horas

Namorada de Benício Huck triplica seguidores após ida ao Rock in Rio