Trump diz estar disposto a debater com Kamala mas com condição

Trump disse que participará de debate apenas se for em emissora que ele goste

© <p>Getty Images</p>

Mundo Estados Unidos 24/07/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-presidente Donald Trump, candidato republicano às eleições americanas em novembro, disse nesta terça-feira (23) que está disposto a debater com a democrata Kamala Harris, que deve substituir o presidente Joe Biden no pleito, em novembro.

PUB

 

Trump fez declaração ao ser questionado por repórteres em chamada virtual se participaria de encontro. "Claro. Eu estaria disposto a fazer mais de um debate, na verdade", disse Trump.

Depois, em entrevista por telefone ao canal de TV conservador Newsmax, o republicano acrescentou: "Veja as ideias dela. Se ela ganhasse, voltaria imediatamente para abrir as fronteiras e destruir o país. Uma pequena parte do jogo deles é tentar registrar essas pessoas para votar".

O ex-presidente quer transferir debate para TV alinhada com conservadores. No domingo, logo depois que Joe Biden anunciou a desistência de candidatura à reeleição, Trump chegou a sugerir em um post nas redes sociais que o debate (marcado pela ABC News para setembro) seja transferido para a FOX News, emissora com cobertura mais alinhada aos republicanos.

"Eu não concordei com nada. Eu concordei em debater com Joe Biden, Mas eu quero debater com ela, e ela não será diferente porque eles têm as mesmas políticas. Donald Trump", declarou em entrevista a repórteres

Inicialmente, estavam previstos apenas dois debates: o primeiro, em junho, na CNN. O segundo, da ABC News, estava programado para setembro. A CBS News tem acordo com os partidos para realizar um encontro entre vices, mas ainda sem data agendada.

ATAQUES A TRUMP

Em comício nesta terça-feira (23), Kamala Harris voltou a criticar Trump, dizendo que conhece o "tipo" dele. "Nesta campanha, eu prometo a vocês que vou usar o meu trabalho contra ele em qualquer dia", ressaltou ao destacar os processos envolvendo o nome do ex-presidente. No dia anterior, em fala à equipe de campanha, a democrata havia comparado o adversário a "predadores" e "trapaceiros".

A atual vice-presidente dos EUA conta com o apoio de 3.107 delegados democratas, segundo levantamento feito pela AP (Associated Press). Isso seria o apoio mais do que suficiente de delegados necessários para indicação de candidatura à Presidência dos Estados Unidos. Outros 47 estavam indecisos até a tarde desta terça-feira (23).

Kamala precisa de 1.969 dos 3.936 delegados democratas. A campanha quer garantir a sua nomeação até a noite de quarta-feira (24). Para isso, ela terá de obter a maioria dos quase 4.000 delegados democratas na convenção do partido, segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters. A convenção do partido, onde a candidatura da chapa democrata será oficializada, está programada para ser realizada de 19 a 22 de agosto em Chicago, no estado de Illinois (EUA).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Campinas Há 20 Horas

Influenciador Diego Friggi morre aos 33 anos esperando por vaga na UTI

mundo Paraguai Há 19 Horas

Homem salta de ponte com as três filhas no Paraguai para se vingar da ex

fama Game of Thrones Há 19 Horas

Ator de 'Game of Thrones' revela fotos da filha que morreu e impressiona

mundo Reino Unido Há 20 Horas

Grávida dirige ambulância para salvar marido após motorista se perder

mundo Casamento Há 11 Horas

Casal prepara casamento dos seus sonhos... mas convidados não aparecem

fama BRUNA-MARQUEZINE Há 15 Horas

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

esporte Espanha Há 17 Horas

Bactéria obriga promessa do Real Madrid a acabar carreira aos 19 anos

esporte Marco Angulo Há 20 Horas

Promessa do futebol equatoriano, Marco Angulo morre aos 22 após acidente

mundo Argentina Há 14 Horas

Cristina Kirchner é condenada a seis anos de prisão por fraude ao Estado

esporte EUA Há 19 Horas

Ex-NBA surge irreconhecível nas redes sociais: "Temo pela minha vida"