O que deixou Abel tão pistola após derrota do Palmeiras para o Vitória

Abel confiou em seu elenco e escalou um time alternativo para poupar os titulares de olho no duelo de meio de semana contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

© Getty Images

Esporte ABEL-FERREIRA 29/07/24 POR Folhapress

(UOL/FOLHAPRESS) - A revolta de Abel Ferreira no vestiário do Palmeiras no Allianz Parque após a derrota para o Vitória foi motivada por uma série de fatores. Afinal, o que deixou o treinador tão contrariado?

PUB

 

QUAIS SÃO ELES

Derrota inadmissível pelas pretensões da equipe no campeonato. Antes da 20ª rodada, o Vitória tinha apenas quatro vitórias no Brasileiro - com um único triunfo fora de casa contra o Fluminense, quando o Tricolor das Laranjeiras atravessava péssimo momento.

Fim de invencibilidade jogando no Allianz Parque. O Vitória deu fim a uma invencibilidade de mais de nove meses do Palmeiras no Allianz: a última derrota do Alviverde em seu estádio havia acontecido no dia 19 de outubro do ano passado, quando perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0. O time perdeu para o Athletico-PR e o Inter no Brasileirão jogando na Arena Barueri, mas as derrotas não tiveram o mesmo peso por serem adversários mais competitivos.

Treinador só contava com três pontos diante o Vitória. Abel confiou em seu elenco e escalou um time alternativo para poupar os titulares de olho no duelo de meio de semana contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras se destacou nos últimos anos por não perder pontos para equipes da parte de baixo da tabela e o revés tirou o treinador do sério. No planejamento interno, um empate já era considerado um resultado ruim.

Postura de alguns jogadores na derrota. Como publicou o UOL, Abel subiu o tom das críticas com os meio-campistas Gabriel Menino e Richard Ríos. O treinador português revelou na coletiva que disse na "cara de todos" no vestiário que o Palmeiras precisa de jogadores que "entregam tudo em campo" em todos os jogos.

Clima de cobrança é normal dentro do Palmeiras, mas após o jogo contra o Vitória o nível foi acima. Abel já disse algumas vezes que quem estiver satisfeito com a reserva não serve para jogar com o Palmeiras, e a atuação do fim de semana deixou o português muito incomodado.

O 'MAU MOMENTO' DO PALMEIRAS

O Palmeiras conheceu sua terceira derrota nos últimos quatro jogos.

Antes dessa série a equipe só tinha perdido três vezes no ano em 41 jogos.

Abel Ferreira reconheceu na coletiva de imprensa que a equipe não atravessa um bom momento, e que a única forma de resgatar a confiança são com as vitórias.

A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia Também: Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense

Leia Também: Palmeiras renova com mais uma joia de 16 anos e estipula multa de R$ 600 mi

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 16 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 15 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 15 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 14 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 17 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 16 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 16 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

fama O-KANNALHA Há 11 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

justica Ceará Há 17 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

brasil Rebouças Há 17 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida