Esses famosos morreram de Covid-19, mas muita gente esqueceu
OMS declarou fim da pandemia em maio de 2023
Famosos que morreram de Covid-19 e quase muita gente esqueceu
Apesar da mobilização do mundo inteiro para conter a Covid-19, o número de óbitos causados pela pandemia foi grande e nem os famosos conseguiram escapar. Desde o começo da pandemia, sete milhões de mortes foram registradas no mundo, no entanto, esse número pode chegar a, pelo menos, 20 milhões. Só no Brasil, foram mais de 700 mil vítimas.
Na galeria, prestamos homenagem às personalidades da cultura, entretenimento, esporte e ciência de todo o mundo que nos deixaram por causa deste terrível surto de Covid-19. Clique para relembrar.
© Getty Images / Tv Globo
Tarcísio Meira
O ator e sua esposa, Glória Menezes, foram internados com complicações da doença. Ele precisou ser entubado e não resistiu às complicações da doença. Tarcísio Meira morreu aos 85 anos, no dia 12 de agosto de 2021. Glória, no entanto, sobreviveu a Covid-19. Tarcísio Meira e Glória Menezes formaram um dos casais mais queridos da TV brasileira. "Não tem muita fórmula. É muito amor. Tivemos a sorte de termos nos encontrado," contou o astro numa entrevista.
©
Tv Globo / Nelson Di Rago
Larry King
No dia 23 de janeiro de 2021, o apresentador americano faleceu aos 87 anos. Lenda dos talk shows, ele estava internado desde o fim de dezembro por conta de complicações do coronavírus. King tinha diabetes do tipo 2, um dos fatores de risco para a Covid-19, e havia se curado de um câncer de pulmão em 2017.
©
Getty Images
Kleber Lopes
Conhecido como o personagem Rick Marcos no programa 'A Praça é Nossa", do SBT, o ator e humorista brasileiro morreu morreu aos 39 anos no dia 7 de março de 2021, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca ocasionada por complicações provocadas pela Covid-19.
©
Instagram/kleberlopes_oficial
Daisy Lúcidi
A atriz e radialista faleceu no dia 7 de maio de 2020, aos 90 anos, por causa de complicações relacionadas ao coronavírus. A veterana, que também foi vereadora e deputada estadual, era conhecida na TV por várias novelas como 'Passione', 'Paraíso Tropical' e 'Geração Brasil', na Globo.
©
TV Globo / Márcio de Souza
Nicette Bruno
No dia 20 de dezembro de 2020, a atriz Nicette Bruno faleceu aos 87 anos vítima de Covid-19. Internada no hospital desde 26 de novembro, a dama das novelas não resistiu às complicações decorrentes da doença e deixa três filhos, oito netos e cinco bisnetos. Nicette atuava desde criança e aos 14 já era atriz profissional. Na televisão, a esposa do saudoso ator Paulo Goulart (com quem foi casada por quase 60 anos), ficou marcada como a Dona Benta do infantil 'O Sítio do PicaPau Amarelo'. Mas a atriz colecionava grandes êxitos em folhetins e trabalhou intensamente até 2020. Entre seus sucessos estão: 'Selva de Pedra' (1986), 'Rainha da Sucata' (1990), 'A Próxima Vítima' (1995), 'A Vida da Gente' (2011) e 'Órfãos da Terra' (2019). Sua última aparição na TV foi uma participação no remake de 'Éramos Seis' (2020) como a personagem Madre Joana.
©
João Miguel Junior/TV Globo
João Acaiabe
Famoso como o Tio Barnabé, do 'Sítio do Picapau Amarelo' e o chefe Chico de 'Chiquititas', o ator João Acaiabe morreu no dia 31 de março de 2021, aos 76 anos, vítima da Covid-19. O artista também é lembrado por participações nas novelas 'Eterna Magia' e 'Segundo Sol'.
©
Instagram/joao_acaiabe_oficial
Nick Cordero
O ator da Broadway, que era também famoso pelas séries 'Law & Order: Special Victims Unit' e 'Blue Bloods', morreu no dia 5 de julho de 2020. Cordero tinha 41 anos e chegou a ter uma das pernas amputadas por conta de complicações da Covid-19.
©
Getty Images
Genival Lacerda
O cantor faleceu no dia 7 de janeiro de 2021, aos 89 anos. O artista estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro, quando foi diagnosticado com pneumonia em decorrência da Covid-19. Nascido em Campina Grande, Paraíba, o artista é conhecido por vários sucessos, entre eles, 'Severina Xique Xique', 'De quem é esse jegue?' e 'Radinho de Pilha'.
©
Tv Globo / Divulgação
Jay Benedict
O ator de 'Aliens, O Resgate' (1986) e 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (2012) morreu de complicações do coronavírus em 4 de abril de 2020. Benedict tinha 68 anos.
©
Getty Images
Nelson Sargento
O sambista carioca Nelson Sargento morreu aos 96 anos, no dia 27 de maio de 2021. O presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e autor de sucessos como 'Agoniza, Mas Não Morre' foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 21 de maio, quando foi internado.
©
Getty Images
Forrest Compton
Famoso pelas séries 'Além da Imaginação, 'The Edge of Night' e 'Gomer Pyle: USMC', o ator americano faleceu em 4 de abril de 2020. Compton tinha 94 anos.
©
Getty Images
Carlos José
O cantor romântico e seresteiro Carlos José morreu no dia 9 de maio de 2020, aos 85 anos, vítima de Covid-19.
©
Arquivo Pessoal/Carlos José
Allen Garfield
Conhecido por filmes como 'Nashville' (1975), 'Um Tira da Pesada 2' e 'Cine Majestic' (2001), o ator americano nos deixou, em 7 de abril de 2020, aos 80 anos.
©
Getty Images
Agnaldo Timóteo
O cantor Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos, no dia 3 de abril de 2021. De acordo com o G1, médicos acreditam que o artista foi infectado pelo vírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina. Ele chegou a tomar a segunda dose, no dia 15 de março, dois dias antes de ser internado.
©
Getty Images
Rodrigo Rodrigues
No dia 28 de julho de 2020, o carismático apresentador e jornalista morreu, aos 45 anos, vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. Rodrigo Rodrigues era uma referência no esporte e comandou o programa 'Troca de Passes', da SporTV, pela última vez no dia 9 de julho.
©
Instagram/@rr_tv
MC Dumel
No dia 16 de abril de 2020, o funkeiro faleceu em decorrência de complicações do coronavírus. No início, MC Dumel apresentou falta de ar e febre alta e foi encaminhado para o hospital. Após passar tempo entubado e sedado na UTI, o artista acabou não resistindo e morrendo aos 28 anos, em Salvador.
©
Instagram/@mcdumel
Mark Blum
Famoso pelo filme 'Crocodilo Dundee' (1986), o ator americano faleceu, no dia 26 de março de 2020, por causa do coronavírus. Blum, que tinha 69 anos, também é lembrado por 'Procura-se Susan Desesperadamente' (1985) e 'Encontro às Escuras' (1987).
©
Getty Images
Eduardo Galvão
No dia 7 de dezembro de 2020, o ator de 58 anos faleceu de complicações relacionadas à Covid-19. A última novela do artista carioca foi 'Bom Sucesso' (2019). Na Globo, ele era conhecido por trabalhos como o programa infantil 'Caça Talentos' (1996), estrelado também por Angélica e tramas como 'Despedida de Solteiro' (1992), 'Porto dos Milagres' (2001) e 'O Beijo do Vampiro' (2002).
©
Tv Globo / Renato Rocha Miranda
Ubirany
Ubirany Félix Do Nascimento (à frente), cantor do Fundo de Quintal, morreu aos 80 anos, no dia 11 de dezembro de 2020. O músico carioca, que estava internado há mais de uma semana por causa do coronavírus, deixou um grande legado para o mundo do samba ao introduzir o repique de mão, instrumento que se tornou uma das marcas do grupo.
©
AgNews
Paulo Gustavo
No dia 4 de maio de 2021, o ator e humorista não resistiu às complicações relacionadas à Covid. O astro da franquia 'Minha Mãe é Uma Peça', que tinha 42 anos, estava internado desde o dia 13 de março. Ele era casado com o dermatologista Thales Bretas e deixou dois filhos, os filhos gêmeos Romeu e Gael.
© Getty Images
Naomi Munakata
Aos 64 anos, a maestrina titular do Theatro Municipal de São Paulo morreu, no dia 26 de março de 2020, em decorrência de complicações da Covid-19. Munakata era também regente honorária do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) desde 2014.
©
Instagram/@theatromunicipal
Gésio Amadeu
Em 5 de agosto de 2020, o ator mineiro faleceu aos 73 anos por falência múltipla dos órgãos, mas estava internado desde o fim de junho depois de contrair a doença. O artista ficou nacionalmente conhecido na novela infanto-juvenil 'Chiquititas' (1997) como o personagem Chefe Chico. Na TV Globo, ele participou também de várias novelas como, 'Velho Chico' (2016), 'Sinhá Moça' (2006) e 'Terra Nostra' (1999). Amadeu é ainda muito lembrado pelo seriado 'Sítio do Picapau Amarelo' (2007).
©
TV Globo/Divulgação
Nino Voz
No dia 24 de abril de 2020, a cantora Simony homenageou Nino Voz, um dos cantores de apoio na turnê do Balão Mágico. O artista morreu vítima do novo coronavírus. "Tantas viagens juntos, tantos momentos incríveis. Uma voz linda. Deus te receba meu amigo. Foi vítima da Covid", lamentou ela.
©
Instagram/@ninovoz
Paulinho
No dia 14 de dezembro de 2020, Paulo César Santos faleceu de falência múltipla dos órgãos após uma parada cardiorrespiratória. No início de novembro, o vocalista do Roupa Nova foi internado depois de testar positivo para Covid-19. Na ocasião, o músico de 68 anos estava se recuperando de um transplante de medula óssea feito para tratar de um linfoma. Em comunicado enviado ao G1, a assessoria do grupo informou que o cantor carioca "já não estava mais infectado [com coronavírus], porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram". Além da sua voz icônica, Paulinho era percussionista e compositor do Roupa Nova, conhecido por sucessos como 'Canção de Verão', 'Clarear', 'Sensual', 'Volta pra Mim', 'Whisky a Go-Go' entre muitos outros.
©
Instagram/@roupanova
Ricardo Brennand
No dia 25 de abril de 2020, o empresário e engenheiro pernambucano Ricardo Brennand morreu aos 92 anos da Covid-19. Colecionador e incentivador das artes, ele criou o reconhecido mundialmente Instituto Cultural Ricardo Brennand, numa extensa área de 180 mil metros quadrados composta por jardins, lagos, obras de arte e um castelo medieval. O complexo está aberto para visitação em Recife.
©
Reprodução/TV Globo
Roberto Fernandes
Jornalista da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, Roberto Fernandes morreu no dia 21 de abril de 2020 por complicações causadas por Covid-19. Roberto Fernandes tinha 61 anos.
©
Reprodução/TV Globo
Gerson Peres
O ex-deputado e ex-vice-governador do Pará morreu no dia 21 de abril de 2020 em Belém. O político, que tinha 88 anos, havia recebido o diagnóstico de Covid-19.
©
Câmara dos Deputados
Sérgio Trindade
No dia 18 de março de 2020, o engenheiro químico brasileiro morreu em Nova York em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O renomado pesquisador carioca fez parte do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), grupo que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007.
©
Foto: Reprodução/Agência Fapesp/Twitter
Alan Merrill
O criador do hino 'I Love Rock' N 'Roll', regravado com sucesso pelas divas Joan Jett, Britney Spears e Miley Cyrus, morreu aos 69 anos de idade em decorrência da Covid-19. Alan Merrill faleceu no dia 29 de março de 2020.
©
Getty Images
Eliane Corrêa
A atleta paralímpica de tênis de mesa morreu no dia 28 de março de 2020 por complicações do coronavírus. Eliane Corrêa começou sentindo falta de ar, depois foi levada ao hospital pela família, mas acabou não resistindo.
©
Reprodução/Facebook
David Prowse
Intérprete do vilão Darth Vader nos três primeiros filmes da franquia 'Star Wars', o ator de 85 anos, que também sofria de Alzheimer, faleceu duas semanas após ser diagnosticado com coronavírus e ser internado em Londres.
©
Getty Images
Daniel Azulay
O criador da 'Turma do Lambe Lambe' tinha 72 anos e lutava contra a leucemia. Daniel testou positivo para o vírus e não resistiu. O desenhista e apresentador de programas infantis faleceu no dia 27 de março de 2020, como informou sua página no Facebook. O artista foi um dos pioneiros a combinar entretenimento e educação para o público infantil.
©
Facebook/@danielazulayoficial
Princesa María Teresa
A Princesa de Bourbon-Parma, da Família Real espanhola, morreu em 26 de março de 2020. María Teresa tinha 86 anos.
©
NL Beeld
Donato Sabia
O ex-atleta italiano, campeão europeu dos 800 metros em pista coberta em 1984, morreu infectado pelo coronavírus, anunciou o Comitê Olímpico Italiano.
©
Getty Images
Dave Greenfield
Famoso pela banda The Stranglers, o tecladista, cantor e compositor inglês morreu aos 71 anos, no dia 3 de maio de 2020.
©
Getty Images
Óscar Chávez
Aos 85 anos, o cantor, compositor e ativista mexicano faleceu em decorrência de complicações relacionadas ao coronavírus em 30 de abril de 2020.
©
Getty Images
Troy Sneed
Em 27 de abril de 2020, o cantor gospel indicado ao Grammy morreu de complicações da Covid-19. O artista americano tinha 52 anos.
©
Getty Images
Fred The Godson
Em 23 de abril de 2020, o rapper de Nova York, Fredrick Thomas, morreu aos 35 anos de idade vítima de Covid-19.
©
Getty Images
Matthew Seligman
O baixista inglês, que tocou com David Bowie no show Live Aid em 1985, morreu por causa do coronavírus em Londres. O artista teve passagens pelas bandas The Soft Boys, Thompson Twins e Thomas Dolby.
©
Getty Images
Norman Hunter
No dia 17 de abril de 2020, o ídolo do futebol inglês morreu depois de ser infectado pela Covid-19. O ex-jogador, que tinha 76 anos, foi campeão do mundo com a seleção da Inglaterra em 1966 e é muito lembrado pelo seu desempenho no Leeds United, clube ao qual dedicou 15 anos da sua carreira.
©
Getty Images
Roy Horn
Um dos integrantes da famosa dupla Siegfried & Roy, o mágico (à esquerda) morreu no dia 8 de maio de 2020, aos 75 anos, em Las Vegas. Conhecido pelos números extravagantes com tigres, elefantes e serpentes, Roy Horn foi vítima de Covid-19.
©
Getty Images
Henry Grimes
Nome de peso do jazz, o contrabaixista americano morreu no dia 15 de abril de 2020, vítima da pandemia. Grimes tinha 84 anos.
©
Getty Images
Allen Daviau
No dia 15 de abril de 2020, o diretor de fotografia americano, mais conhecido por seu trabalho em filmes como 'E.T.: o Extra-Terrestre', 'A Cor Púrpura' e 'Império do Sol', morreu aos 77 anos.
©
Getty Images
Lee Konitz
Considerado um mestre da improvisação, o saxofonista americano morreu no dia 15 de abril de 2020 devido a complicações do coronavírus. O artista tinha 92 anos e chegou a trabalhar com Miles Davis, outro ícone do jazz.
©
Getty Images
Tim Brooke-Taylor
No dia 12 de abril de 2020, o comediante britânico morreu aos 79 anos, vítima de Covid-19. O artista era conhecido pelo trio The Goodies e o programa de rádio da BBC 'I'm Sorry I Haven't a Clue'.
©
Getty Images
Wynn Handman
Conhecido por moldar as carreiras de atores como Dustin Hoffman, Joel Gray, Faye Dunaway e Richard Gere, o co-fundador do American Place Theatre morreu de complicações do coronavírus em 11 de abril de 2020, aos 97 anos.
©
Getty Images
Maurice Barrier
No dia 11 de abril de 2020, o ator francês Maurice Barrier (à esquerda) não resistiu a complicações derivadas do coronavírus. Barrier faleceu aos 87 anos e teve uma extensa carreira no teatro, cinema e televisão, contracenando ao lado de grandes nomes como Alain Delon e Gérard Depardieu.
©
Getty Images
Jean-Laurent Cochet
O ator francês Jean-Laurent Cochet morreu no dia 6 de abril de 2020, aos 85 anos, por conta da Covid-19. Cochet é conhecido por estrelar filmes como 'A Thousand Billion Dollars' (1982) e 'Fort Saganne' (1984).
©
Getty Images
John Prine
Ícone do country e do folk, o músico americano morreu no dia 7 de abril de 2020, aos 73 anos, após ter sido internado com Covid.
©
Getty Images
Hal Willner
O supervisor musical do 'Saturday Night Live' e produtor musical, que trabalhou com artistas como Lou Reed e Marianne Faithfull, faleceu em 7 de abril de 2020, aos 64 anos.
©
Getty Images
Lord Bath
O aristocrata britânico Alexander Thynn, o sétimo marquês de Bath, morreu em 5 de abril de 2020, aos 87 anos.
©
Getty Images
Neil Lasher
O executivo na indústria da música, que trabalhou nos últimos anos como consultor da Sony/ATV, faleceu em 5 de abril de 2020 após complicações da Covid-19. Lasher tinha 73 anos.
©
Getty Images
John Prine
John Prine era considerado pela revista Rolling Stone como "um dos melhores compositores e cantores da América" e tinha Bob Dylan, Johnny Cash e Roger Waters entre seus fãs famosos e igualmente influentes.
©
Getty Images
Tom Dempsey
O ex-jogador de futebol americano morreu em 4 de abril de 2020, aos 73 anos, após ser diagnosticado com coronavírus.
©
Getty Images
Patricia Bosworth
A atriz, jornalista e escritora americana morreu, aos 86 anos, em 2 de abril de 2020, depois de ser diagnosticada com Covid-19. Colega de elenco de Audrey Hepburn no filme 'A História de uma Freira' (1959), ela fez fama como biógrafa de estrelas como Marlon Brando, Jane Fonda, Diane Arbus e Montgomery Clift.
©
Getty Images
Dolors Sala Carrió
Dolors Sala Carrió, mãe do técnico Pep Guardiola, foi mais uma vítima da pandemia. Ela morreu no dia 6 de abril de 2020, aos 86 anos.
©
Getty Images
Pape Diouf
O ex-presidente do Olympique de Marseille (de 2005 a 2009) morreu aos 68 anos de idade, vítima do vírus. Pape Diouf também foi jornalista esportivo e agente de jogadores.
©
Getty Images
Maria Mercader
A jornalista da CBS Maria Mercader (segunda à esquerda) também foi vítima da Covid-19. Ela morreu em 29 de março de 2020, aos 54 anos.
©
Getty Images
Ken Shimura
Ken Shimura era um dos comediantes mais conhecidos do Japão. O ator e humorista morreu no dia 29 de março de 2020, aos 70 anos, depois de ser infectado pela Covid-19.
©
Getty Images
Adam Schlesinger
Conhecido pela banda Fountains of Wayne, o cantor americano morreu no dia 1º de abril de 2020, aos 52 anos, por complicações causadas pelo coronavírus. O músico fez fama também compondo trilhas sonoras para o cinema e TV.
©
Getty Images
Joe Diffie
O cantor country americano, que fez muito sucesso nos anos 1990, faleceu após contrair a doença. Joe Diffie morreu no dia 29 de março de 2020. O artista tinha 61 anos.
©
Getty Images
Floyd Cardoz
Conhecido por ganhar o 'Top Chef Masters' e por também ter competido no 'Top Chef', o cozinheiro indiano morreu no dia 25 de março de 2020 de complicações na saúde relacionadas ao coronavírus. Cardoz tinha 59 anos.
©
Getty Images
Ellis Marsalis Jr.
Ícone do jazz, o pianista americano morreu no dia 1º de abril de 2020 por complicações da doença. O renomado músico e professor tinha 85 anos.
©
Getty Images
Terrence McNally
Vencedor de quatro prêmios Tony (a prestigiada cerimônia do teatro americano), o dramaturgo morreu de complicações de saúde relacionadas ao coronavírus.
©
Getty Images
Terrence McNally
McNally era um sobrevivente de câncer de pulmão e convivia com uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele faleceu em 24 de março de 2020, aos 81 anos.
©
Getty Images
Manu Dibango
O saxofonista camaronês é conhecido pela música 'Soul Makossa', que foi aproveitada como sample em gravações de Michael Jackson e Kanye West. A lenda do afro-jazz morreu no dia 24 de março de 2020, após testar positivo para o coronavírus. Dibango tinha 86 anos.
©
Getty Images
Nashom Wooden
Nashom Wooden (à direita), conhecido como Mona Foot na comunidade drag, morreu após contrair a Covid-19. A personalidade, que era HIV positivo há vários anos, faleceu em 23 de março de 2020, aos 50 anos.
©
Getty Images
Lucia Bosè
Conhecida por seus papéis em filmes dos diretores Michelangelo Antonioni, Luis Buñuel e Federico Fellini, a atriz italiana morreu em 23 de março de 2020, após ser infectada pela Covid-19. Lucia Bosè, que chegou a ser Miss Itália, tinha 89 anos.
©
Getty Images
Lorenzo Sanz
Aos 76 anos, o ex-presidente do Real Madrid morreu vítima de Covid. O falecimento aconteceu em 21 de março de 2020.
©
Getty Images
Li Wenliang
O médico chinês, que ganhou visibilidade mundial por tentar alertar o perigo do novo coronavírus, foi infectado pela doença quando tratava de pacientes em Wuhan, na China. Li Wenliang faleceu em 7 de fevereiro de 2020. O médico tinha apenas 34 anos.
©
Getty Images
Carlos Falcó
O empresário espanhol, que foi padrasto do cantor Enrique Iglesias, morreu após uma pneumonia, decorrente da Covid-19. Falcó tinha 83 anos.
©
Getty Images
Fama
Mortes
29/07/24
POR Notícias Ao Minuto
Apesar da mobilização do mundo inteiro para conter a Covid-19, o número de óbitos causados pela pandemia foi grande e nem os famosos conseguiram escapar. Desde o começo da pandemia, sete milhões de mortes foram registradas no mundo, no entanto, esse número pode chegar a, pelo menos, 20 milhões. Só no Brasil, foram mais de 700 mil vítimas.
Na galeria, prestamos homenagem às personalidades da cultura, entretenimento, esporte e ciência de todo o mundo que nos deixaram por causa deste terrível surto de Covid-19. Clique para relembrar.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA