Brasil é derrotado no judô por equipes mistas e disputa repescagem para tentar o bronze

Agora, o Brasil encara a equipe da Sérvia na repescagem para tentar disputar o bronze.

© Getty Images

Esporte Judô 03/08/24 POR Estadao Conteudo

O Brasil foi derrotado pelo time da Alemanha por 4 a 3 nas quartas de final da disputa por equipes mistas de judô dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Rafaela Silva, Beatriz Souza e Rafael Macedo venceram, mas Leonardo Gonçalves, Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros não conseguiram superar os adversários alemães. No golden score de desempate, Leo Gonçalves perdeu novamente. Agora, o Brasil encara a equipe da Sérvia na repescagem para tentar disputar o bronze.

Os confrontos das quartas começaram com dificuldades. Daniel Cargnin sofreu com o tornozelo esquerdo, operado no ano passado. Igor Wandtke, adversário do brasileiro na luta até 73kg foi melhor e venceu com dois waza-aris. Ketleyn Quadros também teve problemas, diante de Miriam Butkereit. A alemã, assim como foi na primeira luta, aplicou um waza-ari na sequência de outro e venceu a brasileira, no até 70kg.

Sob pressão, Rafael Macedo entrou no tatame precisando conquistar o primeiro ponto do Brasil. O adversário até 90kg foi Eduard Trippel, que conseguiu pontuar logo cedo com um waza-ari. O brasileiro ainda sofreu um shido por falta de competitividade e viu o adversário tentar matar tempo. O que o alemão não contava é com a técnica de O-soto-gari (segurando pela gola e manga e derrubando o adversário com a perna) aplicada por Rafael, o que rendeu vitória por ippon.

O primeiro ponto deu ânimo aos brasileiros. Bia Souza foi para a quarta luta, na categoria acima de 70kg, contra Renée Lucht. Soberana, a medalhista de ouro, que já havia desempatado contra o Casaquistão, nas oitavas, aplicou um waza-ari e conseguiu resistir até o final da luta.

O problema é que Leonardo Gonçalves foi facilmente derrotado por Erik Abramov na luta acima de 90kg. Com 13 segundos, o alemão aplicou um waza-ari e finalizou a luta meio minuto depois.

Rafaela Silva encarou a última luta, na categoria até 57kg, contra Pauline Starke. A brasileira pontuou primeiro, com um waza-ari e saiu vitoriosa. O empate fez com que fosse sorteada uma das categorias para uma nova luta no formato de golden score.

O sorteio trouxe Leo Gonçalves, acima de 90kg, de volta ao tatame. Foi nesta categoria que o Brasil mais teve dificuldade na disputa normal. Ainda que tenha ido com outra estratégia, o brasileiro não conseguiu resistir a Erik Abramov, que aplicou um waza-ari e eliminou a equipe do Brasil.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 15 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 14 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 14 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 13 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 15 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 15 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 14 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

fama O-KANNALHA Há 9 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

justica Ceará Há 15 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

brasil Rebouças Há 16 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida