Brasil é derrotado no judô por equipes mistas e disputa repescagem para tentar o bronze

Agora, o Brasil encara a equipe da Sérvia na repescagem para tentar disputar o bronze.

© Getty Images

Esporte Judô 03/08/24 POR Estadao Conteudo

O Brasil foi derrotado pelo time da Alemanha por 4 a 3 nas quartas de final da disputa por equipes mistas de judô dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Rafaela Silva, Beatriz Souza e Rafael Macedo venceram, mas Leonardo Gonçalves, Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros não conseguiram superar os adversários alemães. No golden score de desempate, Leo Gonçalves perdeu novamente. Agora, o Brasil encara a equipe da Sérvia na repescagem para tentar disputar o bronze.

Os confrontos das quartas começaram com dificuldades. Daniel Cargnin sofreu com o tornozelo esquerdo, operado no ano passado. Igor Wandtke, adversário do brasileiro na luta até 73kg foi melhor e venceu com dois waza-aris. Ketleyn Quadros também teve problemas, diante de Miriam Butkereit. A alemã, assim como foi na primeira luta, aplicou um waza-ari na sequência de outro e venceu a brasileira, no até 70kg.

Sob pressão, Rafael Macedo entrou no tatame precisando conquistar o primeiro ponto do Brasil. O adversário até 90kg foi Eduard Trippel, que conseguiu pontuar logo cedo com um waza-ari. O brasileiro ainda sofreu um shido por falta de competitividade e viu o adversário tentar matar tempo. O que o alemão não contava é com a técnica de O-soto-gari (segurando pela gola e manga e derrubando o adversário com a perna) aplicada por Rafael, o que rendeu vitória por ippon.

O primeiro ponto deu ânimo aos brasileiros. Bia Souza foi para a quarta luta, na categoria acima de 70kg, contra Renée Lucht. Soberana, a medalhista de ouro, que já havia desempatado contra o Casaquistão, nas oitavas, aplicou um waza-ari e conseguiu resistir até o final da luta.

O problema é que Leonardo Gonçalves foi facilmente derrotado por Erik Abramov na luta acima de 90kg. Com 13 segundos, o alemão aplicou um waza-ari e finalizou a luta meio minuto depois.

Rafaela Silva encarou a última luta, na categoria até 57kg, contra Pauline Starke. A brasileira pontuou primeiro, com um waza-ari e saiu vitoriosa. O empate fez com que fosse sorteada uma das categorias para uma nova luta no formato de golden score.

O sorteio trouxe Leo Gonçalves, acima de 90kg, de volta ao tatame. Foi nesta categoria que o Brasil mais teve dificuldade na disputa normal. Ainda que tenha ido com outra estratégia, o brasileiro não conseguiu resistir a Erik Abramov, que aplicou um waza-ari e eliminou a equipe do Brasil.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama