Flamengo explica negociação com Gabigol: 'Como assinar por 5 anos com desempenho inferior?'

O dirigente explicou que compreende a condição de ídolo do jogador, mas que sua queda de rendimento no último ano inviabiliza a extensão do contrato por longo prazo, como deseja o atleta. E que não vai comprometer as finanças do clube para segurá-lo.

© Gilvan de Souza/Flamengo

Esporte Gabigol 03/08/24 POR Estadao Conteudo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, reuniu-se com o grupo "Advocacia Rubro-Negra", nesta sexta-feira, em uma churrascaria na zona sul do Rio de Janeiro, e, entre outros assuntos, foi questionado sobre o impasse em relação à renovação contratual do atacante Gabigol. O dirigente explicou que compreende a condição de ídolo do jogador, mas que sua queda de rendimento no último ano inviabiliza a extensão do contrato por longo prazo, como deseja o atleta. E que não vai comprometer as finanças do clube para segurá-lo.

"O grande problema é que, em 2023, o desempenho técnico dele foi muito inferior em relação aos anos anteriores e ele quer um contrato de cinco anos", afirmou Landim. "A responsabilidade é minha, vou assinar um contrato com o Gabigol de cinco anos com ele tendo um desempenho muito inferior ao que ele teve nos primeiros anos de Flamengo? Eu sei que a gente mexe com o lado da idolatria do jogador, o torcedor fica irado, mas não é ele que faz as contas do clube, não é ele que tem que pagar o salário até o fim do ano", comentou.

Segundo o presidente rubro-negro, o clube aguarda a resposta a uma proposta de renovação por um ano, o que incomodou o empresário do atacante. Com o encerramento do vínculo atual em dezembro deste ano, Gabigol já pode assinar com outro clube e aparece nos planos de Palmeiras e Corinthians. Landim admitiu que esse impasse cria um desgaste com o torcedor, mas que vai tomar a decisão que julga melhor para o clube.

"Dizer para mim que Gabigol foi importante para a história do Flamengo, vocês estão pregando para convertido, estou convicto disso. O problema, como gestor, é que a sua tomada de decisão é em cima da perspectiva que você vai ter. Não estou sentado naquela cadeira para tomar decisão em cima de gratidão", afirmou. "Meu papel, na verdade, é o seguinte: ele está pedindo isso. Se eu tiver que pagar isso para ele, será que tem outro jogador que poderia ter melhor desempenho?"

Na última quarta-feira, antes da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Maracanã, o abraço do jogador na mandatária palmeirense Leila Pereira chamou a atenção. Em maio, Gabigol causou polêmica ao vestir a camisa do Corinthians durante folga em sua residência. Embora o Flamengo acredite na renovação, os dois clubes demonstraram interesse em contar com seu futebol no próximo ano.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 22/12/24

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 5 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN 22/12/24

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 23 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia