Quando sente sede, é normal procurar uma forma de hidratar-se. Contudo, mesmo quando não tem vontade de beber água, acha que os seus níveis de hidratação estão controlados? O melhor é não pensar assim. A verdade é que mesmo sem sentir sede pode estar precisando de água e de hidratar o corpo.
"Embora a desidratação seja frequentemente associada à sede, esse não é o único sinal de alerta que os corpos nos dão", revela o médico de família Mike Sevilla à Fox News.
"Embora qualquer pessoa possa ficar desidratada, isso pode ser especialmente perigoso para grupos vulneráveis, como crianças mais pequenas e idosos", alertou. Revelou ainda outros dos sintomas que podem revelar que precisa de hidratar-se.
Por exemplo, o fato de transpirar de forma extrema é um indicador. "Não repor os líquidos pode fazer com que fique desidratado." Estar doente, vomitar e ter diarreia excessiva são também indicadores.
Sentir-se cansado é mais um fator. Ao apresentar a urina escura, deve também ficar alerta. "Pode indicar que o corpo não está a receber água suficiente."
Se notar a pele mais seca, mais rugas e sinais de envelhecimento, também deve ficar atento.
Leia Também: O que é a Síndrome de Münchhausen? Psiquiatra esclarece todas as dúvidas