Brasil perde e equipe feminina dá adeus ao tênis de mesa nas Olimpíadas

O time perdeu por 3 jogos a 1 para a Coreia do Sul -a vitória brasileira foi de Bruna Takahashi (foto)

© Getty Images

Esporte Olimpíadas 05/08/24 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Brasil foi eliminado nas oitavas de final da disputa por equipes femininas do tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris. O time perdeu por 3 jogos a 1 para a Coreia do Sul -a vitória brasileira foi de Bruna Takahashi.

PUB

 

O confronto foi histórico para o esporte nacional. Bruna Alexandre é a primeira a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ela atuou ao lado das irmãs Bruna e Giulia Takahashi, e atuou no jogo das duplas e um no individual. Bruna, que vai estar nas Paralimpíadas de Paris, foi medalhista em Tóquio e no Rio.

O time brasileiro chegou a Paris na 10ª colocação do ranking, enquanto a Coreia do Sul com a terceira posição.

VAGA NO MASCULINO

A equipe masculina avançou às quartas de final. Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro venceram o time de Portugal por 3 jogos a 1.

As quartas de final acontecerão na quarta-feira (7), às 10h (de Brasília). O confronto dos brasileiros será contra a França.

DISPUTA NO FEMININO

A disputa começou pelas duplas. A parceria brasileira, formada por Giulia Takahashi e Bruna Alexandre, foi à mesa enfrentar Yubin Shin e Jihee Jeon.

Coreia sai na frente no confronto. Yubin Shin e Jihee Jeon venceram o primeiro duelo por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/5 e 11/8

Brasil teve bons momentos. A Coreia começou melhor os três sets da partida, mas a dupla brasileira mostrou poder de reação e conseguiu pressionar as adversárias em certos momentos do jogo.

Rápida polêmica. No segundo set, quando a Coreia vencia por 8 a 4, Bruna Alexandre mandou uma bola e chegou a fazer o gesto na direção das adversárias típico quando a bola pega na "casquinha" da mesa. A arbitragem, porém, não marcou o ponto e causou dúvidas nas atletas. Após breve papo, o ponto foi mantido à Coreia.

JOGOS INDIVIDUAIS

Bruna Takahashi enfrentou Eunhye Lee e deixou tudo igual. A brasileira foi à mesa contra a número 42 do mundo e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 11/8, 9/11, 9/11, 11/8 e 11/4.

Brasileira em vantagem. Bruna começou bem o duelo, soube explorar algumas bolas e fechou o primeiro set em 11/8.

Bruna encostou no segundo set. Eunhye Lee começou de maneira mais consistente o segundo set, e chegou a estar 10 a 5. A brasileira, porém, reagiu, fez quatro pontos consecutivos e o placar foi a 10 a 9, mas a sul-coreana fechou em 11 a 9.

Bruna vai bem, mas sul-coreana vira. A brasileira impôs um ritmo no terceiro set e chegou a abrir vantagem de 7 a 3 no placar. Eunhye Lee, porém, conseguiu mudar o cenário do jogo e fechou em 11 a 9.

Brasileira empata. Takahashi conseguiu fazer um quarto set consistente, travou a tentativa de reação da sul-coreana, e fechou em 11/9.

Vitória verde e amarela. Bruno fez um quinto set ainda mais sólido e não deu espaço para a adversária, fechando em 11/4.

GIULIA PERDE

Giulia Takahashi foi para o segundo jogo individual e perdeu. A jovem brasileira, número 90 do ranking, perdeu para Jeon Jihee, número 14, e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 11.

A brasileira teve boas trocas de bola. Giulia teve pontos que geraram aplausos da torcida, mas não foi o suficiente para bater a sul-coreana. Depois de um primeiro set em que houve um certo equilíbrio, Jeon Jihee se impôs nos outros - principalmente o terceiro -, e fechou com parciais de 11/7, 11/4 e 11/2.

BRUNA ALEXANDRE DERROTADA

Bruna Alexandre, que disputa as Olimpíadas e Paralimpíadas, foi à mesa no último jogo. Eunhye Lee fechou em 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/5 e 11/6.

Primeiro set equilibrado. A sul- coreana começou o jogo tendo melhor atuação, mas Bruna se recuperou, equilibrou o duelo e chegou a ter parciais iguais. Na reta final, porém, Lee espaçou o fechou em 11/8.

Coreana pisa no acelerador. Nos outros dois sets, Eunhye Lee aceleou o jogo e dificultou o jogo da brasileira. Ela conseguiu fechar em 11/5 e 11/6.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argentina Há 20 Horas

Hotel desaba na Argentina; autoridades procuram sobreviventes

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen conversou com ex antes de anúncio de gravidez, diz jornal

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Instrutor de tiro e professor de artes marciais: quem é o pai do bebê de Gisele Bündchen

fama Princesa Ana Há 1 Hora

Princesa Ana surge com casaco que rainha Elizabeth II costumava usar

fama MC-CABELINHO Há 21 Horas

MC Cabelinho desiste de fazer show em Angola e é cobrado na porta de hotel

politica PL 29/10/24

Valdemar chama de 'golpistas' condenados no 8/1 e pede desculpas após repercussão

fama Celebridades Há 19 Horas

Libertação da depilação! Famosas que não se importam com pelos nas axilas

lifestyle Alimentação Há 21 Horas

Saiba quais alimentos nunca deve congelar

fama Música Há 18 Horas

Música inédita de Liam Payne gravada antes de sua morte será lançada na sexta

fama JOHNNY-DEPP Há 23 Horas

Johnny Depp volta a Hollywood após batalha judicial contra ex-mulher