Arthur e Evandro perdem de suecos líderes do ranking e caem no vôlei de praia na Olimpíada

Os brasileiros pecaram muito nos ataques e exageraram nos erros não forçados

© Getty

Esporte Paris 2024 06/08/24 POR Estadao Conteudo

Arthur e Evandro estão fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Os brasileiros viram a campanha perfeita no vôlei de praia chegar ao fim nesta terça-feira, diante dos suecos David Ahman e Jonatan Hellvig, dupla número 1 do mundo, na Arena Torre Eiffel, com derrota por 21/17 e 21/16 nas quartas de final.

PUB

 

Os brasileiros pecaram muito nos ataques - Evandro foi neutralizado no bloqueio diversas vezes - e exageraram nos erros não forçados. Se despedem após quatro vitórias por 2 a 0 e somente a derrota nas quartas.

Apesar de chegarem a Paris-2024 como líderes do ranking mundial, os suecos vinham sofrendo em sua participação até as quartas de final na Olimpíada, avançando como um dos melhores terceiros com duas derrotas e passando pelos cubanos apenas por 2 a 1 nas oitavas.

Mas começaram muito bem nesta terça-feira, abrindo logo 4 a 0, parando os brasileiros com o forte bloqueio e defendendo em alto estilo. Em dois ataques de Arthur, o Brasil reagiu e encostou com 4 a 3. Faltava uma melhora de Evandro, em sua terceira Olimpíada, que cometeu dois erros seguidos.

Com o sol batendo forte de um lado da quadra, era primordial aproveitar os pontos quando atacando para a "sombra". Mas o Brasil não conseguiu parar os suecos, que subiram para 10 a 7 com Evandro cortando na rede. O gigante de 2,10m estava incomodado por não acertar nada. Até no saque, um de seus diferenciais, ele falhou e, em novo bloqueio, 13 a 9 no placar aos europeus.

O time que tanto estudou os adversários, não conseguia colocar a estratégia em jogo. E com 17 a 13, se viu obrigado a pedir tempo. Arthur tentou motivar Evandro, cabisbaixo após novamente ser parado no bloqueio. O papo não surtiu efeito e os brasileiros perderam o primeiro set em toda a Olimpíada, por 21 a 17.

Os suecos continuaram melhor e abriram 8 a 5 no segundo set. Os brasileiros vibravam mais e tinham, apenas, de diminuir os erros não forçados para equilibrar a partida. Toda vez que Arthur e Evandro tinham chance de encostar, não vinha a defesa ou havia a falha no ataque. Em novo erro de Evandro, 10 a 6 para os europeus.

Jogando bem na defesa e ainda dando sorte no ataque, Ahman e Hellvig abriram logo 13 a 9, ficando perto das semifinais. Para piorar, o saque verde e amarelo não entrava. Mesmo não passando bem, Ahman ainda achou Hellvig para o 17º ponto.

Na reta final do set, com três pontos de desvantagem, Nem o potente saque de Evandro salvou. O toque de segunda de Hellvig garantiu 18 a 14. Os suecos não permitiram a reação e, sempre andando na frente, fecharam com 21 a 16.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Tailândia Há 15 Horas

Jovem procura massagem para aliviar dor de pescoço e acaba morrendo

brasil Brasil Há 13 Horas

Mulher salta para carro em andamento após flagrar traição do marido

fama Apoline Há 12 Horas

Humorista se pronuncia após flagrar ex com outra pessoa: 'Fui traída'

fama Neymar Há 15 Horas

Neymar faz teste de DNA, mas húngara se recusa a colher material da filha

fama Sean 'Diddy' Combs Há 14 Horas

Vítima relembra palavras 'assustadoras' que Diddy disse antes do estupro

politica Lula Há 14 Horas

Como o presidente estava se sentindo antes de ser internado com urgência?

fama Esqueceram de mim Há 14 Horas

Atores de "Esqueceram de Mim" se reencontram após mais de 30 anos

fama Saúde Há 15 Horas

Mariana Rios revela diagnóstico de doença auditiva rara após estresse

mundo Comedy Wildlife Awards Há 14 Horas

Esquilo preso em árvore vence concurso de comédia fotográfica; confira

fama Estática Há 10 Horas

Anitta faz procedimento estético na testa