Vasco elimina Atlético-GO e volta às quartas de final da Copa do Brasil após nove anos

O adversário nas quartas será definido através de um novo sorteio, na sede da CBF

© Shutterstock

Esporte Copa do Brasil 07/08/24 POR Estadao Conteudo

Fazia tempo que o Vasco não chegava tão longe na Copa do Brasil. Após nove anos, o time carioca se classificou às quartas de final, ao derrotar nesta terça-feira o Atlético-GO por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da competição de mata-mata. Na ida, havia empatado por 1 a 1, em Goiânia (GO).

PUB

 

Com gol de Lucas Piton, o Vasco também embolsou mais de R$ 4,5 milhões de premiações. O adversário nas quartas será definido através de um novo sorteio, na sede da CBF.

A última vez que o time cruzmaltino disputou a fase de quartas de final foi em 2015, quando acabou eliminado pelo São Paulo. Desde então, acumulou frustrações, como as duas últimas eliminações ainda na segunda fase, para Juazeirense-BA e ABC-RN.

O jogo decisivo começou com pouca inspiração e muita marcação. Com medo de perder, as duas equipes tinham receio de subir ao ataque e se expor demais na defesa. Aos poucos os donos do casa foram se soltando mais, mas com dificuldade de infiltrar na defesa adversário. O meia Payet tentou assustar em dois chutes de longe.

O Atlético-GO também teve seu momento, buscando os lados do campo e o jogo aéreo, porém, sem efetividade. Na reta final, o Vasco foi premiado pela insistência. Quando tinha mais posse de bola, conseguiu abrir o placar, já aos 48 minutos. Vegetti teve seu chute bloqueado e a bola sobrou para Lucas Piton. A finalização saiu fraca, mas Guilherme Romão se enrolou com a bola e não conseguiu evitar o gol vascaíno.

O segundo tempo voltou mais disputado, com muitas faltas e poucas chances criadas. Com a vantagem, o Vasco trabalhava mais a bola e trocava passes com tranquilidade, ao contrário do Atlético-GO, que forçava lançamentos longos e passes em profundidade, facilmente cortados pela defesa carioca.

Na reta final, o time goiano foi para o tudo ou nada. Derek venceu a disputa com Maicon na pequena área e Léo Jardim fechou bem o ângulo para salvar o Vasco. Depois foi a vez de Victor Luis salvar os donos da casa, ao cortar na hora certa o cruzamento de Max. Nos acréscimos, o time carioca prendeu a bola no ataque, gastando tempo à espera do apito final.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-GO

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (JP), Mateus Carvalho (Galdames), Sforza e Payet (GB); Adson (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

ATLÉTICO-GO - Pedro Rangel; Roni (Rhaldney), Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão (Rodallega); Gonzalo Freitas (Max), Baralhas, Shaylon (Jan Hurtado) e Alejo Cruz; Emiliano Rodríguez (Derek) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.

GOL - Lucas Piton, aos 48 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulo Henrique, GB e Galdames (Vasco); Alejo Cruz e Rhaldney (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 873.815,00

PÚBLICO - 17.608 torcedores.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argentina Há 20 Horas

Hotel desaba na Argentina; autoridades procuram sobreviventes

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen conversou com ex antes de anúncio de gravidez, diz jornal

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Instrutor de tiro e professor de artes marciais: quem é o pai do bebê de Gisele Bündchen

fama Princesa Ana Há 1 Hora

Princesa Ana surge com casaco que rainha Elizabeth II costumava usar

fama MC-CABELINHO Há 21 Horas

MC Cabelinho desiste de fazer show em Angola e é cobrado na porta de hotel

politica PL 29/10/24

Valdemar chama de 'golpistas' condenados no 8/1 e pede desculpas após repercussão

fama Celebridades Há 19 Horas

Libertação da depilação! Famosas que não se importam com pelos nas axilas

lifestyle Alimentação Há 21 Horas

Saiba quais alimentos nunca deve congelar

fama Música Há 18 Horas

Música inédita de Liam Payne gravada antes de sua morte será lançada na sexta

fama JOHNNY-DEPP Há 23 Horas

Johnny Depp volta a Hollywood após batalha judicial contra ex-mulher