Suspeito de matar ex-namorada com milk-shake envenenado é preso no RJ

itória da Conceição Pereira morreu após tomar um milk-shake envenenado

© iStock

Justiça Rio de Janeiro 08/08/24 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na terça-feira (6) Deivid Nascimento Santana, 30, suspeito de ter matado a ex-namorada, Vitória da Conceição Pereira, 23, com um milk-shake envenenado, em Maricá, na região metropolitana.

PUB

 

Vitória estava trabalhando e passou mal no domingo (4), após consumir a bebida. Ela chegou a dar entrada em um hospital, mas morreu no mesmo dia após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Segundo investigação da 82ª DP (Maricá), Deivid foi o responsável por misturar chumbinho, um tipo de veneno contra ratos, ao milk-shake de morango, e pediu a um conhecido para entregar a bebida para a vítima. A polícia não disse se o suspeito já tem advogado.

Deivid já era réu por violência doméstica contra Vitória, que no ano passado obteve uma medida protetiva contra o ex-companheiro.

Segundo a Justiça, ele invadiu a casa da vítima e a ameaçou com uma faca, e em dezembro a Comarca de Maricá determinou que Deivid estava proibido de se aproximar da casa de Vitória e de ter contato com ela e com familiares.

A polícia pediu a prisão preventiva de Deivid sob suspeita de feminicídio, e ele foi encontrado em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A investigação aponta que o suspeito teria convencido um empregador a contratar Vitória para uma diária de faxina, e durante o trabalho ela teria recebido o milk-shake envenenado. Para a polícia, os contratantes não tinham conhecimento do plano do suspeito.

Primeira norma jurídica no país que criminalizou a violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha completa 18 anos nesta quarta-feira (7).

Ao longo de quase 20 décadas, a legislação resultou em cerca de 2,3 milhões de decisões de medidas protetivas, das quais 69,4% foram favoráveis ao pleito das vítimas de se manterem distantes de seus agressores.

Outros 6,6% dos pedidos foram rejeitados, e 13,9%, revogados, de acordo com dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 23 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica Eleições Há 13 Horas

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

politica PABLO-MARÇAL Há 20 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 22 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Maidê Mahl Há 21 Horas

Amiga pede que não perguntem sobre Maidê Mahl e confirma estado bem grave

fama Michael Jackson Há 23 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

esporte Caio Paulista Há 22 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

justica Pé de Serra Há 21 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

fama Jennifer Lopez e Ben Affleck Há 21 Horas

Jennifer Lopez e Ben Affleck vistos juntos pela 1.ª vez desde separação

mundo Austrália Há 13 Horas

Casal acusado de matar adolescente para ficar com bebê é absolvido